sábado, 4 de março de 2017

Sítio Novo-RN: Prefeito Edilson Jr adere ao Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC)

O prefeito do município de Sítio Novo-RN, Edilson Junior, assinou o termo de adesão ao programa, Prefeito Amigo da Criança (PPAC), prêmio promovido pela Fundação Abrinq, entidade voltada à proteção dos direitos da criança e do adolescente.

O principal objetivo do programa é orientar os gestores na elaboração de políticas e ações que venham garantir e fortalecer os direitos da criança e do adolescente, a criança passa a ser prioridade em todos os aspectos, assistência social, educação e saúde, essas vertentes devem ser executados durante os quatro anos de mandatos.



A partir do momento em que o prefeito adere ao projeto ele assume o compromisso de zelar, garantir e cumprir, rigorosamente, todas as diretrizes estabelecidas pelo programa que passará a acompanhar e avaliar a gestão. Para o prefeito Edilson Junior, a adesão ao projeto é um passo muito importante na proteção dos direitos das crianças e no cuidado com as pessoas. "A gestão municipal de Sítio Novo tem compromisso com o futuro da juventude e trabalha para a melhoria da condição de vida das crianças e adolescentes, cumprindo assim os compromissos firmados", afirmou. 

O PROGRAMA 
Criado em 1996, o Programa Prefeito Amigo da Criança busca mobilizar e apoiar tecnicamente os municípios na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

Ao longo dos 4 anos da gestão municipal, o Programa oferece subsídios técnicos e recomendações, bem como promove seminários que possibilitam o diálogo, a troca de experiências e a disseminação de conhecimentos úteis à construção ou à consolidação de políticas públicas voltadas à melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes. Ao final da gestão, são avaliados os resultados obtidos pelos municípios, por meio de uma avaliação técnica e política, concedendo aos prefeitos que impulsionaram avanços nas linhas de ação propostas o Reconhecimento Pleno da Fundação Abrinq de Prefeitos Amigos da Criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.