terça-feira, 29 de novembro de 2016

Tragédia: Avião com equipe da Chapecoense cai na Colômbia e deixa 76 mortos

O avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (29). Segundo autoridades colombianas, há 75 mortos e seis sobreviventes. O avião da LaMia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes.
Os seis sobreviventes são os jogadores Alan Ruschel, Neto e Follmann, o jornalista Rafael Henzel e os comissários de bordo Erwin Tumiri e Ximena Suarez.

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Agência dos Correios de Lagoa de Velhos/RN foi alvo de arrombamento na madrugada desta segunda-feira (28)

A Agência de Correios da cidade de Lagoa de Velhos/RN, Município localizado na Região Agreste do Rio Grande do Norte, foi alvo de arrombamento na madrugada desta segunda-feira (28).

A Policia Militar foi acionada ao local para averiguar o ocorrido, Até o momento os suspeitos não foram encontrados e não há informação do que foi levado pelos bandidos..

Manifestantes protestam contra PEC do Teto de Gastos

dsc
Integrantes de movimentos sociais e representantes de partidos políticos de esquerda protestaram hoje (27) na Avenida Paulista, em São Paulo, contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, que estabelece um limite para os gastos públicos e deve ser analisada pelo plenário do Senado esta semana.

O ato, convocado pela Frente Povo Sem Medo, começou por volta das 15h, em frente ao Museu de Arte Moderna de São Paulo (Masp) e ocupou os quarteirões próximos ao prédio. Um das coordenadoras da mobilização, Natália Szermeta disse que a PEC 55, se aprovada, poderá “destruir direitos trabalhistas e sociais” e por isso é alvo de protesto.

PM fecha “rinha de galo” e resgata 63 animais em Apodi/RN

rinhaPoliciais da Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM) fecharam neste domingo (27) uma “ Rinha de Galo” localizada na zona Rural do município de Apodi. Durante a operação 19 proprietários de galos foram detidos, sendo resgatados 63 galos e apreendidos diversos instrumentos tais como bicos de aço, esporas, muitos hormônios, seringas e tesouras utilizados na rinha.
Participaram dando apoio a operação, o 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) por meio das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e o 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) por meio do Grupo Tático Operacional (GTO).
A operação tem por objetivo coibir tal prática que constitui crime ambiental e acarreta na morte de vários galos.

domingo, 27 de novembro de 2016

Em Natal, órgãos elegem ações contra corrupção e lavagem de dinheiro

Coordenada pelo Ministério da Justiça e Cidadania, a Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA) é formada por mais de 60 órgãos (Foto: MJC/Divulgação)Começa nesta segunda-feira (28), em Natal, a 14ª Reunião Plenária da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla). Cerca de 150 representantes, de quase 80 órgãos públicos e entidades da sociedade civil, participam do evento para avaliar os resultados das ações de 2016 (veja AQUI) e eleger as ações de combate à corrupção e à lavagem de dinheiro que serão desenvolvidas ao longo de 2017.
O encontro é organizado pelo Ministério da Justiça e Cidadania, em parceria com o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte.
Instituída pelo Ministério da Justiça e Cidadania, em 2003, a Enccla é formada por mais de 60 órgãos dos três poderes da República, Ministérios Públicos e da sociedade civil que atuam direta ou indiretamente na prevenção e combate à corrupção e à lavagem de dinheiro.
Serviço
14ª Reunião Plenária da Enccla
Data: de 28 de novembro a 2 de dezembro
Local: Holiday Inn Natal Hotel - Av. Sen. Salgado Filho, 1906, Lagoa Nova - Natal

Cupom.org: O primeiro e melhor site de cupom de desconto do Brasil

Você já ouviu falar em sites de cupons? Eles fazem parcerias com lojas e estão no ar para oferecer descontos em produtos e serviços. A diferença, nesse caso, é que você não paga nada pelo cupom – basta escolher o seu e fazer uma compra com desconto. Eu atualmente descobrir e passei a utilizar o Cupom.org, estou muito satisfeito e recomendo. Ele é o primeiro e maior site de cupons de desconto do Brasil. Através dele você economiza com links, vale presentes e códigos promocionais diariamente atualizados e totalmente gratuitos.

O funcionamento do Cupom.org é bem simples: qualquer pessoa que visita o mesmo pode pegar cupons de desconto grátis (códigos promocionais) das principais lojas do Brasil e do mundo e assim economizar em sua compra. Tudo isso sem cadastro ou pagamento algum.

Você acessa a página e clica no cupom que gostaria de usar. Em seguida, verá uma janela com um código referente ao desconto que você escolheu. Então, você clica em “Copiar Código” e depois seleciona a opção de ir para o site da loja. Nesse ponto, o site direciona para uma página com os produtos que aceitam o desconto do cupom. No momento de concluir a compra no site da empresa, aparecerá um espaço para você colar o código do seu cupom.

sábado, 26 de novembro de 2016

Sítio Novo/RN: Edílson Jr. tem reunião com Juliana Faria, Primeira Dama e Secretária Estadual da SETHAS

Desde o resultado das eleições de 2016 onde se consagrou prefeito eleito de Sítio Novo, Edilson Jr tem procurado incansavelmente parcerias para melhorias e o desenvolvimento do município a partir de Janeiro de 2017 onde assumirá o comando do executivo.

Edilson Jr, desta vez esteve com  a Secretária Estadual de Trabalho, Habitação e da Assistência Social (SETHAS), onde na oportunidade esteve reunido com a primeira dama do estado e titular da pasta, Juliane Faria,  o prefeito eleito foi conhecer de perto as políticas públicas do governo do estado para implantar na sua gestão a partir de Janeiro de 2017. 

"Em planejamento com o Governo do Estado, para aplicações de novas ações de políticas voltada para o nosso município a partir de 2017. O Governo do Estado, juntamente com a prefeitura prontificou que terá boas ações para o nosso município, colocando no caminho do desenvolvimento". Justificou Edilson Jr.👏👍👍👍

Governadores do Nordeste não aceitam acordo para receber multas da repatriação

Os governadores do Nordeste decidiram, em reunião nessa sexta-feira (24) à noite, que não concordam com o acordo de ajuste fiscal recomendado pela União como uma condição para acessar parte dos recursos das multas do programa de regularização de ativos não declarados à Receita, conhecido como Lei da Repatriação. Eles vão enviar uma carta até segunda-feira (28) para o presidente Michel Temer explicando o posicionamento do grupo.

O consenso entre os governadores é que não é possível relacionar as duas questões ou determinar um modelo de ajuste único para todas as unidades da federação. Eles informaram ainda que não vão retirar as ações que correm no Supremo Tribunal Federal (STF) para receber os valores.

Projeto Colmeia Potiguar inicia cadastro de apicultores interessados em receber abelhas

O projeto Colmeia Potiguar, desenvolvido pela Seção Independente de Defesa Ambiental (SIDAM) do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), em parceria com a Emparn e a Escola Agrícola de Jundiaí (UFRN), está cadastrando apicultores interessados em receber, gratuitamente, colmeias de abelhas, resultado da captura realizada pela Corporação

Os interessados devem se cadastrar e preencher a ficha de inscrição, que pode ser obtida por meio do e-mail projetocolmeiapotiguar@gmail.com e deve seguir alguns requisitos para participar do Projeto, como ser apicultor, há no mínimo seis meses, apresentar a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e ser filiado a alguma associação ou cooperativa apícola do Rio Grande do Norte.

Blog RN Informa participa do Aniversário da amiga Nena, em Tangará/RN

No último domingo(20), o blog RN Informa esteve participando do aniversário da amiga Nena, a comemoração foi realizado em sua residência na cidade de Tangará/RN.








Conheça as novas regras para o pagamento da pensão alimentícia

Em vigor desde março deste ano, o novo Código de Processo Civil (CPC) trouxe importantes mudanças à legislação brasileira, como no pagamento da pensão alimentícia. Além da possibilidade de ter o nome negativado, o valor de desconto em folha de pagamento aumentou. Confira as principais alterações.

Proteção ao crédito

Quem atrasar o pagamento da pensão pelo período de um mês pode ser cobrado por meio de protesto judicial. Caso não apresente justificativa ou siga devendo, a pessoa pode ter o nome inscrito no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) ou no cadastro do Serasa.

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Prefeito eleito de São Tomé/RN, Babá, foi recebido em Brasília pela Secretária Nacional de Habitação

IMG_9950O prefeito eleito de São Tomé/RN, Babá foi recebido nesta quinta-feira (24) em Brasília pela Secretária Nacional de Habitação do ministério das Cidades, Maria Henriqueta Arantes Ferreira Alves.

O atual Prefeito de São Vicente/RN, Joci Lins  também estiveram com a Secretária na audiência tratando de interesses de seus municípios.

Hillary Clinton tem dois milhões de votos a mais do que Trump


trumpCom a apuração do voto popular já bastante avançada, Donald Trump se tornou o candidato republicano mais votado em números absolutos na história das eleições presidenciais norte-americanas. Apesar de ter ficado bem atrás da democrata Hillary Clinton no voto popular, Trump superou claramente a votação obtida pelos candidatos republicanos anteriores (John McCain e Mitt Romney) e também a concedida ao último presidente republicano, George W. Bush.
Segundo sites que continuam acompanhando a apuração, como o Atlas of US Presidential Elections, de Dave Leip, e o The Cook Political Report, Trump já superou os 62,04 milhões de votos obtidos por Bush em 2004, embora ainda faltem votos a ser computados na atual eleição. Os votos pendentes de apuração não têm como alterar o resultado, já que Trump assegurou a maioria no Colégio Eleitoral, onde representantes dos Estados elegem o presidente.

Polícia Militar prende quadrilha de assaltantes de banco com arsenal de armas

WhatsApp-Image-2016-11-25-at-08.06.27-310x245Polícia Militar da Paraíba (PMPB), realizou na madrugada desta sexta-feira (25), em Barra de Santa, na região do Cariri, a prisão de três homens em dois carros com arsenal de armas de grosso calibre como fuzis, munições e dinamites, que supostamente seria usadas em explosões a agências bancárias.
Os acusados ainda não tiveram suas identidades reveladas e, foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Queimadas, no Agreste.
De acordo com informações, foram aprendidos com os acusados, 07 fuzis, 05 pistolas, 09 coletes, mais de 1000 munições de diversos calibres, 29 dinamites, e dois veículos que transportavam todo o aparato.

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

RN soma 44 mortes por dengue, zika e chikungunya em 2016

Quarenta e quatro pessoas já morreram este ano vítimas de dengue, zika e chikungunya no Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira (23) com a divulgação do mais recente boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesap).
Ainda de acordo com a Sesap, 10 mortes foram confirmadas como decorrentes de dengue, 30 de chikungunya e 4 de zika vírus. Outros 144 óbitos ainda estão sob investigação.
Os dados também mostram uma situação preocupante em relação ao controle do mosquito Aedes aegypti.

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Corpo de Bombeiros já atendeu mais de 500 ocorrências de incêndios florestais em 2016

fogo_bombeirosO Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), por meio da Seção Independente de Defesa Ambiental (SIDAM) atendeu no período de janeiro a outubro de 2016, um total de 516 ocorrências em áreas de matas, na Região Metropolitana de Natal, sendo 175 destas, ou seja, 34% do total registrado, somente no mês outubro. Durante o ano já foram atendidas 330 ocorrências de incêndio em terreno baldio, 93 em áreas florestais, 65 em áreas de preservação e 28 ocorrências de incêndio em vegetações em via pública.
O comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, coronel Otto Ricardo Saraiva de Souza, destacou a atuação dos militares no trabalho de combate aos incêndios no Rio Grande do Norte. “Temos trabalhado para atender, cada vez mais, o maior número de ocorrências, garantindo a preservação de todas as espécies de vidas em nosso território

Robinson: “Se Henrique fosse governador, jamais aceitaria que a adutora fosse feita pelo DNOCS”

robinson_pagamentocomentar a decisão de transferir a obra da adutora de Caicó, cujo projeto já estava concluído pelo governo do RN, o governador Robinson Faria criticou o ex-ministro Henrique Alves, que defendeu a mudança de competência. “A população precisa saber a verdade. Se Henrique fosse governador, jamais aceitaria que a adutora fosse feita pelo DNOCS. E no meu governo aceitou, mesmo o diretor da ANA (Agência Nacional das Águas), Paulo Varela, dizendo que era um erro muito grande”, comentou Robinson.

Robinson Faria foi ameaçado por grupos criminosos

e566ffc8-f475-485d-8fd5-ea06f6ccc822
Durante coletiva à imprensa na tarde desta terça-feira (22) em Caicó, o governador Robinson Faria disse que foi ameaçado por grupos criminosos ao iniciar instalação de Bloqueadores no RN.

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

FEMURN aciona Justiça para garantir repasses as prefeituras

http://200.149.240.175/files/9434d51b-7684-5847-93f7-3b448dc78bda.jpgA Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN – irá acionar a justiça para garantir os repasses de juros e multas da repatriação para os municípios potiguares. O anúncio foi feito hoje pelo Presidente da Federação e prefeito de Assú, Ivan Lopes Júnior em entrevista concedida ao vivo no jornal Bom Dia RN, da Intertv Cabugi.

Segundo Ivan, a ação é necessária para garantir o repasse aos municípios: "Ontem à noite, o presidente Temer anunciou que pode repassar os recursos aos municípios de forma administrativa, mas diante da preocupação dos gestores que já vêm sofrendo com a falta de respeito com a causa municipalista, decidimos entrar com uma ação na justiça para garantir o dinheiro", afirmou Ivan.

Sítio Novo/RN: Adutora da Serra da Tapuia passará a ser Administrada pela Caern

O prefeito eleito de Sítio Novo, Edilson Jr somando forças com o atual prefeito Richardson Xavier, juntamente com o presidente da câmara Adegilson Gonçalo, estiveram  nesta quinta-feira ( 17 ), na sede da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN),  onde na oportunidade conseguiram junto ao o órgão um sonho de muitos anos, solucionar o problema do abastecimento de Água  do Distrito da Serra da Tapuia.

Segundo as informações,  a CAERN irá começar os trabalhos a partir do mês de Dezembro    agora, com previsões para começar a funcionar já com a direção do órgão a partir de 2017. A adutora da Serra foi implantada na gestão do então prefeito Hudson Xavier, de lá para cá existiram muitos problemas a serem solucionados.

Estiveram presentes na reunião da CAERN, o prefeito eleito de Sítio Novo Edilson Jr, o prefeito atual Richardson Xavier, o presidente da câmara de Sítio Novo Adegilson Gonçalo, O senhor Valdomiro Parte comercial do órgão, Anton do setor de finanças, João Alberto o engenheiro e Marcelo o Diretor Geral da CAERN.

Essa é uma vitória importante para o município de Sítio Novo e para o Distrito da Serra da Tapuia.

Do Blog do Joel Rei

Prefeito eleito de Sítio Novo/RN tem audiência com Secretária Estadual de Educação

Nessa quarta-feira (16), o Prefeito eleito do município de Sítio Novo-RN, Edilson Júnior (PSD), esteve em audiência com a Secretaria Estadual de Educação, Professora Claudia Santa Rosa.

Ao lado do presidente da câmara, Vereador Adegilson Gonçalo, e do atual Secretário de Educação do município, Andriê Silva, o Prefeito eleito solicitou melhorias na educação da cidade, além de tratar de vários outros assuntos importantes, como a permanência da atual escola de ensino médio do Município, transporte escolar, aulas preparatórios pra concursos e vestibulares.

Na ocasião a secretaria parabenizou Edilson Júnior pela iniciativa e articulação para buscar melhorias futuras para o município mesmo antes de assumir o mandato.

“Acredito que este é um momento importante para que possamos nos aproximar, ouvir as necessidades e planejar bons projetos para os município, isso mostra a preocupação do prefeito com o futuro dos jovens de Sitio Novo”, ressalta a secretária Claudia Rosa.

Do RN em Pauta

Turismo Social Sesc encerra programação anual com passeio por Acari e Santa Cruz

No domingo, dia 11 de dezembro, o Turismo Social do Sesc realiza o passeio Encantos da Fé, finalizando a programação do ano. Dessa vez o destino será Acari e Santa Cruz, em um roteiro que contempla história, religião e belezas naturais do interior potiguar. As reservas podem ser feitas a partir da sexta-feira (18/11) na Central de Atendimento do Sesc Cidade Alta.

Conhecida por ser a cidade mais limpa do Brasil, Acari abriga um importante acervo religioso do século 18, como a igreja de Nossa Senhora do Rosário e o Museu Histórico de Acari, ambos tombados pelo Patrimônio histórico e artístico desde 1964. Uma das cidades mais antigas do Seridó, Acari foi aldeia de índios cariris. Uma das principais atrações do município é o açude Gargalheiras construído em 1959 entre rochas e serra.

Santa Cruz/RN: Hospital Ana Bezerra passa a oferecer cirurgias ginecológicas

http://www.wsantacruz.com.br/wp-content/uploads/2015/11/Ana-Bezerra.jpgO Hospital Universitário Ana Bezerra (HUAB), principal maternidade e unidade de atendimento à saúde da mulher do interior do Rio Grande do Norte, oferece, na cidade de Santa Cruz, cirurgias ginecológicas por videolaparoscopia.

A novidade torna os procedimentos de intervenção menos traumáticos, com recuperação pós-operatória mais rápida, menor risco de infecção, menor custo operacional e maior garantia de segurança e eficácia.

A técnica é realizada com auxílio de uma minicâmera, que permite ao especialista uma visão ampliada e tecnologia avaliativa de suporte, possibilitando a realização de cirurgias mais minuciosas e detalhadas.

sábado, 19 de novembro de 2016

Câmara fria do Itep em Natal quebra e cadáveres são colocados no pátio

corposQuem trafegou pelas proximidades do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) entre a noite de quinta-feira (17) e a manhã desta sexta-feira (18) sentiu forte odor de cadáveres devido a um problema técnico no órgão. Desde ontem, a câmara fria que acondiciona os corpos está quebrada e, com isso, os cadáveres estão amontoados no pátio do órgão. O Itep promete solucionar o caso ainda nesta manhã.
Em nota, o Itep explicou que a empresa terceirizada que faz a manutenção da câmara fria foi acionada na quarta-feira (16) para realizar reparos e, durante o trabalho, ocorreu um curto-circuito que danificou o equipamento. Por isso, foi necessário levar os corpos para o pátio e usar sacos de gelo para tentar evitar o avanço na decomposição dos cadáveres.

Jaime Calado entrega 600 apartamentos em solenidade com presença do ministro das Cidades

jaimeAPPara 600 famílias de São Gonçalo do Amarante a manhã desta sexta-feira (18) teve um significado especial. A solenidade de entrega das chaves dos apartamentos dos condomínios IV e V do Residencial Dr. Ruy Pereira dos Santos reuniu contemplados, familiares e amigos para festejar a conquista da casa própria. A nova moradora do condomínio IV, Patrícia Alves, era uma das mais emocionadas. Mãe de quatro filhos ela aguardava ansiosa receber o apartamento. Finalmente vai deixar de morar na casa do irmão e ter o seu imóvel.
A cerimônia teve a presença do prefeito municipal Jaime Calado, que recepcionou o ministro das Cidades, Bruno Araújo, o

terça-feira, 15 de novembro de 2016

CCJ pode votar nesta quarta o fim do foro privilegiado para políticos

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) deve votar nesta quarta-feira (16) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 10/2013, que retira o foro privilegiado de políticos e autoridades brasileiras, inclusive o presidente da República, nas infrações penais comuns. O relator da proposta, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), estima em 22 mil o número de autoridades que possuem algum privilégio de foro por conta da função que ocupam no país.

Randolfe afirma que a submissão dessas autoridades à jurisdição ordinária, de primeiro grau, conforme as regras processuais de competência comum, tornará o processo de responsabilização mais rápido. Na prática, de acordo com o relator, serão retirados da alçada de algumas dúzias de ministros e desembargadores processos que poderão ser julgados por mais de 16 mil juízes.

— Multiplica-se exponencialmente o número de julgadores — afirma o senador.👇

sábado, 12 de novembro de 2016

Deputado Rafael Motta recebe Prefeito eleito de Sítio Novo/RN em Brasília

O deputado federal Rafael Motta (PSB) recebeu nesta quinta-feira (10), em Brasília ,o Prefeito Eleito de Sítio Novo, Edilson Junior. Na ocasião, o parlamentar colocou o seu mandato na Câmara dos Deputados à disposição do novo gestor potiguar. 

Edilson Junior está em Brasília, onde participa na capital federal do Seminário Novos Gestores, evento promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Governo Federal desmente boatos sobre redução da Operação Carro-Pipa

http://www.brasil.gov.br/defesa-e-seguranca/2016/11/governo-desmente-boatos-sobre-reducao-da-operacao-carro-pipa/11-11-governo-desmente-boatos-sobre-reducao-da-operacao-carro-pipa.jpg/@@images/fff0f3ab-3ec2-4969-b311-056791739f6e.jpegDurante audiência concedida ao secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Nilton da Mota Silveira Filho, o ministro Raul Jungmann garantiu que os 4 milhões de nordestinos que recebem água por meio da Operação Carro-Pipa permanecerão sendo assistidos.

Ao ministro da Defesa, o secretário manifestou preocupação diante de boatos sobre a redução do programa. “Não faltarão recursos para abastecimento de água. Estou desmentido esses boatos categoricamente para todo o País”, afirmou Jungmann.

A Operação Carro-Pipa federal é subordinada ao Exército Brasileiro e deve fechar 2016 com a destinação de R$ 1,06 bilhão, um incremento de 15,3% em relação aos R$ 920,8 milhões de 2015.

Governo Federal reconhece situação de emergência em Sítio Novo e outras 152 cidades do RN

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, vinculada ao Ministério da Integração Nacional, reconheceu a situação de emergência por causa da seca em 153 - dos 167 - municípios do Rio Grande do Norte. A portaria que reconhece a emergência foi publicada na edição desta quinta-feira (10) do Diário Oficial da União (DOU).

 Em 23 de setembro, o Governo do Rio Grande do Norte decretou estado de emergência nas mesmas cidades. De acordo com o decreto assinado pelo governador Robinson Faria, o estado fica livre para contratar, sem licitação, as obras e os serviços necessários para reduzir os efeitos para as consequências provocadas pela estiagem. O decreto vale por 180 dias a partir da publicação.

Prefeito eleito de Sítio Novo/RN tem encontro com Governador do RN em Brasília

As articulações em torno para buscar melhorias futuras para o município não para por parte do prefeito eleito de Sítio Novo/RN, Edilson Jr.  ( PSD ),  após visitar alguns deputados do estado nesta quarta-feira, 09, o prefeito eleito teve um encontro com o governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria ( PSD )  em Brasília, quem participou ainda e com registros de fotos foi o filho de Robinson e deputado federal Fábio Faria ( PSD ).

Entre outras coisas, com certeza Edilson Jr falou na situação do seu município e que irá contar com a parceria do governo do estado para ajudar no desenvolvimento de Sítio Novo.  

Edilson Jr. é do mesmo partido de Robinson faria, ambos do Partido Social Democrático ( PSD ).

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Prefeito eleito vai à Brasília em busca de recursos para Sítio Novo, RN

https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/v/t1.0-9/14469512_1118150894927753_6416120786637166152_n.jpg?oh=7a6c7461975c9477e3130b53d244ed8f&oe=58A6D423&__gda__=1483842633_d4997b2b5394cc2cfc0ab3e6d8cad0d5O Prefeito eleito de Sítio Novo/RN, Edilson Jr irá fazer sua primeira viagem a Brasília-DF nesta Quarta-feira (09), onde deverá participar do seminário  Novos Gestores, o evento é gratuito e está sendo organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM),  onde à dias está acontecendo na capital federal.
Na Oportunidade, Edilson Jr irá a vários ministérios em busca de caminhos para resolver o problema que a anos assola a cidade  de Sítio Novo, várias  inadimplências  que o município carrega já a alguns anos.

Ainda na capital federal, Júnior deverá visitar gabinetes de parlamentares aqui do estado ,em busca de melhorias futuras para o desenvolvimento do município de Sítio Novo.

Do Blog do Joel Rei

PF acha anotações de valores e partidos com ex-presidente da Queiroz Galvão

Cw1T_SZXUAAa3Hz Polícia Federal apreendeu na casa do ex-presidente da empreiteira Queiroz Galvão Ildefonso Colares Filho anotações manuscritas que indicam valores associados a partidos políticos. O papel foi destacado em relatório da Federal anexado aos autos da Operação Lava Jato.
No documento, a PF descreve a apreensão. “Folha manuscrita onde constam datas, valores e nome dos seguintes partidos políticos, conforme print abaixo. DEM, PCdoB, PDT, PMDB, PR, PTB, PSC, PSDB, PT, PV, PTC, PRB, PP, PSD e SD.”
O relatório não indica se os pagamentos são relativos a propinas ou caixa 2. As doações empresariais foram proibidas a partir das eleições de 2016. No pleito de 2014, a Construtora Queiroz Galvão doou R$ 15 milhões ao PT, R$ 9 milhões ao PMDB, R$ 5,4 milhões ao PSDB, R$ 4,2 milhões ao PSD, R$ 3,4 mi ao PSB, R$ 3,3 milhões ao PDT, R$ 2,4 milhões ao DEM, R$ 2,3 milhões ao PP, R$ 1,9 milhão ao SD, R$ 1,4 milhão ao PTB, R$ 1,3 milhão ao PR, R$ 575 mil ao PSC, R$ 412 mil ao PRB, R$ 261 mil ao PPS e R$ 229 mil ao PCdoB.

Deputado Fábio Faria recebe prefeitos eleitos do PSD em Brasília

fabio_brasiliaA semana está sendo movimentada em Brasília com a presença de centenas de prefeitos eleitos no último pleito em todo o Nordeste. Do Rio Grande do Norte, mais de 40 gestores vitoriosos nas urnas pelo PSD estão na capital federal. Eles participam do Seminário Novos Gestores, promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), onde adquirem conhecimentos para uma melhor administração a partir de 2017 e trocam experiências.
O deputado Fábio Faria (PSD-RN) aproveitou a manhã desta quarta-feira (9) para receber vários prefeitos eleitos no seu gabinete na Câmara Federal. “Acredito que este é um momento importante para que possamos nos aproximar, discutir pleitos, ouvir as necessidades de cada um e planejar bons projetos para os municípios”, disse Fábio Faria. O governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria também participou deste primeiro encontro com os novos gestores no Congresso

Petrobras anuncia queda no preço da gasolina e do diesel nas refinarias

https://4.bp.blogspot.com/-0E0BwsSXuQg/WCJvRTYptfI/AAAAAAABht8/QKx3eSHGzMs7eqZDMGmsUKSMNfI6-rKdwCLcB/s640/petrobras.jpgA Petrobras anunciou nesta terça-feira (8) uma nova redução dos preços da gasolina e do diesel nas refinarias. De acordo com a empresa, a queda será de 10,4% no diesel e 3,1% na gasolina.

No mês passado, a estatal já havia reduzido o preço desses dois combustíveis. Na ocasião, a queda havia sido a primeira desde o ano de 2009. No entanto, em outubro, os postos não repassaram a redução aos consumidores.

Ainda de acordo com a Petrobras, se a redução for repassada integralmente ao consumidor final, o preço do diesel pode cair 6,6%, ou cerca de R$ 0,20 por litro, enquanto o da gasolina poderá sofrer redução de 1,3%, ou R$ 0,05 por litro.

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Distrito Serra da Tapuia Completa 53 Anos de Fundação


Nesta terça-feira 08 de novembro, O Distrito Serra da Tapuia está aniversariando o seu 53º aniversário da Criação do Distrito. Pela lei estadual nº 2979, de 08 de Novembro 1963, é criado o distrito de Serra da Tapuia e anexado ao município de Sítio Novo.

 A Vila, ainda em 1970, além da casa de José Machado de Souza, existiam, a Capela de São Francisco, o Cartório Único, tendo como escrivã Maria do Socorro Souza, o Centro Social construído sob o esforço dinâmico de Margarida Rita dos Santos, o chafariz público, adquirido pelo patriarca José Machado de Souza e outras poucas casas. Embora que dispersamente construída entre 1950 a 1969. 

A Serra da Tapuia, sempre esteve no centro da história da sua região. A principio, pertenceu a nação Tapuios, como extinção desse povo, tornou-se sede da grande propriedade do Paraibano, João Rogério de Carvalho. Após o falecimento de João Rogério a propriedade fragmentou-se entre filhos, genros e noras.


Com o passar dos tempos, foram sendo construídas novas famílias, agrupando o vilarejo, embora dispersamente, muito próximas, formando-se a grande família da Serra da Tapuia, quais sejam: Ribeiro, Souza, Batista de Oliveira, Gonçalo de Araújo, Rogas, Quincó, Pegado da Rocha, Fernandes de Souza, Galdino, Moura, Quintiliano, Raimundo e Xexéu, Crispim de Medeiros, Guilherme, Macedo de Lima, Barros entre outras mais novas famílias que ombro a ombro, desde o fundador do povoado José Machado de Souza, vem transformando o lugar em um ambiente harmonioso e propício ao desenvolvimento.

Tomba Farias cobra recuperação de rodovias no RN

tombaBREm pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (8), na Assembleia Legislativa, o deputado Tomba Farias (PSB) fez um apelo ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER) e ao Departamento Nacional de Infraestrutura do Transporte (DNIT), cobrando a execução e conclusão de serviços de recapeamento asfáltico em rodovias estaduais e federais no Rio Grande do Norte.
“Faço um apelo ao general Jorge Fraxe, diretor do DER, para que conclua a operação tapa buraco na via (RN-263) que liga o município de Pedro Avelino à BR-304, obra que já se arrasta por seis meses. Além dela, lembro também que foi promessa do diretor executar a recuperação das vias que ligam a RN-206 à região do Trairi”, disse Tomba.
A retomada das obras de recuperação da BR-226, no trecho compreendido entre os municípios de Tangará e Santa Cruz, no região do Trairi potiguar, também foi lembrada pelo parlamentar

Morre PM que lutava contra leucemia no RN

frazaoO jovem policial militar Daniel Thiago Frazão, 34 anos, que lutava contra leucemia, um tipo de câncer no sangue que começa na medula óssea, morreu nesta terça-feira. A notícia é destaque no Portal da Abelinha. Após muita perseverança e a ajuda de amigos, Daniel conseguiu realizar transplante de medula em setembro deste ano, mas não resistiu à adaptação.
Segundo amigos e familiares, durante a batalha contra a doença, o militar continuou trabalhando, mesmo após o diagnóstico, sem perder a esperança da cura. Conhecido pela garra, competência e correção no trabalho, era elogiado não apenas na corporação, mas também por magistrados que tratam dos assuntos militares, como o juiz Jarbas Bezerra

Senado aprova parecer de Projeto de Lei do deputado Felipe Maia

felipe_parecerA Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal aprovou, na terça-feira (1º), o parecer ao Projeto de Lei da Câmara (PLC) 43/2016, que denomina “Ferrovia Doutor José Pacheco Dantas” o trecho ferroviário da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), entre as cidades de Natal e Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte.
De acordo com o autor da proposta, deputado federal Felipe Maia (DEM-RN), o projeto tem como objetivo homenagear o jornalista – também formado em Farmácia, Odontologia e Medicina – ligado ao desenvolvimento ferroviário do estado do Rio Grande do Norte.
O deputado afirma que na época em que o trecho ferroviário entre Natal e Ceará-Mirim ainda não passava de um projeto concebido pelo Ministério de Viação e Obras Públicas e pela Estrada de Ferro Central do Rio Grande do Norte, a atuação eficiente de José Pacheco Dantas, juntamente com parlamentares da época, foi fundamental para evitar que o trajeto original não fosse alterado. O parecer da relatora, senadora Fátima Bezerra (PT-RN), foi pela aprovação da proposta. Agora, o PLC segue para o Plenário do Senado Federal

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Sítio Novo/RN: Prefeito Eleito Edílson Jr. concede entrevista a 95FM em Natal

https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfp1/v/t1.0-9/14910366_10207533120233686_5332211314036284084_n.jpg?oh=b0758547e7145d58d85fb3441575a3e5&oe=58D14512&__gda__=1485611639_3cb5a6a34d730ff5c658fd7d5cbca0b3Na noite desta segunda-feira, 07, o prefeito eleito de Sítio Novo/RN, Edilson Jr, concedeu entrevista ao programa jornal da noite da rádio 95 FM de Natal, Edilson Jr tem se destacado no cenário estadual, devido a vitória alcançada no município se elegendo o segundo prefeito eleito mais jovem  nas eleições de 2016.
Os intermediadores da entrevista foram os jornalistas, Thaisa Galvão, Eugênio Bezerra e Juliana Celli, firme em suas respostas, Edilson Jr esteve a todo momento seguro naquilo que estava sendo indagado, perguntado qual seria a prioridade e o foco de início da sua administração, Júnior foi rápido em sua resposta,  "O  foco maior será a saúde do nosso município, pelo desgaste que sofreu nos últimos anos"  Disse Edilson Jr.

domingo, 6 de novembro de 2016

Atingidos por rompimento de barragem protestam em memória das vítimas

20161105230236158943aGerais e contaminaram uma grande parte do Rio Doce, aproximadamente mil atingidos e apoiadores marcharam pelas ruas de Bento Rodrigues, distrito de Mariana, em memória das vítimas, pela reparação dos danos causados à população e pela punição dos responsáveis pelo crime.
Desde 31 de outubro, a jornada “1 Ano de Lama e Luta”, organizada pelo Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), percorreu o caminho contrário do rastro dos rejeitos da Samarco (Vale/BHP Billiton), de Regência (ES) a Mariana. Neste sábado (5/11), cerca de 400 pessoas participaram de uma manifestação e de um ato ecumênico em Bento Rodrigues. Dezenove pessoas sujas de lamas carregaram 19 cruzes em homenagem aos mortos. Em cima da Escola Municipal Bento Rodrigues, a palavra “Justiça” foi colocada sobre os escombros e os participantes ecoaram o grito: “Águas para a vida, não para a morte

Gabarito Extraoficial das Provas do primeiro dia do ENEM 2016