segunda-feira, 10 de julho de 2017

Os olhos humanos estão mudando e a culpa pode ser dos smartphones

medicos_itepNa última semana, o iPhone completou dez anos de existência. Para celebrar a data, a revista Wired publicou um editorial sobre como o lançamento do telefone móvel da Apple é o catalisador de um fenômeno que poderá afetar as próximas gerações, mais precisamente alterando a visão dos seres humanos que vão nascer daqui em diante.

Na segunda parte do especial, a publicação conversou com o oftalmologista britânico Andrew Bastawrous, especialista em saúde dos olhos e um dos criadores da PEEK vision, uma ferramenta capaz de diagnosticar problemas oculares através do celular. Embora reconheça que esses dispositivos eletrônicos facilitaram bastante o nosso dia a dia, o médico acredita que, por conta da tecnologia presente nos smartphones, o mundo enfrenta uma epidemia de miopia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.