quarta-feira, 26 de abril de 2017

Serra da Tapuia: PSF II realiza ações alusivas ao Dia Nacional de Combate e Prevenção da Hipertensão

A Prefeitura de Sítio Novo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através do PSF II da estratégia saúde da Família com o Programa Hiperdia, realizou durante esta quarta-feira dia 26 de abril, ações alusivas ao Dia Nacional de Combate e Prevenção da Hipertensão na Serra da Tapuia, no Espaço de Eventos de Dailton.

O educador físico do (Cras), Janilson Ricon deu algumas dicas de exercícios físicos e realizou uma atividade de alongamento e uma pequena caminhada com os moradores do distrito.

Participaram da ação; médico, agentes de saúde, técnicos de enfermagem, enfermeiras e a nutricionista Murielle Marques, onde os mesmos realizaram uma palestra com orientações e dicas de combate e prevenção a hipertensão e diabetes.

Após a palestra teve atendimento medico para os usuários renovar as receitas para receber medicamentos, houve realização de vacinação da influenza H1N1 para público alvo. A ação ainda contou com um lanche para os participantes.

Amanhã, dia 27 é a vez da sede Sítio Novo receber a mesma programação, no Cras de Sítio Novo, às 8:30h com a equipe do PSF I - Sítio Novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.