quarta-feira, 31 de maio de 2017

Prefeitura de Sítio Novo com apoio do CRAS realiza evento especial com grupo de gestantes - Gerando Vidas



A Prefeitura Municipal de Sítio Novo através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde e CRAS da sede do município, promoveu na tarde de ontem (30 de maio) um encontro especial com o grupo de gestantes (Gerando Vidas).

Esse grupo teve início no mês de fevereiro desse ano, os encontros eram realizados a cada quinze dias com participação de outros profissionais da saúde, como: enfermeira, nutricionista e outros. A técnica responsável pelo grupo foi a psicóloga Cindy e demais funcionários do CRAS..



Durante os encontros as gestantes participaram de palestras e orientações sobre mudanças, normalidades e situações adversas na gestação. Além de palestras de apoio, foram realizadas dinâmicas e apresentação de material que relata o crescimento do bebê até o parto, para que as mulheres entendam as mudanças que estão acontecendo no corpo. houve oficina para ensinar as próprias mães a criar lembrancinhas e seus próprios assessórios para seus bebês entre outras atividades.

(Aula de como as gestantes criar assessórios para seus bebês)

O evento de encerramento desse grupo foi um momento para celebrar o proveitoso trabalho feito com as gestantes do grupo. Durante o evento a psicóloga Cindy falou da satisfação em estar a frente desse grupo e poder acompanhar de perto e ajudar a gestação dessas mães sitionovenses. Também foi realizada brincadeiras com as gestantes valendo presentes e no final todas mães foram presenteadas com banheiras e outros presentes para seus bebês.



Esteve presente no evento a vice-prefeita Lucinalva que usou suas palavras para falar da importância de ser mãe e dizer que a Prefeitura de Sítio Novo estar a inteira disposição para auxiliar as gestantes do município no que for preciso.

Em contato com o Manchete Potiguar, o prefeito Edilson Jr. ressaltou a importância do grupo Gerando Vidas, "É importante sempre fazer algo a mais e a prefeitura está a inteira disposição em ajudar esses grupos de gestantes. Sentimos a necessidade de ir além, mostrando que o compartilhamento de saberes da equipe multiprofissional do CRAS junto com secretarias municipal com o grupo de gestantes pode dar bons resultados, sendo esta a melhor maneira de acrescentar sentido, identidade e referências às mulheres-mães do nosso município", enfatizou.


"Eu no papel de coordenadora agradeço a toda equipe do CRAS que não mede esforços para que tudo se realize com sucesso agradeço a Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde e o total apoio da Prefeitura Municipal de Sítio Novo", disse a coordenadora Ana Medeiros.

Vale lembrar que novos grupos de gestantes serão implantados no grupo Gerando Vidas. Para poder participar basta procurar o CRAS da sede do município.






Fotos e texto: Jardean Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.