segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Ótima notícia: Município de Sítio Novo é aprovado no Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC)




O município de Sitio Novo será contemplado com um belo incentivo financeiro pelo Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC). O valor vai ser aplicado no esporte, onde serão oferecidas diversas atividades para crianças, jovens, adultos e idosos de Sítio Novo.

A Prefeitura Municipal de Sítio Novo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e Secretaria de Planejamento teve a aprovação do projeto confirmada e agora aguarda os próximos passos: “Nós seguimos para a próxima etapa que é a formalização do convênio, onde deveremos entregar algumas documentações e realizar os orçamentos”, comenta o secretário de esportes de Sítio Novo, Marcos Suel.

O PELC é uma iniciativa do Ministério do Esporte que busca ajudar os municípios brasileiros a proporcionarem essas atividades à população. Em Sítio Novo, o projeto deve atender várias pessoas divididas em três núcleos que receberão várias modalidades esportivas.

Na categoria saúde, a opção de atividade física é a ginástica. Já na categoria lazer, os jogos de mesa são as atividades principais. Quem procura algo mais ligado à cultura terá a chance de participar de oficinas de teatro, dança e música. “A diversidade de atividades deve contribuir também para a diminuição da exposição aos riscos sociais, qualidade de vida, fomentando a melhoria da qualidade do ensino de atividades esportivas educacionais”, conta Marcos Suel.

O esporte e lazer do município foi bem reconhecido pois foi bastante movimentado em nosso município nesse ano de 2017. Por exemplo foi realizado: copa São Sebastião de futsal, taça José Ailson, torneio do trabalhador, a corrida da independência, realização dos jogos da maturidade, além de incentivo com entrega de material pra prática de esporte. E com o PELC aprovado vem muito mais em 2018.

O programa além de cumprir com seu papel social vai criar oportunidades para as crianças e adolescentes de participarem de eventos competitivos no município e região, contribuindo também para a formação de atletas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.