quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Em comemoração aos 33 anos do castelo Zé dos Montes, Grupo Teatral faz encenação contando a história de sua criação

No último domingo, 13 de agosto, o Castelo Zé dos Montes comemorou seu 33º aniversário. E para abrilhantar esse dia comemorativo, o Grupo Teatral do SCFV de Sítio Novo realizou encenações para os visitantes que lá chegavam. Na encenação o grupo de teatro contava a história do seu Zé dos Montes e seu encantador Castelo.

O grupo de Teatro do SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos foi composto nessa apresentação por: Sassá Araújo, Samuel, Francisco Justino, Carlinhos, Vinícius e Sthefany.


Logo abaixo iremos fazer um resumo da história dessa beleza que o município de Sítio Novo contempla:

O Castelo Zé dos Montes está localizado na Serra do Tapuia, no município de Sítio Novo, no estado do Rio Grande do Norte. O castelo é visitado por milhares de pessoas durante o ano, sendo que de janeiro deste ano vem se notando o alto fluxo de visitas ao castelo.

É considerado um cartão postal do Município pela sua beleza exuberante que contrasta com a paisagem das serras entres as quais ele está situado.

A construção feita de pedra e cal construído por um aposentado que dá seu próprio nome à sua obra que afirma ter recebido instruções de Nossa Senhora para erguê-lo, levou mais de 20 anos para ficar pronta e é inspirada em uma arquitetura mourisca.

O Castelo Zé dos Montes já foi tema de várias reportagens na TV brasileira e no exterior. Cada vez mais ele se consolida como um dos pontos turístico do RN mais procurado por visitantes.

O Castelo é administrado pelo filho adotivo de Zé dos Montes, o Joseildo Gomes, o castelo é aberto aos sábados, domingos e feriados e, agora conta com o incentivo da prefeitura de Sítio Novo que vem dando total suporte aos pontos turísticos de Sítio Novo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.