sábado, 13 de maio de 2017

Secretaria Municipal de Assistência Social através do CRAS realiza homenagem do Dia das Mães nos CRAS da Serra da Tapuia e Sítio Novo

A Secretaria Municipal de Assistência Social através do Centro de Referência em Assistência Social, CRAS, realizou eventos em homenagem ao Dia das Mães no distrito Serra da Tapuia e na sede Sítio Novo.

Serra da Tapuia
Na Serra da Tapuia o evento foi realizado pela manhã da ultima quarta-feira (10). O CRAS-Serra da Tapuia realizou diversas homenagens em comemoração ao Dia das Mães.

O evento contou com a presença das mães das crianças e adolescentes do SCFV - (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), como também do Prefeito Edilson Júnior, que prestigiou durante as atividades.

Foi iniciado o evento com a apresentação instrumental, seguida por leituras de poemas, a exibição da Peça Teatral, canto da música do Trem Bala, foram feitas as entregas das lembrancinhas e realização de sorteios de brindes, foi assim concluída a homenagem ao dia das mães com um café especial.

Para Homenageá-las de uma forma digna exigiu um esforço dobrado de toda a equipe técnica dos CRAS, composta pela Coordenadora Joseane Costa a Psicóloga Pollyanna Medeiros, a Assistente Social Diógena Rocha, o Orientador Social Samuel e o Oficineiro Sássá.

"Nosso objetivo não foi somente proporcionar as mães um dia especial, mas promover e fortalecer o convívio sócio-familiar, oferecendo assim, espaços para o desenvolvimento de atividades", disse a psicóloga Pollyana Medeiros.

Sede, Sítio Novo
Já no CRAS de Sítio Novo o evento foi realizado durante a tarde desta quinta-feira (11). A homenagem do dia das mães para mulheres do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) "Despertar", começou com uma música ao vivo pelo Orientador Social, Samuel do SCFV, em seguida diversas crianças fizeram uma apresentação e cantaram para suas mães que ali se emocionaram juntos com seus filhos.

A Psicóloga Sindy, proferiu uma palestra de quanto é gratificante ser mães, Sindy ainda juntou filhos e mães para participarem de diversas dinâmicas onde terminou envolvendo e contagiando à todos. Um bolo em homenagem as mamães presentes foi servido pelas mãos da Vice-prefeita Lucinalva Régia, ao final, mães e filhos receberam lembranças.

A Secretária de Assistência Social, Larissa Lira, bem como a vice-prefeita Lucinalva, agradeceram a presença de todos, falando da importância deste grande dia. O evento ainda contou com a presença da Primeira-dama Sthefany Mafra, que representou o senhor prefeito Edilson Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.