quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Prefeitura de Sítio Novo faz instalação de lixeiras fixas na sede e no distrito

A Prefeitura Municipal de Sítio Novo instalou, segunda-feira (21 de agosto), pela manhã, lixeiras fixas na cidade de Sítio Novo. Os depósitos foram adqueridos pela prefeitura de Sítio Novo e instalados através da Secretaria Municipal de Obras e Limpezas Urbana. As lixeiras fixas de coleta de resíduos além de ser instaladas 22 lixeiras na sede do município, foram instaladas 8 lixeiras no distrito Serra da Tapuia. Sendo que a meta é colocar uma lixeira fixa a cada 50 metros em toda área urbana do município.


O principal objetivo é conscientizar a população sobre a necessidade de se jogar os resíduos no local adequado. De acordo com o secretário de Obras, Márcio Serafim, a colocação das lixeiras em pontos estratégicos é uma atividade contínua. “Estamos desenvolvendo um trabalho de educação ambiental, direcionado aos comerciantes, pessoas que trabalham ou moram próximo ao local onde estão sendo feitas essas ações”, afirmou o secretário.
O prefeito Edilson Júnior em contato com o Manchete Potiguar, falou da importância de valorizar a contribuição dos contribuintes junto a prefeitura. "Com essa contribuição que os comerciantes fazem pagando em dia, podemos fazer ações importantes que vem a ajudar os comerciantes e toda população. Como por exemplo essas lixeiras fixas que servirão para melhorar a coleta de lixo e assim manter o município de Sítio Novo limpo e sendo referência na limpeza urbana", afirmou o prefeito Edilson Júnior.

Ainda segundo o prefeito Edilson Júnior, “ter lixeiras nas ruas para depósito de resíduos é ponto primordial para o cumprimento de regras básicas de higiene, como a de jogar lixo no lixo. Agora é a vez da população colaborar. Não acorrente bicicletas nas lixeiras, não chute as lixeiras, cuide delas com carinho, pois essas lixeiras servirão para tornar o município mais lindo e sem lixos à vista".

(7 carrinhos de coleta de resíduos foram reformados e entregues aos profissionais da limpeza urbana, sendo que 5 para sede e 2 para o distrito.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.