quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Prefeitura de Sítio Novo realiza reunião onde foi discutido a criação de uma Cooperativa de reciclagem no município



Foi realizada na tarde de ontem terça-feira (21/11) uma reunião proposta pela Prefeitura de Sítio Novo através da Secretaria de Obras e Limpezas Urbana, Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Secretaria de Assistência Social, entidades ligadas à reciclagem e reutilização de resíduos sólidos e recicladores do município. A primeira reunião foi uma provocação das entidades e da própria sociedade como um todo para que se busquem melhorias alternativas de destino aos resíduos sólidos, e na reunião foi debatida a criação de uma Cooperativa de reciclagem onde vai ajudar não somente o meio-ambiente mas toda economia do município. A Prefeitura Municipal de Sítio Novo abraçou a causa e se colocou como parceira desse projeto e à disposição para ajudar no que for possível.

O secretário de Obras e Limpezas Urbana, Márcio Serafim, explica a importância do ato para o município. “Existem muitos resíduos que são descartados no lixão do município, mas também existem aqueles que serão reciclados. Esses resíduos recicláveis serão reaproveitados e é aí onde entra à cooperativa, porque será esta entidade a responsável pelo armazenamento e reaproveitamento desse material”, explicou o secretário.

Um dos catadores presentes na reunião enfatiza ter ficado muito feliz quando foi informado da criação da Cooperativa. “A importância dessa cooperativa é que é uma forma de gerar emprego pra gente trabalhar, é uma iniciativa muito boa. A gente vai sair do lixão para trabalhar de forma mais digna e com isso vem a geração de renda. Eu fiquei muito feliz quando me informaram da criação dessa cooperativa, muito agradecido”, disse.

A reunião vou ministrada pelo engenheiro civil e meio ambiente, Aslan, onde apresentou a importância desta cooperativa para o município, onde que tudo pode ser reciclado e fonte de lucro.

Fotos






Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.