sábado, 31 de março de 2018

PROJETO DA BANDA FILARMÔNICA DO MUNICÍPIO DE SÍTIO NOVO TOMA PROJEÇÃO EM TODO O RIO GRANDE NORTE

Nesta quinta-feira (22) uma equipe do Governo do estado esteve na cidade de Sítio Novo para ver de perto o trabalho que vem sendo realizado na Banda Filarmônica do município. O resultado foi tão satisfatório que a equipe do Governo Cidadão fez uma matéria a nível estadual na página do Governo.

Há quase um ano, o estudante João Maria de 11 anos, integra a Filarmônica da cidade de Sítio Novo, tocando Saxofone. O pequeno músico é um dos 60 integrantes da banda financiada pelo Governo do Rio Grande do Norte, naquele município, por meio do projeto Governo Cidadão, através do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial.
O projeto, que visa o desenvolvimento e inclusão social das crianças e adolescentes, foi o primeiro passo para o pequeno João seguir na busca de seu maior sonho que é fazer parte de Marinha do Brasil e de sua banda marcial.“Minha mãe foi quem me inscreveu porque eu não entendia direito o que era tudo isso, mas agora sou apaixonado pela música e vou estudar cada vez mais para me transformar no melhor músico que puder. Pode ter certeza que todos ainda vão me ver tocando Cisne Branco na Marinha. E para isso, me esforço também na escola, porque se não for bem lá, não tenho o direito de participar da banda aqui”, disse João Maria, com os olhos brilhando.

É esse amor, o principal combustível para o maestro Márcio Dantas, que todas as quintas e sextas-feiras, sai de Carnaúba dos Dantas, percorrendo 163 Km, para dar aula nos três turnos, aos seus alunos. “Ver esses olhar de gratidão, um sorriso largo, em cada um de meus aprendizes de músicos é recompensador. Coloca abaixo qualquer dificuldade, qualquer cansaço. Queremos transformar a nossa banda de música numa tradição para as próximas gerações”, reforçou o maestro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.