sábado, 28 de outubro de 2017

Vândalos quebram canos da adutora em Serra de Baixo prejudicando o abastecimento do distrito Serra da Tapuia

No inicio desta semana, ocorreram interrupções seguidas no abastecimento de água no distrito Serra da Tapuia, município de Sítio Novo por causa de ações de vândalos que danificaram canos na adutora Serra da Tapuia. A adutora atende mais de 400 famílias.

A ação dos vândalos se deu em Serra de Baixo, canos foram danificados por ações irresponsáveis destas pessoas. Segundo nos informou o Secretário de Recursos Hídricos, Ítalo Câmara, Parecia que tudo foi premeditado para prejudicar o abastecimento de água no distrito.

Para o responsável pelo abastecimento, Josimar, trata-se de ações de vândalos que terminam desestabilizando o trabalho feito, de maneira responsável, pela prefeitura, para garantir o abastecimento do distrito Serra da Tapuia.

A Prefeitura Municipal de Sítio Novo irá tomar medidas cabíveis para que aja investigação e punição as pessoas que cometeram ou venham a cometer esse tipo de crime novamente. A prefeitura de Sítio Novo irá enviar funcionários da prefeitura para solucionar os problemas nos canos.

A prefeitura de Sítio Novo vem fazendo um grande esforço e fazendo tudo pode para abastecer todas famílias da Serra da Tapuia, mas infelizmente muitos não tem consciência e agem de má fé.

Serra de Baixo

A comunidade de Serra de Baixo (cerca de 20 famílias) é abastecida através de carro-pipa, mas que infelizmente nos últimos dias não pôde fazer os trabalhos de abastecimentos nas casas de Serra de Baixo pois o mesmo se encontra na oficina passando por manutenção devido o veículo ter apresentado problemas mecânicos. Foi avisado pela prefeitura que o carro iria entrar em manutenção semanas antes através da Rádio Santa Cruz e mídia social.

Desde já o secretário Italo Câmara avisa aos moradores de Serra de Baixo que o mecânico responsável pela manutenção do carro-pipa deu um prazo para que na próxima semana o carro-pipa seja liberado e assim voltando a abastecer de forma regular os reservatórios de água das casas da comunidade Serra de Baixo.

Ainda o secretário Italo Câmara informa para moradores de Serra de Baixo que nesse momento os moradores tem também disponível uma cisterna reformada pela prefeitura no distrito com 36 mil litros de água disponível para população.
Fonte: Manchete Potiguar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.