quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Novo exame de sangue pode detectar início de câncer, diz estudo

letra-de-medico-cancer-de-mama-20161013-02Um novo exame de sangue criado por cientistas americanos foi capaz de identificar estágios iniciais de câncer de mama, pulmão, ovário e colorretal em 86 pacientes. A equipe de pesquisadores da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, conseguiu detectar fragmentos genéticos específicos da doença por meio do teste, uma tentativa de fazer o diagnóstico precoce do câncer, de maneira não invasiva. Os resultados do estudo foram publicados nesta quarta-feira na revista Science Translational Medicine.
“Esse é um dos primeiros estudos a olhar diretamente para o câncer em seus estágios iniciais, pelo que sabemos”, afirmou Victor Velculescu, professor de oncologia no Centro Kimmel para o Câncer, da Universidade Johns Hopkins, e um dos autores do estudo, à Reuters.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.