segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Criminosos exibem armas e drogas à luz do dia no Complexo da Maré

Imagens exclusivas exibidas no Fantástico deste domingo (22) mostram bandidos no Complexo da Maré exibindo armas e drogas à luz do dia, sem demonstrar qualquer preocupação. Embora esteja num ponto estratégico da cidade, lá, quem manda é o poder paralelo, e não o Estado.
No último domingo (15), um médico que estava trabalhando na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do conjunto de favelas foi sequestrado para socorrer um traficante ferido num confronto com policiais militares.
São, no total, 16 favelas onde vivem 130 mil pessoas em meio a conflitos que já duram mais de 30 anos. Atualmente, três facções criminosas e um grupo de milicianos brigam pelo controle da área.
Nas mais de três horas analisadas pela reportagem, fica evidente a rotina de uma das organizações que domina algumas das comunidades. Com armas de grosso calibre, os traficantes parecem tranquilos dentro da favela.
Um deles está de colete e carregadores na cintura. Ele carrega um fuzil AK 47 equipado com uma luneta. Próximo dali, há uma tenda na qual é realizado um feirão de drogas. Há “montanhas” de cocaína sobre uma mesa. São dezenas de criminosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.