sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Câmara de Vereadores de Sítio Novo há mais de 30 dias que só conta com 8 vereadores

(Suplente diplomado vereador, Fábio Mafra esperando sua posse que não veio)
Um caso no mínimo estranho chama atenção na Câmara Municipal de Vereadores do município de Sítio Novo. Já se passaram mais de 30 dias que a câmara de vereadores só conta com 8 vereadores, tudo por que o presidente da câmara, o Sr. José Hélio da Silva cismou em não empossar o suplente diplomado vereador, Fábio Mafra.

Com o pedido de afastamento do cargo de vereadora feito por Judrene, já que a mesma assumiu uma pasta na gestão do prefeito Edilson Jr. uma vaga ficou aberta para um suplente da coligação assumir. Com isso suplentes pediram renuncias e entregaram toda documentação tanto a câmara municipal como a Justiça Eleitoral e assim ficando a vaga de vereador para Fábio Mafra, que já foi prontamente diplomado pela justiça. Mas curiosamente o presidente da câmara, José Hélio da Silva não quer acatar a lei e empossar o vereador diplomado e não empossado Fábio Mafra.

Fábio Mafra, já chegou a ir sessão na câmara de vereadores na esperança de ser convocado e empossado, mas, se frustando, já que o presidente da câmara inventou um imbróglio dificultando a posse do mesmo. Segundo se comenta tudo não passa de uma picuinha política. 

Com esse descumprimento da lei, quem perde é o povo, já que estão órfão de um representante na casa, já, que se passaram mais de 30 dias com a câmara de vereadores contando com apenas 8 vereadores, impedindo muita das vezes de projetos e leis de importância para população de serem votados, sem contar que o presidente da câmara mais uma vez não cumpre as recomendações e decisões da justiça.

Segue logo abaixo o diploma de vereador dado a Fábio Mafra assinado pela Justiça Eleitoral


Documentação entregue a Justiça Eleitoral e, a Câmara Municipal de Vereadores
(Clique na imagem para ampliá-la)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.