segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Prefeitura de Sítio Novo e Governo do Estado promoveram o Jogos da Maturidade com sucesso de público e organização


Durante o dia de ontem, sábado (19), no Ginásio de Esportes do distrito Serra da Tapuia foi realizado o Jogos da Maturidade em Sítio Novo. A ação contou com a parceria da prefeitura de Sítio Novo e Governo do Estado através da SEEL-RN e SEMTAS-SN, dando uma grande valorizada a terceira idade das cidades da Região Trairi do estado. A SEEL contou com uma grande parceria formada no município entre todas as secretarias, destacando a Secretaria de Assistência Social sob o comando de Larissa Lira e a prefeitura municipal que não mediu esforços para que o evento fosse esse grande sucesso.

Os Jogos da Maturidade de Sítio Novo, reuniu as delegações das cidades de Sítio Novo, Japi, Santa Cruz, Tangará, Serra Caiada e São José do Campestre. As delegações de cada cidade compareceram com um número bem significativo de idosos, todos os participante de uma espontaneidade impressionante, trazendo consigo uma alegria contagiante. O evento reuniu 6 cidades e aproximadamente 300 idosos da região, segundo organizadores.



Foi um dia histórico para o município de Sítio Novo, a terceira idade sitionovense viveu um dia para ser recordado eternamente.



O evento teve início às 8:00hs com um café da manhã especial e a abertura dos jogos, a recepção ficou por conta da Banda Filarmônica do Município de Sítio Novo, na regência do Maestro Márcio Dantas e apresentação cultural comandada por oficineiros e alunos do CRAS do município. Seguindo o evento os participantes saíram em uma caminhada (City Tour) e foram até o Castelo Zé dos Montes que contou com o apoio do Coordenador de Turismo de Sítio Novo, Joseildo Gomes, onde os idosos puderam apreciar o belíssimo castelo e pousar para fotos.



Ao chegarem do City Tour os idosos descansaram um pouco, tomaram aquela água para hidratar e foram se servir do delicioso almoço oferecido a eles no Ginásio de Esportes. Após o almoço foi iniciado as competições envolvendo jogo da memória, dominó, dama, baralho, labirinto, 7 erros, quebra cabeça, bingo, a mais bela voz e concurso de melhor casal de dança. Com premiações e medalhas distribuídas para os três melhores em cada competição. Emanuel Sanfoneiro e trio foram quem comandaram o "arrastapé".



O secretário da Secretaria do Estado de Esporte e Lazer - SEEL-RN, Canindé de França esteve presente no evento e fez questão de deixar suas sinceras palavras e cair na brincadeira literalmente, o secretário demostrando toda sua humildade interagiu com os idosos em cada apresentação.



O Prefeito Edilson Jr., esteve presente no evento e acompanhou parte dos acontecimentos, junto a sua vice-prefeita Lucinalva, secretários e vereadores. O prefeito e a vice destacaram em suas palavras a importância do evento para Sítio Novo e região e destacou a presença massiva das delegações. "É  um prazer ajudar proporcionar a alegria para essas pessoas que tanto contribuíram para o futuro de nossa região, é emocionante compartilhar da alegria de cada um presente nesse evento". disse o Prefeito Edilson Jr.


















Veja mais fotos AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.