sexta-feira, 21 de julho de 2017

Prefeitura de Sítio Novo através da SEMARH realiza reuniões sobre o Programa Água Para Todos em comunidades da zona rural do município


O Município de Sítio Novo recebeu do dia 16 de julho a 20 de julho, a equipe do Social do SEMARH composta por Marlise, Angely e Rodrigo. Eles realizaram reuniões de Capacitação e Sensibilização e formação de Comissões Comunitária de Gestão do Programa Água Para Todos nas Comunidades: Bandeira e aglomerados, Serra Bonita e aglomerados e Tanque da Vaca.

Durante as reuniões estiveram presentes o, Secretário de Recursos Hídricos, Italo, Secretário de Agricultura, Severino Brabosa, ambos representantes do Comitê Gestor Municipal.


Após a cada reunião a equipe iniciava os cadastros das famílias e geolocalização das residências cadastradas na comunidade.

O prefeito de Sítio Novo, Edilson Jr. diante do sofrimento com a seca e falta d´água que comunidades rurais do município passam, ele correu atrás e fechou parceria com o SEMARH e trouxe para nosso município o programa Água Para Todos.


O programa tem como objetivo garantir o amplo acesso à água para as populações rurais dispersas e em situação de extrema pobreza, seja para o consumo próprio ou para a produção de alimentos e a criação de animais, possibilitando a geração de excedentes comercializáveis para a ampliação da renda familiar dos produtores rurais.

(Moradores do Tanque da Vaca dizendo sim ao programa)

Envolvidos da prefeitura de Sítio Novo: Sônia, Ítalo, Andrieza ,Magali, Severino, Narciso, Francisca (Quinha), Aline, Daiane, Dalvan, Rita de Cassia e o Sr. Manoel de Cabo. Envolvidos da SEMARH: Rodrigo Otávio Freire de Melo, Angely Karla Nunes de Medeiros, Marlise Paiva da Silva

(Reunião do SEMARH com o prefeito Edilson Jr. e Comitê Gestor Municipal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.