sábado, 6 de maio de 2017

Prefeito Edilson Júnior participa da Marcha dos Prefeitos na Praça do Meio do Mundo na PB

O prefeito de Sítio Novo-RN Edilson Júnior participou nesta sexta-feira (05), da mobilização dos prefeitos na Praça do Meio do Mundo em Campina Grande, Paraíba. Mais de 250 gestores da Paraíba, do Rio Grande do Norte e de Pernambuco participaram.

O prefeito Edilson Júnior e demais prefeitos do Rio Grande do Norte Paraíba e Pernambuco pleitearam principalmente o aumento do repasse financeiro dos programas sociais que, na grande maioria, não é atualizado há mais de 10 anos. Alguns gestores usaram camisetas que ilustrava "corda no pescoço" remetendo ao sufoco que as prefeituras enfrentam.

"Estive hoje na marcha dos prefeitos na Praça do Meio do Mundo na Paraíba. Na oportunidade, reivindicamos uma reforma no Pacto Federativo e o combate da defasagem dos repasses de verbas dos programas sociais feitas pelo Governo Federal. É importante que a população saiba que as receitas repassadas pelo governo federal estão piorando a cada dia, logo os municípios estão sem recursos suficientes para administrar e com maiores responsabilidades. A manifestação é um grito de alerta, assim, vamos continuar fazendo nossa parte para que estes recursos não sejam reduzidos ainda mais. Estamos trabalhando muito no município de Sítio Novo mas sabemos que podemos trabalhar muito mais desde que o Governo Federal atenda a nossos anseios", disse o Prefeito Edilson Júnior.


A Confederação Nacional de Municípios (CNM) participou da iniciativa. Ao longo da manhã, os presidentes da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Tota Guedes; da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota, e da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Luiz Bênes Leocádio, conduziram a mobilização.

No final da mobilização foi elaborada a 'Carta do Meio do Mundo' reunindo as reivindicações dos gestores, entre elas, a necessidade de alterações no pacto federativo que será enviada para o Governo Federal. A mobilização dos prefeitos potiguares, paraibanos e pernambucanos antecede a XX Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorrerá neste mês de maio entre os dias 15 e 18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.