segunda-feira, 17 de abril de 2017

Opinião: Em pouco mais de 100 dias de governo, Edilson Jr. ‘mostra a que veio’ e impressiona Sítio Novo


Enquanto políticos de todo o Brasil ganham destaque na mídia por se envolverem em escândalos com o desperdício de dinheiro público, em Sítio Novo-RN o cenário é outro.

No cargo há apenas pouco mais de 100 dias, o prefeito Edilson Jr. está em evidência com suas atitudes espontâneas, mas profundas. Ainda que tente, ele não consegue esconder o modo de vida simples, de homem solidário e popular que se enquadra entre o 'povão'.

Aos 23 anos, o jovem ex-vereador de Sítio Novo, iniciou sua gestão na prefeitura no dia 1º de janeiro de 2017, após tomar posse, logo ao amanhecer do primeiro dia útil da semana ele já estava em 'campo' para mostrar serviço e honrar seus 2.228 votos.

O prefeito vem revolucionando o atendimento na saúde municipal, oferecendo atendimento com médico 24 horas, dando total assistência e qualidade de trabalho para os profissionais da saúde. Na educação já garantiu o reajuste do piso salarial dos professores e vem dando total suporte aos profissionais onde os mesmo vem oferecendo ensino de qualidade para os estudantes sitionovenses. No movimento de ações sociais o prefeito vem desenvolvendo um trabalho de parceria que vem rendendo muitos 'frutos'.
Prefeitura garantiu um tanque de resfriamento de leite para beneficiar produtores e está oferecendo um curso em bovinocultura do leite. A cidade se mantêm limpa e bem cuidada pelo setor da urbana. obras de recuperação dos bens públicos vem sendo feitas por todo município, reparamentos na iluminação pública vem sendo feito. Um dos problemas mais crítico que se arrastava por volta de 7 anos e que o prefeito de Sítio Novo se dispôs a solucionar sem medir esforços, foi a volta do abastecimento d'água da Adutora Serra da Tapuia, problema esse jogado de lado por gestões passadas, as correções na adutora já vem bem adiantado, por exemplo o sítio Cabeço já desfruta d'água em suas torneiras, na Serra da Tapuia as correções já estão bem avançadas e em curto tempo a água chegará no distrito. Na Semana Santa o prefeito driblou a crise e em parceria garantiu o peixe na mesa da população, não satisfeito o prefeito ousou e promoveu a distribuição de 1500 ovos de páscoa para criançada do município e o melhor ele fez questão de sentir o calor humano .
São várias ações que vem sendo feitas em todas as áreas, por todo município, onde essa matéria é pequena para mostrar tudo que já foi feito. O prefeito Edilson Jr. sempre fala em seus discursos que é um prazer ver a alegria do povo com suas ações, que já foi muito feito durante esse curto tempo, mas que ele sabe que há muito o que se fazer pela população de Sítio Novo, mas que ele está desposto a correr atrás do que for preciso para tornar Sítio Novo mais humanizada e que a população tenha orgulho de morar nesse município rico de belezas naturais e de um povo hospitaleiro que impressiona.
A gestão do prefeito de Sítio Novo não é destaque só no município e sim em vários municípios vizinhos  que tentam se espelhar no Jovem, Francisco Edilson Fernandes Júnior, com apenas 23 anos mas com uma vontade de trabalhar pelo seu povo, enorme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.