quinta-feira, 8 de junho de 2017

Prefeitura de Sítio Novo em parceria com SENAR realizou Oficina sobre Conservação de Forragem

A Prefeitura Municipal de Sítio Novo em parceria com SENAR pensando em fortalecer o homem do campo, trouxe para nosso município um Curso para Fortalecimento da Bovinocultura de Leite da agricultura familiar. A Oficina sobre Conservação de Forragem encerrou o curso de Fortalecimento da Bovinocultura de Leite, em Sítio Novo.

O produtor rural convive diariamente com os problemas causados pela seca no semiárido. E para driblar a escassez de água, é neste período que se faz necessário o uso de algumas técnicas para enfrentar a estiagem, como a Conservação de Forragem, oficina que faz parte do Programa de Qualificação e Assistência Técnica Continuada, para Fortalecimento da Bovinocultura de Leite da agricultura familiar, oferecido pelo Serviço de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Norte.


“Esse curso é de extrema importância, pois muitas vezes o produtor cria os animais, mas sem conhecimento técnico. Muitos deles, inclusive, acabam ficando desnutridos e não tem alimentação adequada. Então, o SENAR vem até o campo para trazer conhecimento, com a finalidade de mudar a vida desses produtores rurais” comentou Carla Lailane, instrutora do curso.

Marlene Bezerra, aluna do curso, aprendeu bem a lição de como fazer para melhorar a propriedade dela. “Eu não tinha noção de nada, eu sempre trabalhei errado . Agora sei os cuidados que tenho que ter com o leite, aprendi a plantar palma, como fazer forragem, a não desperdiçar nada e vamos à luta, pois a seca é um fenômeno natural e temos que saber lidar com isso”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.