sexta-feira, 5 de maio de 2017

Governo Cidadão faz entrega de equipamentos de informática ao CMDS de Sítio Novo-RN


Através do programa Governo Cidadão o Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Solidário (CMDS),  do Município de Sítio Novo-RN recebeu equipamentos de informática para melhorar os trabalhos do conselho, foi entregue na manhã desta quinta-feira 04 de maio pela articuladora do Governo Cidadão, Cristina Dantas de Medeiros. A presidente do CMDS, Sônia da Silva Santos e o Prefeito Edilson Júnior, foram quem receberam, termo de responsabilidade, termo de recebimento dos equipamentos, manual com orientação de uso.

A presidente do conselho, Sônia falou ao Manchete Potiguar; "Os equipamentos recebidos irão agilizar nosso trabalho. Informo ainda a todos os presidentes das Associações do município que os mesmos estarão a disposição para que possamos desenvolver e ajudar no desenvolvimento dos trabalhos dessas organizações", disse Sônia.


O Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Solidário tem como papel buscar a discussão, deliberação e integração das políticas públicas de desenvolvimento social e rural a nível municipal. É ligado diretamente ao Programa Estadual do Governo Cidadão, projeto multi setorial integrado que tem como meta, contribuir com as mudanças no cenário socioeconômico do Rio Grande do Norte, através da implementação de um conjunto de ações articuladas destinadas a reverter o baixo dinamismo do Estado, com foco na redução das desigualdades regionais, além de apoiar ações de modernização da gestão pública para prestação de serviços de forma mais eficaz e eficiente, visando à melhoria da qualidade de vida da população potiguar.


Os objetivos principais do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Solidário é, realizar, articular, discutir, analisar, acompanhar, avaliar e divulgar políticas publicas de desenvolvimento, os projetos de interesses econômicos, sociais e ambientais das organizações sociais e/ou produtivas voltadas ao desenvolvimento local sustentável, estimulando e apoiando por meio de convênios, parcerias e financiamentos estabelecidos com órgãos gestores, entidades e instituições públicas ou privadas para fortalecer o controle e a participação social na Política Municipal de Desenvolvimento Local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.