quarta-feira, 15 de março de 2017

Sítio Novo/RN: Promotoria dá aval para que Prefeitura realize correções na Adutora da Serra da Tapuia

A saga e o sofrimento dos moradores do distrito Serra da Tapuia, município de Sítio Novo com a falta d'água está próximo de um fim. É que hoje, terça-feira (14) em uma audiência marcada pelo MP/RN com o Prefeito Edilson Jr e autoridades do município de Sítio Novo, ficou decidido que a Prefeitura Municipal de Sítio Novo pudesse realizar correções necessárias na adutora da Serra da Tapuia para o retorno do abastecimento da água do distrito da Serra da Tapuia, solucionando, assim, esse grande problema que os moradores vem enfrentando ao longo de anos.

A Prefeitura de Sítio Novo em conjunto com a Secretaria de Obras e Recursos Hídricos elaboraram esse projeto que visa solucionar um problema que parecia crônico de abastecimento d'água no distrito Serra da Tapuia, problema esse que se arrastava por muito tempo sem previsão de solução, mas que o Prefeito Edilson Junior e grupo não poupando esforços e cobrando das autoridades, felizmente na tarde desta terça-feira (14) conseguiram um boa notícia junto a promotoria.

Estiveram presentes na audiência: O Prefeito Municipal, Edilson Junior, o Secretário de Obras, Marcio de Toinho, o Secretário de Recursos Hídricos, Ítalo, representando o poder executivo. O presidente da Câmara, José Hélio, os Vereadores Inácio garapa, Wagner, Nira, Neto Correia, Valderi e Clédia Gerda representando o poder legislativo. O Presidente da Associação Chiquinho Fernandes Juvanilson Gonçalo. A Advogada Thaisa Sousa e os técnicos representando a CAERN.

Na intensa discussão, o Prefeito Edilson Junior, juntamente com os seus secretários, relatou o anseio de resolver o mais rápido possível o problema do distrito, entregando um oficio com as possíveis soluções emergenciais. Na audiência, o poder legislativo também foi de acordo com a medidas a serem tomadas para a solução do caso.

Por fim, o promotor Lenildo Queiroz, determinou que fosse executado as medidas necessárias para a solução emergencial, ressaltando que se ocorrer o fato de ligações clandestinas novamente serão tomadas as devidas providências penais. 

"Fico muito feliz, e estaremos iniciando as correções, logo após os avisos necessários para que não haja nenhum conflito ou desentendimento. Deixo claro, o meu compromisso com o povo do distrito e comunidades, garantindo a todos, enquanto eu estiver a frente desta gestão os problemas relacionados a água sempre serão sanados. Um grande abraço!", declarou o prefeito Edilson Jr. 

Através da sua conta pessoal no Facebook o prefeito Edilson Jr comemorou a decisão:

Confira o Termo de Audiência com a decisão na íntegra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.