terça-feira, 31 de outubro de 2017

A verdade sobre a Adutora Serra da Tapuia: O que ele fez em 3 meses, ela não fez em 8 anos

A Serra da Tapuia é um distrito com uma população equivalente a cidade de Lagoa de Velhos e a 17 anos atrás, no governo do prefeito Hudson Xavier, foi agraciada com uma adutora, que ao sair da prefeitura deixou funcionando plenamente e permaneceu assim até o término do primeiro mandato da Ex prefeita Wanira.

Com a água o distrito Serra da Tapuia quase multiplicou de tamanho e veio a necessidade de manutenção e ampliação, mas, a prefeita Wanira, no lugar de fazer isso, alterou um projeto de engenharia que já tinha ultrapassado sua capacidade. Ela simplesmente para se beneficiar furou o cano principal da adutora que passava em frente sua residência, e ligou água clandestinamente.

Com essa atitude a gestora foi seguida por toda população da Serra de Baixo e consequentemente deixou a Serra da Tapuia, sem água esses anos todos, fazendo com que o povo desse lugar tirassem um terço do seu salário para comprar água, passando um martírio grande. Todos diziam que não tinha mais solução.

O prefeito Edilson Jr. em menos de 3 meses resolveu o problema, ampliou e continua a ampliar o abastecimento para todo Distrito, porém para que isso pudesse acontecer, teve a obrigação de voltar o projeto original da adutora, cortando 90 ligações clandestina, que tinha no cano principal, inclusive na casa da ex-prefeita. A maioria dessas ligações eram feitas para cisternas de 50 mil litros. Com essa ação o distrito voltou a crescer, comerciantes comemoram até 90% de aumento nas vendas, devido que o dinheiro que era usado para comprar água, passou para comprar alimentos. Quanto as famílias de Serra de Baixo, passaram a receber sua água em casa, haja vista todas contarem com cisternas.

É isso vinha mil maravilhas a mais de 5 meses, inclusive a Secretária de recursos Hídricos, têm todos os recibos assinados pelos moradores do recebimento da água. Porém a ex prefeita Wanira, e os vereadores da oposição, vendo que o feito do Jovem Prefeito Edilson Jr., estar repercutindo de modo positivo politicamente. (Ora mas de duas mil pessoas sofrendo sem água durantes anos, e em dois meses e pouco de mandato resolvido). Entraram em desespero e começaram incentivar de 6 a oitos famílias que foram adversários políticos, dizendo que eles tem direito a ligação clandestinas, inclusive o Vereador Hélio Fitas como presidente da Câmara, e os vereadores da oposição armaram toda sessão da última sexta-feira, levando essas poucas famílias, para criar uma polêmica e com isso incentivou os moradores dessa comunidade a não deixarem a equipe de manutenção consertarem o registro que a 5 dias danificaram, impedindo a ligação da bomba e consequentemente o envio da água para Serra da Tapuia e para a comunidade do Cabeço.

Com essa atitude os mais de dois mil moradores da Serra da Tapuia e mais de 40 famílias do Cabeço ficaram sem água, fazendo o gosto dos vereadores principalmente de vereadores que moram no distrito que desde o início tentaram impedir que essa água chegasse na Serra da tapuia, inclusive levando 'advertência' do promotor de justiça que mandou eles calarem quando viu o intuito deles.

Muitos que não sabem dos fatos ficam falando que a água é para todos, isso é básico a própria constituição diz que é um direito de todos, porém o que essas poucas famílias que somando da mais ou menos 50 pessoas querem é que a prefeitura mantenha clandestinamente água encanada em suas casas, o que já foi comprovado com um depoimento de um dos irmãos de duas das famílias que disse “A minha casa e da minha mãe, ficam a menos de mil metros da deles, falei para eles pegarem água em nossas casas, eles responderam, NÃO nos queremos água encanada é na nossa”. Então perguntou a todos é justo manter o que tinha antes 90 família beneficiada e 500 prejudicada, é justo autorizar essas 08 ou 06 famílias ligarem a água ilegal, abrindo precedente para ocorrer o que passou anos ocorrendo, claro que não, os próprios vereadores e a ex prefeita sabem disso, porém o que querem e exatamente o caos, para pôr a culpa na administração, mesmo que com isso prejudique uma comunidade toda.

Outro exemplo um vereador da oposição que passou 4 anos ao lado da gestão passada, e faltava água na Serra da Tapuia, ele nunca falou nada, ao contrário era um dos que usavam a água para seu próprio comércio, enquanto mais de 2000 mil pessoas passavam sede.

Aí fica o alerta ao povo da Serra da tapuia e do Cabeço, cobre dos vereadores da oposição que vocês votaram para não destruírem o benefício que vocês vem recebendo tão bem.
Por Manchete potiguar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.