segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Prefeitura de Sítio Novo vem melhorando a estrutura do Olho D'àgua na Pedra de São Pedro, o lugar será transformado em um parque florestal


Estrutura de ferro para um pórtico na entrada da área
A Prefeitura Municipal de Sitio Novo, na administração do Prefeito Edilson Jr., através da Secretaria de Obras elaborou um projeto que vem a beneficiar um dos maiores pontos turístico de nosso município, o Olho D'água de São Pedro. 

Na tarde de ontem (10) o prefeito Edilson Jr. e o secretário de Obras, Marcio Serafim estiveram no local.

Na elaboração deste grandioso projeto, vai ser feito o reflorestamento com arvores nativas, a recuperação das nascentes, a reforma do reservatório que atendia a toda comunidade local e vizinhas e que se encontrava abandonado e destiorado, vai ser criado um tanque bebedouro, para os criadores daquela região.

Prefeito visitando a Pedra do Letreiro (Figuras rupestres)

Em parceria com a Secretaria de Turismo a prefeitura está explorando a região para a identificação de cavernas, grutas, e mirantes naturais, como também vem criando trilhas para a rota turística, um encontro com a natureza, identificando pontos de esportes, tipo: escalada, rapel e outros esportes de aventura.

Esta área vai ser delimitada e isolada para a preservação, um espaço para o encontro das famílias com a natureza e visita de turistas de todo pais. Vai ser um verdadeiro parque florestal, com a estrutura de banheiros, quiosque e playground para crianças.

Caixa d'água toda recuperada e agora atendendo a comunidade e visitantes
Nesse reservatório se concentra uma água cristalina excelente para o consumo humano


No projeto, essa antiga lavanderia dará espaço para quiosques


Por Jardean Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.