quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Centenas de fiéis passaram pelo Cruzeiro de São Francisco em Sítio Novo durante o dia de hoje (04)

Logo bem cedinho por volta das 5hs da manhã de hoje (04), fiéis e devotos de São Francisco fizeram uma caminhada saindo de frente a igreja de São Francisco até o Cruzeiro de São Francisco. A caminhada tradicional fez parte da programação da festa religiosa de São Francisco que se encerrará nesta noite com uma missa campal, procissão e outras atividades religiosas a ser presidida pelo pároco Lenilson da Silva.

Durante todo o dia de hoje e, já nas primeiras horas desta quarta-feira (04) fiéis de São Francisco visitavam o monte onde fica localizado o Cruzeiro de São Francisco. No local várias pessoas rezavam, pagavam suas 'promessas' e aproveitavam pra fazer fotos e admirar a bela visão que o lugar proporciona.

O grande número de visitantes foi animador este ano para comunidade católica e para economia do município, pois o cruzeiro vinha perdendo visitantes no dia de São Francisco. Mas a prefeitura de Sítio Novo sobe a administração do prefeito Edilson Jr. vem dando total atenção para este ponto turístico religioso que deve atrair muitos fiéis e praticantes de esporte de aventura daqui pra frente.

O Cruzeiro de São Francisco se encontrava muito desteorado, praticamente entregue ao abandono. Será restaurado o cruzeiro e a capela e ainda contará com a criação de mirantes onde todos os visitantes e devotos poderão observar a natureza e belas paisagens com toda segurança, todos com parapeitos de proteção, com a preservação de toda a área, para não causar danos aos atrativos naturais, arborização com plantas nativa ao local, iluminação e instalação de lixeiras para não causar danos ao meio ambiente.

Quem visitou o cruzeiro no dia de hoje já pôde ver a grande mudança e melhoramento no local.

Veja fotos

































Confira todas as fotos AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.