quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Justiça cancela 1.226 títulos de eleitores após o recadastramento biométrico em Sítio Novo


Com o recadastramento biométrico finalizado em Sítio Novo em junho, o município totalizou 1.226 cancelamentos de títulos eleitorais após o processo. A determinação foi publicada no Diario Oficial do TRE/RN pelo Juiz Romero Lucas Rangel Piccoli, Juiz em substituição legal da 53ª ZE/RN, na homologação da Revisão Eleitoral com Coleta de Dados Biométricos realizado no Município de SÍTIO NOVO/RN no período de 11.05.2017 a 09.06.2017..

Na ocasião, compareceram ao posto de atendimento 3.309 (três mil, trezentos e nove) eleitores, conforme relatório de estatística de comparecimento.

Deixaram de comparecer à revisão 1.699 (mil, seiscentos e noventa e nove) eleitores. Cabe ressaltar, que desse total, 473 (quatrocentos e setenta e três) eleitores efetuaram revisão eleitoral com coleta de dados biométricos no Cartório Eleitoral da 53ª ZE/RN no período de atendimento ordinário (17.04.2015 a 10.05.2017), portanto, estavam dispensados de participarem do procedimento revisional extraordinário.

Assim sendo, considerando a diferença entre os dois quantitativos acima mencionados, tem-se que 1.226 (mil, duzentos e vinte e seis) eleitores que estavam submetidos à revisão deixaram efetivamente de comparecer ao posto de atendimento para realizar a revisão biométrica.

Dessa forma ,o Juiz Eleitoral determinou o cancelamento das inscrições cujos eleitores não tenham comparecido ou os que compareceram mas não instruíram seu pedido com prova documental suficiente.

Quem teve o título cancelado poderá voltar ao cartório posteriormente, após reabertura do prazo para alistamento eleitoral. O cidadão deverá pagar uma multa e regularizar a situação. Mesmo com a chance de regularização do título, para o próximo pleito, deverá ter uma grande queda no número de eleitores no município de Sítio Novo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.