terça-feira, 31 de maio de 2016

Novo diretor do DETRAN foi empossado nesta terça-feira (31

fabio_detranNa terça (31), o governador em exercício, Fábio Dantas, deu posso ao advogado Marco Antônio Medeiros como novo diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-RN).  Ele exercia a função de procurador geral do órgão, e já possui conhecimento sobre as atividades administrativas e operacionais de competência da Autarquia.
“Assumo com a responsabilidade de contribuir com o trabalho do Governo do Estado, que já transformou o DETRAN, assim como outros órgãos, em uma autarquia ainda mais funcional e prática”, disse Marco Antônio.

Ministro da Integração visitará obras da Transposição

Transposicao-rio-sao-franciscoO Governo Federal vai trabalhar para construir uma engenharia financeira que permita acelerar as obras de construção da Adutora do Agreste, de forma a permitir que o Agreste Pernambucano receba as águas da Transposição do Rio São Francisco. Essa garantia foi dada hoje pelo novo ministro da Integração, Helder Barbalho, durante reunião com o governador Paulo Câmara. Barbalho acertou para os próximos dias 11 e 12 deste mês uma visita aos Eixos Norte e Leste da Transposição.
Antes da audiência com o ministro, Paulo recebeu uma ligação do presidente Michel Temer, que colocou a União à disposição para ajudar o Governo do Estado e as Prefeituras dos municípios prejudicados pelas chuvas da última segunda-feira. “Eu disse que estaria com o ministro Helder e o assunto faria parte da nossa conversa”, revelou o governador.

PSD de Santa Cruz faz reunião e define os candidatos a prefeito e vice

O diretório municipal do PSD de Santa Cruz fechou questão no nome do seu pré-candidato na majoritária das eleições municipais de 2016. 

O partido é presidido pelo ex-prefeito Péricles Rocha, que recebeu em sua residência várias lideranças do partido e da oposição de Santa Cruz.

Na reunião ficou definido a indicações para a chapa majoritária. Com o nome de Josemar pelo PSD para Vice e Gilcelly Adriano do, PR para Prefeito.  
Postado por Heriberto Rocha

Quadrilha explode carro-forte no Ceará e foge com dinheiro

carro2
Uma quadrilha fortemente armada com metralhadoras, fuzis e pistolas atacou um carro-forte, nesta segunda-feira (30), em Acopiara/CE, a 345 quilômetros de Fortaleza/CE. Os criminosos renderam os vigilantes e explodiram o veículo, levando uma quantia em dinheiro não informada. Ninguém ficou ferido, segundo informações preliminares da Polícia Militar.

segunda-feira, 30 de maio de 2016

II Cavalgada Ecológica em Sitio Novo/RN

Foi realizada neste sábado(28), a II Cavalgada Ecológica de Sitio Novo, o evento contou com uma grande participações popular.

A cavalgada foi organizada pelos amigos do Cavalo, Seba e Paulo Belarmino. 

A cavalgada Ecológica saiu da quadra coberta Joaquim Batista Mafra na sede da cidade até chegar a fazenda São Pedro.















sábado, 28 de maio de 2016

'Facções do RN são desorganizadas e fracas', diz secretário de Segurança

'Missão Japão': imagem com várias armas foi divulgada nas redes sociais logo após o confronto na comunidade (Foto: Reprodução/Redes Sociais)O secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, general Ronaldo Lundgren, se pronunciou na manhã deste sábado (28) sobre uma foto de sete armas de fogo que vem circulando nas redes sociais. A imagem foi atribuída ao conflito ocorrido na noite desta sexta-feira (27) na 'Favela do Japão', como é mais conhecida a comunidade Novo Horizonte, no bairro das Quintas, Zona Oeste de Natal. Na ocasião, um jovem de 20 anos foi morto. Para o secretário, “a foto é uma propaganda interna de uma facção criminosa que não tem efeito nenhum de intimidação”.
Ainda de acordo com o secretário, que enviou as declarações ao G1 por meio de sua assessoria de comunicação, “as facções que atuam no estado são grupos desorganizados e fracos, e que de forma nenhuma as forças policiais mudarão a forma de agir”. A ordem, ainda de acordo Lundgren, “é ir pra cima”.
Ainda na noite desta sexta, logo após o confronto, o secretário desceu as escadarias e caminhou entre becos e vielas da comunidade. Usando colete à prova de balas e escoltado por policiais militares, Lundgren foi até onde estava o corpo e falou sobre o conflito. “Ela (a PM) entrou no local, conseguiu interromper a disputa entre duas facções e está controlando a área. Então esse é o nosso trabalho. É o trabalho que a polícia vem fazendo todo dia. Então a população fique tranquila que a polícia está agindo e vai continuar agindo para manter a paz”, afirmou.

Guarda Municipal troca tiros com irmãos suspeitos de assalto em Natal

Uma equipe da Guarda Municipal de Natal trocou tiros com dois irmãos, um adolescente e outro já adulto, suspeitos de terem feito assaltos na manhã deste sábado (28) na Zona Norte da cidade. Ninguém foi ferido. Um revólver foi apreendido e os dois suspeitos entregues à Polícia Civil.
Segundo um dos guardas, que pediu para não ser identificado, os irmãos haviam roubado celulares de pedestres na Av. Itapetinga, uma das mais movimentadas da região. “Ao avistarem a nossa guarnição, eles ainda tentaram roubar uma motocicleta, mas não conseguiram. Então eles saíram correndo. Nós os perseguimos até o loteamento Nova República, que fica no bairro Pajuçara. Durante a fuga eles atiraram contra a nossa equipe e nós revidamos. Mas ninguém foi atingido. Um deles se rendeu e nós o prendemos. Outro, tentou correr, mas acabou pego pela população. Ele ainda apanhou bastante”, disse o servidor.
Ainda de acordo com o guarda, os irmãos foram levados para a Delegacia de Plantão da Zona Norte.

Sítio Novo/RN: Vereador Hélio Fitas volta ao Grupo Político da Ex-Prefeita Wanira Brasil

As movimentações dos grupos políticos  do município de Sitio Novo/RN registraram na noite desta sexta-feira (27) um novo capitulo, durante a sessão da Câmara Municipal.

O Vereador Helio Fitas, anunciou sua posição diante dos dois grupos políticos que deverão concorrer ao pleito municipal deste ano e declarou apoio ao grupo político da Pré-candidata Wanira Brasil.

Hélio Fitas que até o presente momento se dizia ser um dos pré-candidatos a Prefeito de Sitio Novo, tendo em vista a dificuldade que o mesmo teria em tentar concorrer a eleição praticamente sozinho, tomou a devida decisão, já o que o Vereador estava sendo cobrado por parte de seus eleitores uma posição diante  da situação.

Helio Fitas retorna ao grupo da Ex Prefeita Wanira de onde o mesmo havia sido eleito vereador nas eleições de 2012. 

Com a adesão do vereador Hélio, Wanira Brasil conta agora com 4 vereadores da atual legislatura (Ana Janiere, Hélio Fitas, Inacio Damião e Nira) Já a maioria estão com o Major Edílson, que são 5 vereadores (Edílson Junior, Judrene, Luicinalva, Clédia Gerda e Adegilson Gonçalo).

Criminoso: Homens incendeiam trator e dois caminhões da Prefeitura de Santa Cruz/RN


Três veículos do patrimônio público de Santa Cruz foram incendiados na noite de ontem. O crime aconteceu dentro do Centro da Juventude João de Dula, prédio que funciona o Serviço de Convivência do município. 
Veículos foram completamente destruídos pelas chamas (Foto: Eduardo Medeiros)




Foram incendiados um trator, um caminhão coletor de resíduos sólidos e um caminhão-pipa. De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, os veículos estavam em perfeitas condições de funcionamento e o prejuízo da Prefeitura de Santa Cruz é de cerca de R$ 250 mil. Policiais afirmam que o incêndio dos veículos é criminoso e trabalham para descobrir quais são os autores de cometer este crime, que traz prejuízos à sociedade, já que os veículos são do patrimônio público e eram usados em benefício da população.
Do Blog do Edipo Natan

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Sitio Novo/RN: Prefeito Richardson Xavier recebe visita dos representantes do SEBRAE/RN

Foi realizado na tarde desta quarta-feira ( 25 ), na prefeitura municipal no gabinete do prefeito a visita dos representantes do SEBRAE estadual. A visita foi de reconhecimento ao prefeito e sua equipe que realizou o projeto  " Empreendendo com Vigilância ", prêmio este conquistado a nível Regional e Nacional pelo município de Sítio Novo.

A equipe do Sebrae ainda parabenizou o prefeito Nenen, e o agradeceu por sempre apoiar a parceria com a instituição sempre buscando melhorar a vida dos pequenos e microempreendedores do município e consequentemente da população em geral.

O diretor técnico do Sebrae/RN, Dr. João Hélio, disse ainda que o Sebrae está de portas abertas para novos desafios junto em uma parceria com a prefeitura para poder realizar muito mais no município, o prefeito Nenen enfatizou que no que depender do município sempre apoiará projetos tão importantes para a melhoria dos seus munícipes.

Junto com Dr. João Hélio, vieram os representantes Gustavo Cosme e Ana Maria todos da equipe do Sebrae,  da equipe da prefeitura que realizou o projeto estavam  Andrieza, Pedro Florenço, Charlena, João Batista, Secretário Almir, Aline, primeira dama Rivágma Teixeira e o Excelentíssimo senhor Prefeito Richardson Xavier Cunha.

Do Blog do Joel Rey

São Paulo do Potengi/RN: Vice-prefeito Pacelli rompe com o prefeito Naldinho

NOTA A IMPRENSA:

Queridos amigos e amigas de São Paulo do Potengi,

Como é do conhecimento de todos, venho do berço de uma família política, da qual herdei a paixão pela vida pública, vendo na minha mãe, a ex-Prefeita Nini Souto, uma incansável vontade de trabalhar pelo bem comum do nosso povo.

Tendo sido vereador por dois mandatos e agora Vice-Prefeito eleito no último pleito, não é de hoje que venho sendo procurado por diversos segmentos da população do município que externam a necessidade de colocar meu nome à apreciação do eleitorado para representar uma nova forma de administração.

Pensando nisso, nos últimos dias, juntamente com um grupo de amigos que participam ativamente do dia a dia de nosso município, e que reunidos, foram até minha residência levar os anseios da população nas ruas, tomei a decisão e torno pública neste momento a todos vocês, que coloco meu nome a disposição e apreciação do povo como pré-candidato a concorrer no próximo pleito eleitoral ao cargo de Prefeito de São Paulo do Potengi.

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Sitio Novo/RN: Mesa diretora da Câmara Municipal Regulamenta participação popular em Sessões

A  Mesa  Diretora  da  Câmara  Municipal  de  Sítio Novo/RN, publicou no ultimo dia 20/05 a portaria Nº 005/2016 que Regulamenta a participação popular nas Sessões Legislativas da  Câmara  Municipal  de  Sítio  Novo/RN.


Segundo a portaria, os vereadores levaram em conta os recentes episódios ocorridos nas últimas sessões da Câmara Municipal, onde foi permitida a participação popular com direito à fala; 

Onde que  os  referidos  episódios  tiveram repercussão  negativa  perante  a  opinião  pública,  com discussões  acaloradas  que  não  contribuíram,  sob  qualquer ótica,  para  o  fiel  desenvolvimento  do  processo  legislativo municipal.

Desse modo, Determinar a todo e qualquer cidadão, que queira usar da palavra durante as sessões da Câmara Municipal, que só poderá fazê-lo, durante a primeira discussão dos projetos de lei, inclusive, os de iniciativa popular, para opinar sobre eles, desde que  se  inscreva  em  lista  especial  na  Secretaria  da  Câmara, antes de iniciada a sessão.

Ao se inscrever na Secretaria da Câmara, o interessado  deverá  fazer  referência  a  matéria  sobre  a  qual falará, não lhe sendo permitido abordar temas que não tenham sido  expressamente  mencionados  na  inscrição,  cabendo  ao Presidente da Câmara fixar o número de cidadãos que poderá fazer uso da palavra na sessão.

A portaria já esta em vigor.
Do Blog SN em foco

Anvisa proíbe fabricação, distribuição e comercialização de suplementos

suplementosResolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada hoje (25) no Diário Oficial da União proíbe a fabricação, distribuição e comercialização dos suplementos vitamínico ou mineral das marcas Cerebral Sucess e Genius X, nas apresentações de cápsulas e à base de vitamina C; e suplementos vitamínico ou mineral da marca Focus-X, cápsula.
De acordo com a Anvisa, foram constatadas irregularidades na rotulagem dos suplementos, segundo a qual os produtos contêm substâncias com finalidade medicamentosa ou terapêutica, ingredientes não declarados e não permitidos para a categoria. Conforme a agência, a propaganda dos produtos, divulgada por meio de sítios eletrônicos, também trazia alegações terapêuticas e medicamentosas que não são permitidas para esse tipo de alimento.

Pré-candidata é condenada por propaganda irregular na internet

43b1c362-6bea-4b93-85d4-692cf0adae87O TRE-PE, por meio do juiz Coordenador da Propaganda Eleitoral, Clicério Bezerra e Silva, condenou Priscila Krause Branco ao pagamento de multa no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), com fundamento no § 3º, do art. 36, da Lei 9.504/97.
Ela também vai ter que retirar da internet quaisquer postagens patrocinadas que façam referência, implícita ou explicitamente, a sua pré-candidatura.
Priscila Krause foi acusada pelo Ministério Público Eleitoral de ter extrapolado os limites permitidos na fase de pré-campanha, pois utilizou propaganda paga no Facebook, através de “publicação patrocinada”.

Ratinho se revolta e detona artistas que pedem dinheiro ao governo

ratinhoRevoltado, Ratinho fez um desabafo sobre a Lei Rouanet durante seu programa, nesta terça-feira (24). O apresentador detonou artistas que pedem dinheiro ao governo para financiar shows.
“Você viu uns artistas com plaquinha na mão…tem uns que gostam de mamar na teta…”, disse Ratinho, que mostrou uma lista de artistas que pediram verba da Lei Rouanet, citando nomes como MC Guimê, Claudia Leitte e Luan Santana, para o qual mandou um recado: “Luan Santana, é sacanagem. Você não cobra ingresso pra ir [nos shows]?! Se você cobra pra ir você não pode pegar dinheiro do governo pra fazer show. Isso é uma baita de uma sacanagem”

Convenções partidárias devem ocorrer de 20 de julho a 05 de agosto

20141007015903_cv_URNAELETRONIC23_gdeReforma Eleitoral 2015 (Lei n° 13.165/2015) promoveu algumas alterações na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997) com novas datas e regras para realização das convenções partidárias e dos registros de candidatura que já passam a valer para as eleições municipais deste ano. As convenções partidárias para a escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações devem ocorrer de 20 de julho a 05 de agosto. No caso das convenções não indicarem o número máximo de políticos, as vagas que sobram devem ser preenchidas em até 30 dias antes do pleito, não mais 60 dias, como era na legislação anterior.
Com a nova redação mudou também para o dia 15 de agosto a data final para solicitação do registro dos candidatos do ano eleitoral. A Lei determina que o prazo de entrada do requerimento de registro de candidato a cargo eletivo em cartório ou na secretaria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) terminará, sem possibilidade de prorrogação, às 19h do dia 15 de agosto do ano em que se realizarem as eleições.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Ministério Público amplia consulta pública através da internet

mp_logoO Ministério Público Estadual disponibiliza a partir desta terça-feira (24), em seu portal na internet (www.mprn.mp.br), a consulta pública de processos e procedimentos (Inquéritos Civis, Inquéritos Policiais, Procedimentos Preparatórios, Notícias de Fato etc) que tramitam em suas promotorias de justiça em que já foi implantado o sistema MP Virtual, desenvolvido para automatizar a atividade-fim do MPRN

Procissão de Santa Rita supera expectativas e reúne mais de 70 mil pessoas em Santa Cruz

Um mar de gente esteve presente neste domingo em Santa Cruz/RN. O encerramento da festa de Santa Rita de Cássia reuniu milhares de fiéis de diversos cantos do Brasil para acompanhar os festejos alusivos à padroeira da capital do Trairi.

Foram mais de 500 ônibus na cidade, em uma procissão que reuniu cerca de 70 mil pessoas. Devotos que vieram a Santa Cruz agradecer graças alcançadas pela intercessão da santa das causas impossíveis.

Durante todo o dia a cidade esteve lotada de fieis. Em todas as celebrações, tanto na igreja Matriz, quanto no Alto de Santa Rita, a expressão que se via era de muita fé entre os devotos da padroeira de Santa Cruz.

Do Edipo Natan

Governador Robinson participa da procissão em Santa Cruz


O governador Robinson Faria acompanhou, durante a tarde deste domingo (22), a procissão em celebração à Santa Rita de Cássia, na cidade de Santa Cruz. O evento que festeja a padroeira do município reuniu um público superior às 60 mil pessoas, segundo estimativas da Polícia Militar, que fez a segurança e participou da organização da procissão.

Para o governador, a demonstração de fé a Santa Rita de Cássia por parte dos católicos é o principal ponto da procissão, que é um dos maiores eventos religiosos do RN. "Eu também vim aqui hoje nesta procissão para agradecer Santa Rita de Cássia, após ter vindo várias outras vezes para orar e pedir benção. Espero também que ela possa abençoar o nosso Rio Grande do Norte", disse o chefe do Executivo

Governador em reunião com pré-candidata a prefeita de Santa Cruz

Governador em reunião com pré-candidata a prefeita de Santa Cruz
Neste domingo, quando esteve em Santa Cruz para participar da procissão de Santa Rita, o governador Robinson Faria esteve reunido com a pré-candidata a perfeita de Santa Cruz Gilcelly Adriano, PR.


O encontro contou também com a participação das lideranças locais que integram o palanque da oposição na cidade, como o médico Marcos Lima, o ex-prefeito Péricles Rocha e o presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz  Josemar Bezerra.

A articulação que está sendo construída poderá levar a composição da chapa Gilcelly Adriano para prefeita e Josemar Bezerra para vice. O grupo conta com o apoio, além do governador, do ex-deputado federal João Maia, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira, e do deputado Gustavo Carvalho.

MP arquiva denúncia contra prefeito de Natal por suposto crime de responsabilidade

carlos_feiraO Procurador-Geral de Justiça (PGJ) do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), Rinaldo Reis Lima, indeferiu a instauração de Procedimento Investigatório Criminal (PIC) em face da representação criminal protocolada pelo PSOL contra o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Nunes Alves, por suposta prática de crime de responsabilidade previsto no Artigo 1º, inciso VI, do Decreto Lei nº 201 de 27 de Fevereiro de 1967.
Em sua decisão, o PGJ entendeu, baseado em farta doutrina e na jurisprudência existente sobre o tema, que o simples atraso de 18 dias na prestação de contas enviada à Câmara Municipal torna atípica a conduta criminal, pois o grau de lesividade ao bem público protegido pela norma penal foi insignificante.
O PSOL argumentou que houve crime de responsabilidade por causa do não cumprimento do prazo estipulado ao Município para apresentação das demonstrações contábeis anuais referentes ao exercício 2015 perante a Câmara Municipal, já que a Lei Orgânica do Município estipula data limite 30 de março para tal prestação de contas.

Ações de improbidade contra envolvidos na Lava Jato não terão juiz único

camargolavaO julgamento das ações de improbidade administrativa contra ex-dirigentes da Petrobras e de empreiteiras envolvidas na operação Lava Jato não será feito por um único juiz, a exemplo do que tem ocorrido com as ações criminais, segundo decisão da Primeira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), anunciada nesta quinta-feira (19).
O colegiado do STJ analisou quatro ações civis públicas ajuizadas pelo Ministério Público Federal (MPF) que pedem a condenação por atos de improbidade administrativa de um ex-diretor da Petrobras e diversos executivos de empreiteiras que prestavam serviços para a empresa estatal.
Os ministros da Primeira Turma analisaram se essas ações e as demais a serem ajuizadas no âmbito da operação Lava Jato deveriam ser concentradas na 2ª Vara Federal de Curitiba, responsável pelo primeiro processo ajuizado pelo MPF, ou se as ações deveriam ser distribuídas livremente às demais varas federais.

domingo, 22 de maio de 2016

Delegado diz que morte de agressor de Ana Hickmann foi legítima defesa

Suspeito de ter invadido hotel de Ana Hickmann, Rodrigo Augusto de PáduaO delegado Flávio Grossi, do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil (DIHPP), garante que os primeiros levantamentos sobre a morte do agressor da apresentadora de TV Ana Hickmann indicam que houve legítima defesa no caso.
O policial acredita que os depoimentos desenharam muito bem a mecânica dos fatos e confirmam que Gustavo Henique Bello, cunhado e assessor da apresentadora, matou Rodrigo Augusto de Pádua tentando defender a própria vida e as vidas de sua mulher, Giovana Alves de Oliveira, atingida por dois tiros, e da própria Ana Hickmann.
“Ele agiu em defesa da Ana Hickmann e da esposa. Conseguiu, após os disparos (que acertaram Giovana), iniciar a imobilização na parede. Imobilizou o agressor na parede, conseguiu inclusive encostar na arma e gritou para as duas saírem do quarto”, afirma Flávio Grossi.

Promotoria de Justiça da Comarca de Tangará recebe prêmio do MPRN por Gestão e Desempenho

RH_inteligente_primeiros_colocadosO Ministério Público do Rio Grande do Norte premiou, nesta sexta-feira (20), 28 servidores nas secretarias de promotorias de justiça da Instituição pelo reconhecimento de sua atuação. O prêmio é fruto de um trabalho de profissionalização da gestão de pessoas com foco em resultados, que faz parte do programa RH Inteligente.
A premiação corresponde ao reconhecimento às maiores produtividades de secretarias de Promotorias de Justiça durante o ano 2015. Assim, foram contemplados com os prêmios 28 servidores da instituição, vencedores em 12 grupos distintos, os quais receberam uma carta de reconhecimento nominal e um kit personalizado de excelência dentro do MPRN. Os membros das respectivas comarcas premiadas foram contemplados com uma certificação.
O Procurador-Geral de Justiça Adjunto (PGJA), Jovino Pereira Sobrinho, disse, em seu discurso: “Iniciamos hoje uma nova política de recursos humanos, que permite destacarmos os premiados entre os melhores servidores de secretarias de Promotorias de Justiça, de acordo com parâmetros técnicos”

José Agripino visita obra do teleférico em Santa Cruz e estádio de futebol em Jaçanã

sesed1O senador José Agripino (RN) cumpriu agenda no interior do estado nesta sexta-feira (20). O presidente nacional do Democratas visitou as obras do teleférico de Santa Cruz ao lado do deputado estadual Tomba Faria (PSB) e em seguida almoçou com vereadores do município. “A interiorização do turismo no Rio Grande do Norte é uma ferramenta eficiente para ajudar os municípios a saírem da crise nacional”, disse Agripino fazendo referência a grandiosidade da estátua de Santa Rita de Cássia instalada na cidade e que tem atraído turistas de todas as regiões do país.
De Santa Cruz, o presidente do DEM seguiu para Jaçanã (RN) onde participou da inauguração de obras complementares do estádio poliesportivo da cidade. O local foi reformado e ampliado com recursos de emendas parlamentares de sua autoria.
Ao lado do prefeito Esdras Fernandes (DEM), Agripino visitou também outras obras realizadas com recursos de seu mandato, entre elas o pórtico da entrada da cidade, a ampliação do ginásio poliesportivo e a praça principal do município, localizada na rua Manoel Fortunato no centro da cidade.

Titular da Sesed participa de blitz, caminha por áreas críticas e visita unidades policiais

secretario_sesedO secretário estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Ronaldo Lundgren, cumpriu neste sábado (21) mais uma extensa agenda nas zonas Oeste, Norte e Leste da capital, fazendo o que disse em seu discurso de posse. O secretário iniciou o dia participando de uma blitz, realizada pelo 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), em conjunto com as Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam).
Em seguida, fez questão de ir, pessoalmente, conhecer a sede da 3ª Companhia do 9º BPM, localizado no bairro Planalto. Ele entrou nos alojamentos, banheiro, área administrativa e observou o terreno ao redor da unidade. Em todas as visitas que tem feito aos prédios da secretaria, Ronaldo Lundgren tem buscando avaliar as condições de trabalho que são disponíveis à tropa

Robinson participa da posse da nova diretoria da Associação do Ministério Público

robinson_MPO governador Robinson Faria participou, na noite deste sábado (21), da cerimônia de posse da nova diretoria e do Conselho Fiscal da Associação do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (Ampern). O chefe do Executivo acompanhou a transmissão do cargo de presidência, que passou do promotor de Justiça Eudo Rodrigues Leite, que comandou a associação nos últimos quatro anos, para o promotor de Justiça Fernando Batista de Vasconcelos, que tem mandato válido até 2018.
O chefe do Executivo desejou sorte ao promotor Fernando Vasconcelos no novo cargo, que tem mais de 20 anos de carreira e também já ocupou o cargo de Procurador Geral de Justiça do Ministério Público do RN, e destacou sua capacidade técnica como fator importante para a condução da associação.
“Fernando vem de uma experiência como Procurador Geral de Justiça que será importante para conduzir a associação. Além do que ele é praticamente uma unanimidade dentro do Ministério Público e tem um perfil técnico muito qualificado”, destacou Robinson Faria

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Ministério da Saúde diz que suspensão da pílula do câncer respeita parecer técnic

fosfoApós a suspensão, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), da eficácia da Lei 13.269, que autoriza a produção e o uso da fosfoetanolamina, conhecida como pílula do câncer, o Ministério da Saúde disse que a decisão da Corte ratifica o parecer técnico da pasta sobre o assunto.
Desde que o projeto de lei tramitava no Congresso Nacional, o ministério, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e entidades médicas se manifestaram contrárias à aprovação da lei que autorizava a circulação do produto, mesmo sem estudos conclusivos sobre sua eficácia e segurança.
Com a decisão do STF, ficam suspensas a fabricação, distribuição e o uso da fosfoetanolamina sintética, previstas na lei aprovada pelo Congresso no final de março e sancionada pela presidenta afastada Dilma Rousseff em 14 de abril. A Corte acatou pedido de liminar da Associação Médica Brasileira (AMB) e ainda irá julgar o mérito da questão para decidir sobre a anulação definitva da lei.

Feira Livre de Santa Cruz é antecipada para amanhã

FEIRA-LIVREA feira livre de Santa Cruz foi antecipada para amanhã. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Santa Cruz.

Segundo a gestão do município, os dois principais dias do festejo da padroeira de Santa Cruz, Santa Rita de Cássia, que devem atrair uma multidão para a capital do Trairi, e a preparação da estrutura que será utilizada para acolher os participantes, motivaram a antecipação da feira livre de Santa Cruz.

A Prefeitura de Santa Cruz também lembra que a sexta não é ponto facultativo para os servidores públicos municipais, e que os serviços estarão funcionamento normalmente. Outra informação repassada pela gestão municipal é que o sábado não é feriado e fica a critério do comércio realizar suas atividades normais.

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Operação policial apreendeu 20 quilos de drogas em Caicó

droga_caicoOperação conjunta da Polícia Civil e Militar apreendeu cerca de 20 quilos de drogas no final da manhã de hoje (18), no conjunto Casas Populares, na zona oeste da cidade de Caicó.
Segundo as primeiras informações, o entorpecente seria maconha. Também foi apreendida uma pistola calibre ponto 40. Até o momento quatro pessoas foram detidas, dentre o Caio Henrique da Silva, o “Burrinho”, que pode chefiar o grupo. A ocorrência foi levada para a delegacia de Polícia Civil.


Cuidado! Sexo anal pode engravidar

sexo analNão há dúvidas de que a educação sexual procura ensinar, preparar e até mesmo a derrubar alguns mitos de possibilidade de gravidez, como sentar no assento do vaso sanitário, por exemplo. No entanto, um caso bastante raro intrigou os médicos.
Para toda regra há sempre uma exceção. E assim, uma afirmação feita pelo urologista Dr. Brian Steixner, relatada pela Men’s Health enquanto ainda era um estudante de medicina, colocou em pauta um fenômeno impensável: uma mulher que concebeu uma criança por meio de penetração anal.
Na época, o diagnóstico feito por ele era de uma condição médica rara chamada “malformação cloacal”. Um problema presente no nascimento e que afeta apenas meninas. Logo no início da gestação (cinco a seis semanas), o reto, uretra e vagina não conseguem se separar em tubos diferentes. Isso significa que as fezes e urina escorrem por uma abertura de canal único no períneo – região onde, normalmente, o ânus e a vagina estão localizados.

Henrique volta a defender legalização dos jogos de azar no Brasil

roleta_cassino1O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, voltou a defender a legalização dos jogos de azar como forma de ampliar a arrecadação tributária e gerar empregos no país. Ao participar, hoje (18), da abertura da feira turística Destination Brazil Travel Mart, que ocorre em Porto de Galinhas (PE), Alves citou a regularização dos jogos como uma das prioridades de sua pasta, junto com a organização da Olimpíada e a criação de áreas especiais de interesse turístico – como locais com crédito facilitado e licenciamento diferenciado.
“Temos de ter coragem para enfrentar de forma séria, profissional e republicana a legalização dos jogos. Atualmente, as pessoas jogam de forma clandestina, sem gerar qualquer arrecadação para o país”, declarou o ministro, pontuando que essa é sua opinião pessoal – e que pretende levá-la para ser debatida por toda a equipe de governo.

terça-feira, 17 de maio de 2016

Sítio Novo/RN: Suvisa retira lacres que interditavam setores do hospital do município

Nesta segunda-feira (16),  o prefeito de Sítio Novo  Richardson Xavier Cunha, esteve acompanhado de assessores na sede da Superintendência da Vigilância Sanitária ( SUVISA ) em Natal, na oportunidade o prefeito solicitou ao órgão a liberação dos setores do hospital que estavam interditados, fiscais e o subcoordenador da SUVISA, ouviram atentamente o prefeito e ambas as partes acertaram a retirada dos lacres dos setores.
A prefeitura se comprometeu com o órgão, que após a liberação dos setores iria começar os reparos devidos exigidos pela SUVISA, adequando assim o ambiente hospitalar as necessidades da população. Na manhã desta terça-feira os lacres já foram retirados para que possam começar  os reparos, como ficou acordado entre a prefeitura e a SUVISA.

Comitiva do RN visita obras de transposição das águas do São Francisco

transposicaoO presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB/RN, Urbano Medeiros, visita nesta quinta (19) e sexta (20) as obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco, que devem beneficiar cerca de 12 milhões de habitantes de pequenas, médias e grandes cidades da região semiárida dos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.
Medeiros integra comitiva organizada pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES/RN) com o objetivo de conhecer detalhadamente o projeto, verificar o andamento das obras e a implementação das estruturas para a transposição das águas.
A comitiva da ABES é formada por 25 pessoas, a maioria técnicos da CAERN. O grupo sai de Natal ainda nesta quarta (18), mas só inicia a visita na manhã desta quinta (19). Os técnicos começam a visita às obras pela cidade de São José de Piranhas/PB e seguem pelos municípios de Brejo Santo/CE, Salgueiro/PE, Cabrobó/PE e Pena Forte/CE (programação em anexo).

Aprovado na CCJ Projeto de Lei de Nélter Queiroz que trata sobre isenção de ICMS para compra de armas de fogo

nelter_discursoO Projeto de Lei (PL) de autoria do deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB) que dispõe sobre a isenção da cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para a compra de arma de fogo por policiais militares e civis, agentes penitenciários e guardas municipais foi aprovado nesta terça-feira (17) na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa (AL) do Rio Grande do Norte.
Além do PL algumas emendas de redação, incluídas pelo próprio deputado Nélter Queiroz, já que o projeto inicial concedia a isenção do ICMS apenas aos policiais militares e civis, sendo posteriormente acrescentados os agentes penitenciários e guardas municipais, também foram aprovadas.
O Projeto agora segue para a Comissão de Finanças e Fiscalização. Sendo admitido, será encaminhado para aprovação dos deputados e, posteriormente, enviado para sanção do governador Robinson Faria (PSD).

Cuidado: vírus zika pode ser transmitido por sexo anal

o zicaOs Estados Unidos anunciaram, na quinta-feira, o primeiro caso comprovado de transmissão do vírus zika por meio de sexo anal. Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC), um homem de Dallas, no Texas, foi contaminado por seu companheiro, que contraíra zika após passar uma semana na Venezuela.
Até agora, se sabia que o zika poderia ser transmitido por meio sexo vaginal, de homem para a mulher, por meio de sêmen contaminado. Este é o primeiro caso de transmissão de um homem para outro, também através do sêmen.