quinta-feira, 18 de maio de 2017

Carmem pode assumir pelo poder moderador

carmemDiante da notícia bombástica de hoje em Brasília, que pode implicar numa provável renúncia do presidente Temer, a Constituição assegura que, na vacância do cargo, assume o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, com a missão de convocar uma eleição indireta para escolha do novo presidente num prazo de 30 dias.
O nome teria que passar por uma votação do Congresso. Como o Congresso está maculado pela operação Lava Jato, já se discute a tese de se eleger a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Carmem Lucia, esta na condição de representante do chamado poder moderador.
Como presidente eleita indiretamente, a presidente do Supremo faria a transição para a eleição direta do presidente em 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.