sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Com Anfiteatro lotado, Escola M. Francisca Lucas abre MOSTRA CULTURAL 2017 em Sítio Novo


 (Fotos: Jardean Bezerra)


A Escola Municipal Francisca Lucas da Silva traz o tema “A valorização da cultura respeitando á diversidade” em sua Mostra Cultural 2017, que teve sua abertura realizada na tarde desta quinta-feira (07) e terá continuidade amanhã (08), contou com um belo público onde lotou o espaço do Anfiteatro da praça central. O evento conta com total apoio da Prefeitura Municipal de Sítio Novo.

Durante o bimestre, todos os professores da escola, que atende crianças desde a educação infantil até o ensino fundamental, trabalharam com suas turmas assuntos relacionados a essa temática.

Na abertura da mostra desse ano, a Banda Marcial de Sítio Novo e Famprós do distrito comandadas pelo Maestro Vitório foram quem ficaram encarregados de dar início as apresentações que contou ainda com apresentações de: trabalhos envolvendo brincadeiras tradicionais, esporte afro, danças, músicas e outras atividades que descrevem a diversidade da cultura brasileira que é rica em costumes de vários povos. A produção dos artigos da mostra foi dividida por turmas que escolheram seu próprio tema.

Os assuntos trabalhados fazem parte da proposta pedagógica do município, definida pela Secretaria de Educação e Cultura. Todas as matérias foram incluídas no desenvolvimento da mostra, desde pesquisas históricas até concepções culturais. Compõem a mostra textos, poesias e exposição de materiais que representa a diversidade cultural do nosso país.

A Mostra Cultural 2017 da Escola Municipal Francisca Lucas da Silva terá continuidade nesta sexta-feira (08 de dezembro), das 07h30min às 11h30min e 13h30min às 17h30min. Evento será realizado na própria escola em Sítio Novo.

Imagens da abertura da Mostra Cultural











































Texto e fotos: Jardean Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.