sábado, 26 de agosto de 2017

Prefeitura de Sítio Novo em parceria com SENAR realizou Curso de Reuso de Água Cinzas na zona rural

A Prefeitura Municipal de Sítio Novo/RN em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, desenvolveu durante a semana de 21 à 25 de agosto de 2017 na Comunidade de Oiticica, o curso de Reuso de Água Cinzas.

O curso consiste em orientar os produtores rurais a reutilizar as águas servidas das unidades agro familiares, para produção de forrageiras (palma e sorgo), visando melhorar a nutrição dos rebanhos. Participaram do curso aproximadamente 14 produtores rurais das mais diversas comunidades do nosso município.

O curso foi ministrado pela zootecnista Aline Moreira Portela de Melo, com uma carga horária de 40h.

O prefeito Edilson Jr. destacou que, "A escassez de água no nosso município têm me colocado no desafio de buscar alternativas junto aos órgãos competentes para melhorar a convivência com a seca, para assim melhorar a qualidade de vida do produtor rural. Pensando nisso, A prefeitura de Sítio Novo firmou parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Norte (SENAR/RN) e realizou um treinamento sobre o reuso de águas cinzas na produção de forrageiras da zona rural do município de Sítio Novo".


A vice-prefeita Lucinalva também acompanhou o curso de eprto



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.