quarta-feira, 12 de abril de 2017

Abate de jumentos no Rio Grande do Norte

jumentosA GBI Agronegócios e Comércio Ltda aguarda licença para ser o primeiro frigorífico especializado no abate de jegues no Brasil. A empresa pretende instalar o matadouro em Felipe Guerra. As informações são do jornal O Globo.
O grupo é formado por empresários e produtores locais. Ele apresentou a planta do frigorífico e pedido de licença na Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Estado do Rio Grande do Norte.
O projeto prevê o abate de jumentos, produção da carne inteira ou em cortes, com aproveitamento da pele e do couro para subprodutos. Há intenção também do beneficiamento do leite da jumenta, que alcança grande valor.

O frigorífico teria capacidade para o abete de até 100 animais por dia. A expectativa é iniciar a venda para a China no ano que vem.
“O GBI já começou a recolher jumentos abandonados nas estradas e no campo, por enquanto, apenas no Rio Grande do Norte. Os animais vão para uma propriedade, passam por quarentena, são vermifugados e, quando o frigorífico estiver em operação, seguirão inicialmente para currais de pré-abate”, diz trecho da reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.