quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Prefeito de São Bento do Trairi exonera todos os cargos comissionados e extingue contratados


A crise financeira e administrativa está insuportável em São Bento do Trairi. O prefeito do município, Kêka Embalagens (PSD), assinou decreto que exonera todos os servidores de cargo em comissão e extingue os contratos por tempo determinado, exceto de funcionários de programas federais, secretários municipais e controlador geral do município. Dentre os motivos declarados estão a adequação as normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal e o atendimento ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) que solicitou medidas para que corrigisse o limite de gasto com pessoal.

A decisão foi publicada nesta terça-feira (19) no Diário Oficial dos Municípios (veja aqui a íntegra do documento).

Este não foi o primeiro ato de demissões do governo Kêka, que tomou posse em janeiro. Em agosto a prefeitura divulgou uma série de exonerações, além de várias outras medidas como redução do salário do chefe do executivo, do vice-prefeito e de auxiliares do primeiro escalão buscando diminuir os gastos levando em consideração as dificuldades extremas que as a administração daquele município têm enfrentado para conseguir operar com os atuais repasses de recursos.

Do Blog do Joabson Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.