quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Sítio Novo/RN: Município participa de capacitação da CGU em Natal

Natal recebeu nesta segunda 06 de fevereiro o Encontro Município Transparente, promovido pela Controladoria geral da União (CGU), com objetivo de orientar os prefeitos eleitos e reeleitos sobre a correta aplicação dos recursos públicos federais.

Na oportunidade o município de Sítio Novo-RN esteve representado por uma equipe que compõe a assessoria e controladoria da Prefeitura Municipal de Sítio Novo.

O encontro acontece em todos os estados do país. Durante a capacitação foram tratados temas como fiscalização nos municípios, orçamento, licitações e contratos, prestação de contas, ouvidoria, transparência pública, Lei Anticorrupção e atuação do controle interno na Administração Pública.

Os participantes também receberam informações sobre as mudanças na forma de escolha dos municípios que serão alvos de fiscalização por parte da CGU em 2017.

Painel Municípios 
No encontro foi lançado o Painel Municípios, um portal que traz informações coletadas pela CGU sobre a gestão de cada município. O site permitirá aos prefeitos e a qualquer cidadão encontrar informações sobre relatórios de auditorias e fiscalizações já concluídas; valor de transferência de recursos federais; convênios celebrados com a União; denúncias recebidas; operações especiais; e relação de empresas declaradas inidôneas. A ferramenta buscará apoiar a gestão municipal e permitir à sociedade colaborar com o controle das ações dos seus governantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.