sábado, 4 de fevereiro de 2017

Litoral do RN tem três pontos considerados impróprios para banho

sul-do-estado-tem-quatro-pontos-improprios-para-banhoTrês pontos do litoral potiguar foram considerados impróprios para o banho, de acordo com o boletim de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira (3) pelo Idema e IFRN. A análise da qualidade da água foi realizada pelo Programa Água Azul em diversos pontos do litoral e todas as três áreas que devem ser evitadas pelos banhistas estão relacionadas a rios locais.
Em Nísia Floresta, a foz do Rio Pirangi está com a água imprópria há pelo menos cinco semanas. O mesmo acontece no Balneário de Pium, em Parnamirim e na Lagoa de Pitangui, em Extremoz.
Já o trecho do acesso principal de Ponta Negra e do Rio Potengi, na Redinha, que estavam impróprios para banho até a última semana, foram considerados próprio na análise divulgada hoje
.
A pesquisa mede a qualidade das águas destinadas à recreação de contato primário, como natação, mergulho e esqui-aquático, onde a possibilidade de ingerir quantidades significativas de água é também expressiva. Para um ponto ser considerado próprio ele não pode ultrapassar mais de uma vez 1.000 coliformes termotolerantes a cada 100 ml de água nas últimas cinco coletas.
Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.