quarta-feira, 18 de outubro de 2017

80% dos municípios da Paraíba não terão condições de pagar salários nem o 13º


Pelo menos 80% dos municípios paraibanos só poderão pagar os salários de novembro, dezembro e o 13º, se receberem ajuda do governo federal. Foi o que afirmou o presidente da Famup, Tota Guedes, em entrevista à Rádio Campina FM.
Ele disse que a maioria dos municípios da Paraíba tem apenas o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) como receita e que estes passarão por sérias dificuldades para cumprir com pelo menos a folha de servidores.
– A situação é gravíssima. Os prefeitos estão atravessando um ano complicado onde a receita principal do FPM não teve reação de nada, enquanto que o salário mínimo, o piso dos professores, os medicamentos, o combustível aumentaram. Isso inviabiliza qualquer gestão – disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.