sexta-feira, 14 de julho de 2017

Prefeitura de Sítio Novo realizou I Seminário sobre elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB)

Com o intuito de desenvolver o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) em Sítio Novo a Prefeitura, através da Comissão de Coordenação do Plano Municipal de Saneamento Básico, realizaram durante a manhã no distrito Serra da Tapuia e tarde na sede do município, dessa quarta-feira (12), o I Seminário da elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico.  

Durante o Seminário foram discutidos temas como Abastecimento de Água, Esgotamento Sanitário, Drenagem, Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos. O Seminário foi ministrado pelo engenheiro civil, Aslann Leonette dos Santos e contou com a presença do Secretário de Obras, Márcio Serafim, da Secretária de Assistência Social, Larissa Lira, representantes sindicais, professores, profissionais da saúde e a presença de moradores do município, onde os mesmos puderam tirar dúvidas, expor seus problemas referentes ao saneamento básico do município e assim ajudando a coordenação do PMSB a elaborar esse projeto.

Somente com essa elaboração do Plano Municipal de Saneamento é que o município de Sítio Novo terá condições de conseguir financiamentos e verbas estaduais e federais para investir nas áreas de drenagem e manejo das águas pluviais urbanas e limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos para os próximos 20 anos.

O mapa do PMSB foi dividido em quatro áreas: 1 sede, 2 distrito, 3 zona rural da sede, 4 zona rural do distrito. O engenheiro Aslann ainda comunicou que serão realizados outros encontros nas comunidades do município para ouvir a população e identificar mais necessidades que possam ser incluídas dentro do Plano Municipal de Saneamento, encontros esses que contará com a presença de representantes da UFRN e da FUNASA.

"Nessa fase vamos colher informações em todos os aspectos de todo município. As informações serão bases pra um diagnóstico que irá apontar as necessidades que deveremos trabalhar para os próximos 20 anos. ", disse o prefeito Edilson Jr.

O Plano Municipal de Saneamento Básico em gestões passadas nunca foi discutido em nosso município, e que em pouco mais de 6 meses de gestão, o prefeito Edilson Jr. já vem dando total atenção para elaboração do PMSB. Pois com esse plano ele e prefeitos futuros irão conseguir financiamentos e verbas estaduais e federais para investir no saneamento básico do município e assim proporcionando um serviço essencial e de suma importância para o bem estar dos sitionovenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.