sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Senado aprova projeto que pune juízes com prisão

juiz marteloA Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (09) um projeto do senador paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB) que permite punir criminalmente juízes que violem direitos ou prerrogativas de advogados. A pena prevista é de um a quatro anos de prisão. Caso não haja recurso, a proposta seguirá para análise da Câmara dos Deputados.
A matéria foi aprovada por 15 votos a zero e tem gerado intenso debate nos bastidores entre entidades de magistrados e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que se mostra favorável ao projeto. Segundo o texto, caberá à entidade requisitar às autoridades a instalação de investigação sobre uma possível violação. Se o projeto for aprovado, a OAB também poderá atuar como assistente do Ministério Público no caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.