quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Sítio Novo/RN: Prefeitura inicia trabalho de Restauração do Cruzeiro de São Francisco




Na manhã desta quarta-feira (30), o coordenador de turismo de Sítio Novo, Joseildo Gomes de Oliveira fez uma visita ao Cruzeiro de São francisco.

O trabalho de restauração do cruzeiro de São francisco já começou.

A prefeitura de sítio novo está a todo o vapor recuperando o cruzeiro e também na pedra de São pedro que também é um dos pontos turísticos de Sítio Novo/RN.

Conheça um pouco da historia do cruzeiro de São Francisco de Assis
Contam os mais velhos que a muitos anos atras um morador da região conhecido por Neco Albino, teve um sonho, neste sonho uma voz lhe pedia para edificar um Cruzeiro no ponto mais alto da serra da pitombeira e lhe desse o nome de Cruzeiro de São Francisco de Assis , e ele junto com sua família no ano de 1940 projetou e construiu o cruzeiro e cuidou muito bem do local durante anos, depois que o senhor Neco faleceu o cruzeiro ficou com seus familiares e hoje esta sobre os cuidados da senhora Maria de Zé Adelino.

Todos os ano no dia 04 de outubro dia de São Francisco de Assis, centenas de fiéis vão ao cruzeiro em romaria,onde durante o dia era celebrado uma missa , e para apreciar a bela paisagem que tem este lugar.

O cruzeiro atualmente é considerado um ponto turístico do município de Sitio Novo RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.