terça-feira, 23 de outubro de 2018

DETENTOS SÃO OBRIGADOS A CANTAR O HINO NACIONAL EM PRESÍDIOS DO RN

Os internos do sistema de prisional do Rio Grande do Norte têm, desde o início do mês, o dever cívico de cantar, em um dia da semana, o hino nacional brasileiro. De acordo com a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (SEJUC), a medida visa “despertar o sentimento patriótico, valores morais e os ideais de ordem e progresso”.
Segundo a Sejuc, a medida é inédita no país. As unidades prisionais receberam cópias do hino brasileiro, composto em 1831, para a distribuição entre os detentos. A Sejuc não esclareceu em que circunstâncias os presos devem cantar o hino. Também não foi informado se há punição em caso de recusa de o presidiário em participar do ato cívico.
A ação acontece durante o momento do banho de sol, quando os detentos têm acesso ao pátio dos presídios. Os internos ficam perfilados e entoam os versos da música. Enquanto isso, o serviço de som do presídio emite a melodia da canção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.