sexta-feira, 27 de abril de 2018

Empresa suíça vence licitação da última etapa de obras do Teleférico de Santa Cruz

Foi publicado no Diário Oficial dos Municípios do Rio Grande do Norte, na edição da última segunda-feira (23), o resultado da licitação para a construção da última etapa do teleférico de Santa Cruz. A informação foi confirmada pelo deputado estadual Tomba farias (PSDB), durante pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa do RN na tarde desta quarta-feira.

Tomba Farias, idealizador da construção do teleférico, ressaltou que o processo de licitação durou nove meses e a vencedora da concorrência internacional foi a empresa Rowema, de origem Suíça e que tem larga experiência na confecção e instalação de teleféricos pelo mundo, como os localizados em Aparecida do Norte, Canela e Balneário Camboriú no Brasil.

O valor global ofertado foi de R$ 5.987.509,90 (Cinco milhões novecentos e oitenta e sete mil quinhentos e nove reais e noventa centavos). A Rowema será responsável pela fabricação e fornecimento dos equipamentos necessários ao projeto. A companhia também fará o acompanhamento in loco dos serviços de montagem e instalação do teleférico.


O equipamento irá ligar a Praça da Igreja Matriz de Santa Cruz ao complexo turístico Alto de Santa Rita, onde se encontra a maior estátua religiosa do mundo, com 56 metros de altura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.