sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Ministério amplia acesso ao contraceptivo DIU no SUS

O acesso pelas mulheres ao contraceptivo DIU (Dispositivo Intra-uterino) no SUS (Sistema Único de Saúde) foi ampliado a partir desta sexta-feira (8), conforme portaria do Ministério da Saúde publicada hoje no Diário Oficial da União.
De acordo com o documento, o DIU de cobre terá disponibilização feita pelos Estados, municípios e o DF (Distrito Federal) às maternidades integrantes do SUS para “anticoncepção pós-parto ou pós-abortamento imediatas”.
A portaria diz ainda que cabe ao governo federal financiar a aquisição dos medicamentos contraceptivos e insumos do Programa Saúde da Mulher. “Os recursos financeiros federais para execução do disposto nesta portaria são oriundos do orçamento do Ministério da Saúde.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.