terça-feira, 11 de julho de 2017

Tanque de Resfriamento de Leite conseguido pela prefeitura de Sítio Novo beneficia produtores do município

Os produtores de leite do município de Sítio Novo, vem sendo beneficiados com um tanque de resfriamento de leite conseguido pela prefeitura de Sítio Novo junto ao Laticínio Leite Bom.

Esse tanque de resfriamento de leite que funciona no anexo do escritório local da Emater no município vem beneficiando diretamente o pequeno produtor de leite que não tinha à quem vender a sua produção.

Vários produtores de leite já estão usando o tanque de resfriamento. Em média cerca de 320 à 330 litros de leite estão sendo colocados e vendidos por dia, e assim aumentando o fluxo da economia de nosso município.

Isso é apenas o começo, vários outros produtores de leite já estão querendo fazer parte desse grande meio que a prefeitura de Sítio Novo encontrou para beneficiar os produtores rurais. Quem já faz parte já se organiza para fazer compra de mais vacas leiteiras para o aumento de sua produção.

Através do tanque de resfriamento de leite, a prefeitura trouxe benefícios não só para os produtores de leite, mas para toda economia do município de Sítio Novo, pois ajuda o vendedor de ração, ajuda o diarista que trabalha com o manejo do gado e em tantas outras áreas e assim gerando mais empregos e o fluxo da nossa economia em todo comercio local.
Além de conseguir o tanque de resfriamento de leite, a prefeitura de Sítio Novo também conseguiu junto ao SENAR/RN trazer o PROGRAMA DE FORTALECIMENTO DA BOVINOCULTURA DE LEITE onde um curso qualificou tecnicamente e socialmente os agricultores e familiares que desenvolvem a bovinocultura de leite no município para o manejo adequado da produção.

A gestão qualificada da atividade e o fortalecimento do associativismo rural com vistas à geração de mais renda e melhoria na qualidade de vida desses produtores. Tornando assim pelo aumento da produtividade e melhoria de qualidade do leite produzido. O curso foi encerrado no mês de junho onde foi de grande importância para o produtor rural sitionovense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.