segunda-feira, 27 de março de 2017

Sítio Novo/RN: Jucurí se torna Tricampeão da Copa São Sebastião de Futsal

A V Copa São Sebastião de Futsal chegou ao fim na noite deste sábado ( 25 ) na cidade de Sítio Novo Rio grande do Norte, a Copa já se consolidou dentro dos festejos do Padroeiro do município São Sebastião. Com uma quadra totalmente lotada de torcedores, a noite começou com a disputa do terceiro lugar entre as equipes do Santos X Tapuia, em uma partida de poucos lances perigosos e muito pegado. O clube do Santos venceu pelo placar de 3 X 2 a equipe da Tapuia.

Em seguida aconteceu a grande final, que começou às 21:00h onde foi respeitado um minuto de silêncio pelo falecimento de uma jovem ocorrido na cidade. Ao contrário do primeiro jogo, a final trouxe muita emoção, rivalidade, disputa e uma goleada que não estava sendo esperada, no início demorou um pouco sair o primeiro gol, porém logo em seguida a equipe do Jucurí dominou a partida e se consagrou o campeão da Copa. O Jucurí ganhou a partida e o título pelo placar de 4 a 0 em cima da equipe do Corinthians do Distrito da Serra da Tapuia.









Sítio Novo/RN: Prefeitura Promoverá Serviços de Cidadania durante esta terça-feira(28)

Dando continuidade ao Março da Mulher a Prefeitura Municipal de Sítio Novo em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) e outras três secretarias do estado irão oferecer serviços de cidadania, durante o dia 28 de março (terça-feira).

Os servidores da Prefeitura, das Secretarias do Estado e voluntários realizarão os seguintes atendimentos: Cadastro de Pessoa Física (CPF), Serviço de Cadastro Único, cadastro dos artesãos sitionovenses, Setor de habitação com inscrições de casas populares, sorteio de cestas de legumes, palestras, distribuição de preservativos, testes rápidos, verificação de pressão arterial, e terá a presença da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres do RN, através da secretária Flávia Lisboa onde a mesma irá promover a instalação do "Programa Maria da Penha nas Escolas", nas escolas do nosso município.

Esses serviços serão promovido pela Prefeitura Municipal de Sítio Novo, por meio de parcerias com a  Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap), Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres do RN (SPM).

Os interessados nesses atendimentos devem procurar o Espaço do "Vila Cidadã", na Escola Municipal Emílio Garrastazú Médici, Sítio Novo/RN, durante todo o dia 28 de março. O atendimento será realizado por ordem de chegada.

SBT mostra o caos de Alcaçuz em rede nacional: “A guerra apenas começou”, diz líder de facção

No conexão repórter de ontem (26), o repórter investigativo do SBT nacional, Roberto Cabrini, mostrou o caos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, onde passou uma noite em uma cela do temido pavilhão quatro da Penitenciária.
Para desvendar os segredos do presídio onde ocorreu o massacre que matou 26 presos, ele se torna o primeiro jornalista a ter acesso ao interior da unidade, que ficou conhecida como inferno em forma de grades, muros e torres.
Em uma investigação de uma semana, Cabrini fez importantes revelações dos bastidores da guerra entre facções. O jornalista percorreu corredores sombrios, encontrou os túneis cavados, esconderijos onde se ocultavam armas de fogo e valas onde ficavam homens executados. As facções se enfrentam também pela disputa do tráfico de drogas fora do presídio.

sábado, 25 de março de 2017

Guerra entre PCC e Sindicato do Crime motivou chacina do baile funk em Mossoró

8c7eebe8-61bb-4b7a-8b44-2aa8507871d0-660x330A prisão de duas pessoas no decorrer desta semana  garantiu a elucidação do ataque que acabou com a morte de cinco pessoas num baile funk realizado no bairro Boa Vista, no último dia 11.
Segundo o delegado Rafael Arraes a chacina foi motivada por uma disputa entre duas facções rivais que atuam na cidade. Segundo o titular da Delegacia de Homicídios (Dehom), dois homens foram presos acusados de participarem da chacina e teriam confessado o crime.
Pego em flagrante com uma arma de fogo, o primeiro suspeito foi preso na quarta-feira (22) em uma casa do bairro Santo Antônio.
De acordo com o delegado, o segundo suspeito foi preso por volta do meio-dia desta sexta-feira, em outra casa do mesmo bairro. Presos, os homens destacaram ser integrantes do Sindicato do Crime e confirmaram que foram até o baile para matar integrantes do PCC.

Ferrou: TSE já pode cassar Temer

brasil-temer-cdes-20170307-001
O Tribunal Superior Eleitoral já tem elementos para cassar Michel Temer da presidência da República.
Isso porque, em depoimento ao ministro Herman Benjamin, o ex-diretor da empreiteira, Alexandrino Alencar, disse que a chapa Dilma-Temer recebeu R$ 21 milhões em espécie, na disputa presidencial de 2014. O dinheiro teria sido usado para comprar o apoio de partidos políticos como PRB, Pros, PCdoB e PDT.
Em agosto de 2016 este blog trouxe a periculosidade que era, para o PT, a boca rota de Alexandrino Alencar: chamei a tudo de O Fator Alexandrino.
Vamos explicar Alexandrino…
No dia 19 de junho de 2015 a Polícia Federal deflagrou a 14ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Erga Omnes, contra as construtoras Norberto Odebrecht e Andrade Gutierrez. Cerca de 220 agentes cumpriram doze mandados de prisão e 38 de busca e apreensão em quatro estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul). Alvos de mandados de prisão preventiva, o diretor-presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, e o presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Marques de Azevedo, já haviam sido presos

sexta-feira, 24 de março de 2017

Rinaldo Reis era o alvo do atentado que atingiu dois membros do MPRN

rinaldo_reis (1)O procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis, era o alvo original na ação do servidor identificado como Guilherme, no fim da manhã desta sexta-feira.
Conforme apurou a reportagem, o servidor procurou por Rinaldo, mas lhe foi comunicado que o chefe do MPRN não se encontrava.
Nesse momento, ele disparou contra Jovino Pereira, procurador-geral adjunto e o promotor Wendell Bethevon. Ambos auxiliam o PGJ na administração do MPRN.
A motivação do atentado seria um procedimento administrativo disciplinar a que o servidor responde.
Portal No Ar

Zenaide Maia fala sobre Reforma da Previdência em Ato/Debate no IFRN

zenaide e faA deputada federal Zenaide Maia participou na manhã desta sexta-feira (24) em Natal do Ato/Debate sobre a Reforma da Previdência, com as presenças do senador Paulo Paim (PT/RS) e do deputado federal Vicentinho (PT/SP), coordenadores da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência.  O evento aconteceu no IFRN e foi organizado pela senadora Fátima Bezerra (PT/RN), também presente.
Para Zenaide Maia, a proposta para Reforma da Previdência é no mínimo uma covardia. “Não é uma reforma descente. Querem destruir os três pilares que determina a Constituição de 1988, que são saúde, assistência social e previdência. A população mais carente é que será mais prejudicada. Isso é uma covardia”, argumenta da deputada Zenaide Maia.

Temer anuncia novas regras do Minha Casa, Minha Vida

minha_casaO presidente Michel Temer anunciou, nesta sexta-feira (24), as novas regras do programa Minha Casa, Minha Vida. Durante a cerimônia de entrega de 1.300 unidades habitacionais do programa em São José do Rio Preto (SP), o presidente destacou a parceria entre o governo federal e o governo do Estado de São Paulo. “Quero saudar o governador Geraldo Alckmin. Eu, que sou de São Paulo, sei o que ele tem feito pelo estado, até nesta parceria [no Minha Casa, Minha Vida] entre a União Federal e o Estado. Eu posso dizer o que ele tem feito pelo Brasil, portanto, o Brasil te aplaude, Geraldo Alckmin”, disse Temer.

Potiguar 01 em ação

potic=guA equipe do Centro de Integrado de Operações Aéreas (CEIOPAER), por meio da tripulação do helicóptero Potiguar 01, da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), realizou na manhã desta sexta-feira (24), o transporte aeromédico de um paciente com tétano.
O paciente foi transferido de Mossoró para Natal e encaminhado a uma unidade hospitalar. A ação necessitou do apoio do Potiguar 01, tendo em vista a urgência do caso.

Hoje(24), tem Forró Familiar no Espaço do Forró em Serra da Tapuia

Procurador-geral adjunto do RN e promotor são baleados em Natal

O procurador-geral adjunto de Justiça do Rio Grande do Norte Jovino Pereira Sobrinho e o promotor Wendell Beetoven Ribeiro Agra foram baleados na manhã desta sexta-feira (24), na sede do Ministério Público do Estado. Ambos foram socorridos. Ninguém foi preso.
De acordo com a Polícia Militar, o atirador é o servidor Guilherme Wanderley Lopes da Silva, de 44 anos, que invadiu uma reunião no segundo andar do prédio e efetuou os disparos. Nas imagens acima, divulgadas pelo próprio MP, o servidor aparece fugindo do prédio.
Guilherme Wanderley Lopes da Silva, de 44 anos, é procurado pela polícia  (Foto: MP/Divulgação)O ataque aconteceu por volta das 11h30. Logo em seguida, o homem saiu em um automóvel Polo de cor prata. Na fuga, ele também efetuou disparos no estacionamento. Pelo menos cinco tiros foram ouvidos, mas não houve novos feridos.
A sede do Ministério Público fica no bairro de Candelária, Zona Sul de Natal. A PM fez buscas pela região, mas até as 14h não tinha encontrado o servidor.
Nem o Ministério Público nem a Polícia Militar sabem dizer o que pode ter motivado o atentado.
Feridos
Segundo o MP, o procurador adjunto, que foi atingido duas vezes no abdômen, foi levado para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho. Ele deu entrada no Centro Cirúrgico.
PMs e seguranças do MP fazem buscas pelo servidor, que fugiu após os disparos (Foto: Fred Carvalho/G1)Já o promotor Wendell Beetoven, que foi baleado nas costas, recebeu os primeiros atendimentos ainda no local, mas também já foi levado para o hospital.
Beetoven, que durante muitos anos atuou na Promotoria de Investigação Criminal e Combate ao Controle Externo da Atividade Policial, atualmente estava lotado na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, atuando como coordenador jurídico.
Investigação
Delegado do 5º Distrito Policial, René Lopes disse ao G1 que vai iniciar as investigações ouvindo testemunhas. “O local foi preservado e a equipe do Itep [Instituto Técnico-Científico de Polícia] vai trabalhar no local”, relatou.
Ainda de acordo com o delegado, o servidor usou um revólver, mas ainda não há informações se ele teria porte ou posse de arma de fogo.

Professores e trabalhadores em geral realizam ato contra a Reforma da Previdência nas ruas de Sítio Novo, RN

Um grupo de professores e trabalhadores em geral realizaram uma caminhada pelas ruas de Sítio Novo-RN, contra a Reforma da Previdência na tarde desta quinta-feira (23).

Os participantes saíram de frente a Igreja de São Sebastião e encerraram a mobilização no centro da cidade. A caminhada, que percorreu as principais ruas da cidade Sítio Novo, contou com bastante manifestantes, que segundo os organizadores foi um sucesso.

O protesto não afetou o trânsito do município e ocorreu de forma pacífica. Participaram do ato representantes do SINTE/RN, Central Única dos Trabalhadores (CUT) e de outras entidades sindicais.

Casos de dengue e chikungunya caem 88,4% na Paraíba

dengue_araxaOs casos suspeitos de dengue e chikungunya na Paraíba reduziram 88,4% em 2017, no período de 3 de janeiro a 11 de março, analisado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-PB). A redução nas notificações das duas doenças é em comparação ao mesmo período do ano passado.
No boletim divulgado pela secretaria, é observado que 183 municípios do estado ainda estão em alerta e, desses, 88 correm risco de surto do Aedes aegypti

quinta-feira, 23 de março de 2017

Sítio Novo-RN: Prefeito Edilson Jr participa de assinatura de termo referente ao Programa Garantia Safra

O prefeito municipal de Sítio Novo-RN, Edilson Jr (PSD), participou nesta quinta-feira(23), da Assinatura do Termo referente ao Programa Garantia Safra para beneficiar agricultores do município. 

O prefeito recebeu o termo das mãos do secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca do Rio Grande do Norte, Guilherme Saldanha. O evento aconteceu no auditório do SENAI em Santa Cruz/RN, esteve acompanhando o prefeito Edilson Jr a senhora Sônia Maria.

Prefeitura de Sítio Novo promove mutirão contra mosquito Aedes Aegypti

A Prefeitura de Sítio Novo realizou na manhã desta quinta-feira dia 23 de março, um mutirão de ações para combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e do Zika Vírus. As atividades aconteceram na sede do município e teve 'largada' do Centro de Convivência do Município Com a chegada das chuvas, há um aumento de proliferação do mosquito. Por isso, vários voluntários e funcionários das secretarias de Saúde, Semtas, alunos e oficineiros do CRAS, foram as ruas para orientar as pessoas e combater o temível mosquito.

Polícia prende falso empresário envolvido em explosões de banco na PB e PE

pc-1-556x417Uma operação da Policia Civil, que envolveu equipes da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (Roubos e Furtos) de Campina Grande e da 21ª Delegacia Seccional, com sede em Solânea, prendeu, na madrugada desta quinta-feira (23), Erivaldo Nascimento dos Santos, de 39 anos.
Ele é reconhecido como o dono de um dos maiores arsenais de armas de fogo já apreendidos na Paraíba e possui uma empresa fictícia, uma distribuidora de gás de cozinha, que estava registrada em nome da mulher dele.
Além disso, Erivaldo Nascimento é investigado por envolvimento em casos de explosão a terminais bancários, não só na Paraíba, mas também em estados vizinhos. De acordo com o delegado Cristiano Santana, Erivaldo foi preso em um condomínio fechado, na cidade de Bananeiras. Durante a abordagem, tentou fugir.

Eliminatórias: Brasil goleia o Uruguai por 4 X 1

Eliminatórias: Brasil goleia o Uruguai por 4 X 1 Era o maior teste da Seleção sob o comando de Tite, e o gol de Cavani logo aos 9 minutos de jogo só aumentou a dificuldade em Montevidéu. Mas o Brasil tinha um improvável jogador em noite de artilheiro: Paulinho. O volante marcou três vezes, com direito a dois golaços, e comandou a goleada brasileira

Dois homens são mortos e uma mulher baleada durante atentado em São Gonçalo do Amarante, RN

Dois homens identificados como Janailson Silva e Alvaro Pimenta foram executados e uma mulher baleada, na noite desta quarta-feira (23), na rua Ladeira do Sol, no bairro Santo Antônio do Potengi, no município de São Gonãalo do Amarante. Fiéis que participavam de uma missa na mesma rua onde ocorreu o fato foram impedidos por um dos criminosos de sair da igreja.


De acordo com testemunhas os criminosos chegaram em um carro já atirando nas três vítimas que estavam sentadas na frente de uma residência. Os dois homens e a mulher ainda correram, mas acabaram alcançados e baleados no interior de duas casas. Durante a ação fiéis que participavam de uma missa na mesma rua onde ocorreu o fato.

Homem devolve US$ 1 milhão que apareceu em sua conta

dinheiro novaApesar da tentação que sentiu para quitar todas as suas dívidas, José Soto pensou bastante e decidiu ser um bom exemplo para seu filho ao devolver a um banco o montante de US$ 1 milhão que repentinamente apareceu em sua conta.
“Tenho um bebê de três anos e para mim será muito gratificante dar a ele os melhores exemplos e contar, dentro de alguns anos, já que ele ainda é muito pequeno, a história do que aconteceu”, declarou Soto ao “Canal 7” da televisão da Costa Rica.

José Dias destaca canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu

jose_diasA autorização do Papa Francisco para a canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, pautou o pronunciamento do deputado José Dias (PSDB) nesta quinta-feira (23), na Assembleia Legislativa. O parlamentar comemorou a informação, anunciada pela Arquidiocese de Natal, de que os Mártires devem ser declarados santos pelo Vaticano ainda este ano.
“Façamos neste dia, dentro de nossas almas e coração, um voto de fé e de prece para que este ato de assunção aos altares dos nossos Mártires sirvam como benção para todo o povo do Rio Grande do Norte”, rogou José Dias.

quarta-feira, 22 de março de 2017

Chifre’ pode dar indenização por dano moral

chifreDepende apenas de votação em duas comissões da Câmara dos Deputados uma mudança no Código Civil para tornar lei uma regra que, na prática, já foi aplicada em algumas decisões judiciais: a traição no casamento pode passar a dar direito ao parceiro traído a uma indenização financeira por dano moral.
É o que prevê projeto de lei (PL 5716/16) em tramitação na Câmara dos Deputados que modifica o Código Civil, incluindo punição para descumprimento do artigo que coloca a “fidelidade recíproca” como um “dever” no casamento.
De acordo com o texto, “o cônjuge que pratica conduta em evidente descumprimento do dever de fidelidade recíproca no casamento responde pelo dano moral provocado ao outro cônjuge”.

Câmara aprova projeto que permite terceirização em todas as atividades

Brasília - Eduardo Cunha faz sua defesa no plenário da Câmara dos Deputados antes de iniciar a votação de sua cassação (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta quarta-feira (22/3), projeto de lei de 19 anos atrás que permite terceirização irrestrita em empresas privadas e no serviço público. A proposta também amplia a permissão para contratação de trabalhadores temporários, dos atuais três meses para até nove meses – seis meses, renováveis por mais três.

RN será beneficiado pelas águas do São Francisco de duas maneiras


sao_franciscoO Rio Grande do Norte será beneficiado pelas águas do São Francisco de duas maneiras. Na primeira delas é com a perenização do rio Piranhas/Açu. Pelo projeto, que abrange o eixo Leste, as águas do rio, que nascem na Serra do Piancó, na Paraíba, devem ser represadas pela barragem de Oiticica antes que elas desemboquem na barragem Armando Ribeiro Gonçalves, o maior reservatório do estado.
A outra forma da água chegar ao estado será com a construção um sistema denominado Ramal Apodi, uma etapa da obra que faz parte do chamado Eixo Norte da transposição. Por este ramal, as águas deverão correr por canais, túneis, aquedutos e barragens, totalizando 115,5 quilômetros

Ex-prefeito de cidade paraibana tem prisão decretada pela justiça

gilberto-556x417O ex-prefeito da cidade de Fagundes, Gilberto Muniz Dantas teve a prisão decretada pela juíza da 2ª Vara de Queimadas, Renata Barros de Assunção.
Gilberto responde por crimes de Responsabilidade, com pena imposta de cinco anos de Reclusão em regime semiaberto.
O documento de número 2967-06.2014.8.15.0981, foi inserido no banco Nacional de Mandados de Prisão na última terça-feira, (14), mas o delito foi praticado em 11 de abril de 2014.

Chove forte na Serra de Cuité; trovões, relâmpagos, ventanias e até granizo foram registrados



No Dia Mundial da Água, nada melhor do que comemorar essa data, com o bem mais precioso da humanidade. Na tarde desta quarta-feira (22), a Serra de Cuité, registrou a chuva mais intensa do ano, com direito a trovões, relâmpagos, arco-iris e até chuva de granizo. 

A chuva começou por volta das 15h30, e o que parecia ser passageiro, sem tornou um pé d'água. Antes mesmo dos primeiros pingos de água caírem no solo da 'Princesinha do Curimataú', uma bela imagem já se formava na direção de Cuité, avisando que logo mais, algo abençoado estava por vir. Veja o registro do arco-iris, fotografado da Rua João Pessoa.

Policial Rodoviário Federal aposentado é baleado durante assalto em Candelária

Um Policial Rodoviário Federal aposentado foi baleado na tarde desta terça-feira (21), durante um assalto a um comércio, na rua Cruz e Souza, no bairro Candelária, zona Sul de Natal. A vítima, que terá a identidade preservada, foi surpreendida por uma dupla de criminosos que chegou armada.

De acordo com informações de testemunhas os criminosos anunciaram o assalto, mas as pessoas que estavam no estabelecimento não reagiram, porém um dos suspeitos que segurava uma arma atirou duas vezes em direção a vítima no momento que ela tava chegando

Governo inaugura Central da Agricultura Familiar

agriculturaNesta segunda-feira (27) o Governo do Estado acaba com uma espera de sete anos dos agricultores familiares potiguares. O governador Robinson Faria e o secretário Guilherme Saldanha inauguram a Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Cecafes), reformada e equipada, em solenidade marcada para as 10h, no cruzamento das avenidas Capitão Mor Gouveia e Jaguarari em Natal.
O equipamento será composto de 36 boxes e 50 barracas e irá beneficiar em torno de 1.200 agricultores familiares, com a comercialização de uma média de R$ 313 mil por mês e a venda de 170 toneladas de itens. Ocupando uma área de cinco mil metros quadrados ao lado da Ceasa/RN, a Central possui área construída de 2,7 mil metros quadrados e 78 vagas de estacionamento

Em reunião do PSB, Rafael Motta defende o voto do partido contrário a reforma da Previdência

33549535866_c55fb43dcf_k (1)O deputado federal Rafael Motta (PSB) voltou a externar hoje (22), em reunião da bancada do PSB na Câmara dos Deputados, o voto contra a reforma da Previdência. Segundo o parlamentar, a proposta encaminhada pelo Governo Federal retira direitos de todos, sobretudo, das mulheres, dos trabalhadores rurais e daqueles que recebem benefícios de prestação continuada, como as mães de filhos com microcefalia.

Banda filarmônica de Jardim de Piranhas consegue um prédio próprio para ensaios

maxresdefaultO prefeito Elidio Queiroz encaminhou um projeto para a câmara municipal de Jardim de Piranhas, passando um prédio antigo da cidade conhecido por Adega (funcionou um bar durante muitos anos) para ser a sede da banda filarmônica José Raimundo Cavalcanti, a câmara aprovou e o executivo sancionou a lei Nº 830/2017 na ultima segunda feira dia 20.
A banda de música José Raimundo Cavalcanti é um órgão vinculado a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com a finalidade de promover a difusão da arte musical e proporcionar oportunidade para o desempenho do potencial musical de jovens e adultos

Fábio Faria aponta melhorias para o Monte do Galo

monteUm dos principais pontos turísticos e religiosos do RN, o Monte do Galo, no município de Carnaúba dos Dantas, deverá ter seu acesso contemplado com obras de revitalização, urbanização, pavimentação e drenagem. Os serviços vão abranger o bairro Dom José Adelino Dantas. Os recursos para a obra, no valor de R$ 250 mil, foram liberados, através de uma emenda do deputado federal Fábio Faria (PSD/RN).

Prefeitura de Sítio Novo dá início aos reparos de correções na Adutora Serra da Tapuia



Os reparos tem como foco solucionar a falta d'água na Serra da Tapuia. No último dia 14 de março o promotor Lenildo Queiroz, determinou que fosse executado as medidas necessárias para a solução emergencial da falta d'água no distrito Serra da Tapuia, o mesmo ressaltou que se ocorrer o fato de ligações clandestinas novamente serão tomadas as devidas providências penais.

Hoje (21), também pôde se ver funcionários da prefeitura realizando podas de arvores, tapa buracos na área de pavimentação, realização de pintura nas guias e quebra-molas do distrito. houve também a continuidade no trabalho de reparos e manutenção da iluminação pública. Ta bonito de ver a prefeitura de Sítio Novo trabalhando incansavelmente no município.

Garibaldi e Agripino recebem garantia de Transposição para 2018

trans de fariO ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, garantiu na noite desta terça-feira (21) aos senadores Garibaldi Filho, José Agripino, José Maranhão, Cássio Cunha Lima, Raimundo Lyra e José Pimentel que o cronograma da complementação das obras da transposição do Rio São Francisco continua mantido. Se a previsão for cumprida, as águas devem chegar ao Rio Grande do Norte até o final deste ano.
Os senadores do Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará estiveram com o ministro para externar a preocupação de que pudesse haver um atraso na realização dos serviços, já que houve a necessidade de substituir a Mendes Júnior, após a empresa declarar que não tinha condições de continuar tocando a obra. Na semana passada, o Ministério da Integração anunciou o vencedor da nova licitação, o Consórcio Emsa – Siton, habilitado para concluir os serviços restantes.

Robinson delibera sobre Plano de Segurança

robinson epla
O governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria e o ministro da Justiça Osmar Serraglio se reuniram na noite desta terça-feira (21) para discutir a aplicação e as metas do Plano Nacional de Segurança. A audiência foi realizada em Brasília. O RN será o primeiro estado a receber as ações do plano, lançado no início de fevereiro no estado, e cujo foco é o combate à criminalidade

Presidente do TSE afirma que é preciso ousar na reforma política para promover mudanças

IMG_8272Ao encerrar o Seminário Internacional sobre Sistemas Eleitorais, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, afirmou que “é preciso ousar para promover mudanças e atingir novas conquistas que garantam maior equidade e credibilidade, buscando um meio de satisfação das demandas sociais”.
Ele enfatizou que nenhuma reforma tem caráter permanente e imutável, uma vez que a realidade social e política está em constante evolução.

Deputados se mobilizam para incluir RN na rota da transposição das águas do São Francisco

IMG_8273A reunião que a Assembleia Legislativa promove nesta quarta-feira, às 15h a fim de discutir a retomadas das obras do São Francisco no Eixo Norte, já conta com confirmação dos representantes de várias federações da agricultura, comércio, setor produtivo e da igreja, no RN.
O assunto constantemente tem sido pauta na Assembleia, que em 2015 realizou o debate RN pela Transposição. Presidente da Assembleia, o deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) afirmou que a luta pela transposição é uma luta da Casa legislativa.

terça-feira, 21 de março de 2017

Sistema de votação pode mudar no Brasil

IMG_8263Esqueça o que você se acostumou a ver em eleições nos últimos 30 anos no Brasil: políticos fazendo campanha, com um número de cinco dígitos, pedindo o seu voto para uma das 513 cadeiras na Câmara dos Deputados. Se depender da posição dos principais partidos e do relator da comissão especial para a reforma política, muito em breve estaremos em um novo sistema, o voto em lista fechada, bem diferente do que é praticado hoje no Brasil.

AGENTES REALIZAM NOVAS OPERAÇÕES EM CADEIAS DA GRANDE NATAL


Nesta terça-feira (21), os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte continuam realizando operações em cadeias da Grande Natal com objetivo de prevenir rebeliões, motins e fugas, bem como apreender materiais ilícitos. O Grupo de Operações Especiais fez ações de saturação ao longo de todo dia. Nesta segunda-feira (20), outra ações tinham sido desencadeadas.

De acordo com Leonardo Alves, comandante do GOE, as intervenções têm sido feitas de surpresa nas unidades, em horários alternados. Nesta terça-feira, por exemplo, o grupo esteve na Centro de Detenção Provisória de Pirangi, no CDP de Nova Parnamirim, na Cadeia Feminina de Emaús e no Presídio Estadual de Parnamirim (PEP).