quarta-feira, 30 de março de 2016

Ministério da Saúde começa a distribuir aos estados vacina contra H1N1 no dia 1º

H1N1 Influenza VirusO Ministério da Saúde divulgou o calendário de distribuição da vacina contra a gripe A (H1N1). A campanha nacional terá início no dia 30 de abril, porém, no dia 1º a pasta começa a distribuir o imunizante aos estados.
Normalmente os surtos de H1N1, um dos tipos da Influenza A, acontecem a partir de junho, com a chegada do inverno, mas, no estado de São Paulo, por exemplo, casos graves da doença começaram a ser registrados mais cedo. A campanha nacional vai de 30 de abril a 20 de maio, mas, com a chegada do imunizante mais cedo, os estados e municípios poderão antecipar a aplicação da forma mais conveniente para a região

Zenaide Maia presente no lançamento da terceira etapa do Minha Casa Minha Vida

zenaide_casaA deputada federal Zenaide Maia (PR/RN) participou nesta quarta-feira (30), no Palácio do Planalto, da solenidade de entrega da terceira etapa do projeto Minha Casa, Minha Vida.
Zenaide Maia fez questão de participar do evento por entender da sua importância para o Brasil. “Considero o projeto de grande importância e grandiosidade para os mais carentes, que na verdade são os maiores beneficiados”, garantiu da deputada.

Rio Barra Nova com cheia descendo para o açude Itans

rioAs chuvas de mais de 100 milímetros na região do Seridó, desde ontem (29), foram responsáveis por uma boa cheia do Rio Barra Nova. Por se tratar de um rio temporário, em sua bacia existem 71 reservatórios, sendo o principal o açude Itans, em Caicó, que recebe suas águas com mais intensidade nesse período.

José Agripino avalia que impeachment é melhor saída para as crises política e econômica

agripinoO senador José Agripino (DEM-RN) alertou para os graves problemas econômicos do país e o perigo do “esgarçamento” do tecido social, frisando que o impeachment da presidente Dilma Rousseff é o único caminho para a salvação nacional. Agripino prevê, porém, que um eventual governo de Michel Temer enfrentará grandes dificuldades e a classe política terá o dever de deixar o futuro presidente à vontade para formar seu governo com as “melhores cabeças”.
“Haverá problemas em todas as pastas. Haverá necessidade de competência de ministros e capacidade dos ministros de exercer interlocução com a sociedade, com os diversos segmentos da sociedade, para que o governo seja entendido. Nos espera uma quadra dificílima. Que ninguém espere que, para construir esse omelete, não se tenha que se quebrar alguns ovos”, disse ele.

Manifestantes protestam contra partidos políticos no centro do Rio

1009227-30032016-capa-_dsc3100-Manifestantes realizaram um protesto na noite desta quarta-feira (30) pelas ruas do centro do Rio contra os partidos e o atual quadro político no país. Denominada Grande Marcha Antifascista, a manifestação começou por volta das 18h, em frente à Central do Brasil, e seguiu pelas avenidas Presidente Vargas e Rio Branco até a Cinelândia.
Os ativistas, ligados ao movimento black bloc e a grupos políticos estudantis e de extrema esquerda, foram escoltados por um grande número de policiais militares. Apesar da passeata ser de caráter pacífico, em alguns momentos houve tensão entre policiais e manifestantes, principalmente quando alguns participantes tiveram suas mochilas revistadas.

Policiais Militares iniciam Estágio de Adaptação à Caatinga em Lajes

Nesta segunda-feira (28), a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, através da sua Diretoria de Ensino, iniciou a primeira turma do Estágio de Adaptação à Caatinga no município de Lajes, distante 130 km da capital potiguar. 

O curso de capacitação foi destinado a policiais militares lotados em unidades operacionais do Comando de Policiamento do Interior localizadas em Mossoró, Assú, Caicó, Pau dos Ferros, Nova Cruz, Santa Cruz, Currais Novos, Macau, João Câmara e Jardim de Piranhas, além de contemplar militares lotados no Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM) e do Centro Integrado de Operações Aéreas (CEIOPAER). 

Qualificando 45 policiais militares do RN, o curso visa capacitar estes profissionais de segurança pública para serem empregados em áreas inóspitas de caatinga e de vegetação típica do nordeste, a qual já abrange cerca de 80% do Estado. 

“O estágio visa capacitar o profissional a aclimatar, adaptar, sobreviver e executar o patrulhamento a pé em ambiente rural específico do bioma de caatinga, por estar presente em quase a totalidade do território do nosso estado”, explicou o Capitão PM Tibério Trigueiro Félix da Silva, Chefe da Seção de Aperfeiçoamento e Capacitação da Polícia Militar e Supervisor do Estágio de Adaptação à Caatinga. 

Durante a realização do curso, que se estende até o próximo sábado (02), os policiais terão um treinamento intensificado, com disciplinas abordando patrulha rural, técnicas e oficinas de sobrevivência, identificação de rastro e contra rastro e orientação e navegação terrestre com GPS.

Chuvas no Seridó superaram 200 mm

registros chuvasAs chuvas trouxeram uma grata surpresa à região do Seridó nesta terça-feira (29), com bons volumes. O sítio Marca, em Jardim do Seridó, registrou 210 milímetros. Confira alguns desses registros abaixo:
210 mm: Sítio Marca (Jardim do Seridó)
175 mm: Comunidade Rajada (Carnaúba dos Dantas)
145 mm: Açude Gargalheiras (Acari)
130 mm: Sitio Picos
122 mm: Riacho dos Cavalos/PB
110 mm: Barro Vermelho
105 mm: Fazenda Jerusalém e sitio Arapuá
100 mm: Sítio Barra da Maniçoba
98 mm: Serra Negra do NOrte (zona urbana) e sítio Entre Serras
97 mm: Fazenda Rolinha
90 mm: Brejinho
89 mm: Ipueira (zona urbana)
85 mm: Sítio Volta (Timbaúba dos Batistas) e sítio Frutuoso
80 mm: Barra do Caimbra
78 mm: Furna da Onça
75 mm: Sítio Pitombeira
72 mm: Casa NOva de Brejinho
70 mm: Sítio Água Doce e Logradouro dos Enéas
60 mm: Equador (zona urbana), sítio Volta do Som (Timbaúba dos Batistas), Riacho da Roça e sítio Riacho da Roça (Caicó)
59 mm: Sítio Cachos
55 mm: Sítio Saquinho
50 mm: Sítio Poção e Ouro Branco (zona urbana)
40 mm: Distrito Palma
39 mm: Sítio Alecrim
38 mm: Brejo do Cruz/PB
30 mm: Sítio Conceição
25 mm: Brasilgás (Caicó) e Varzea Redonda
23 mm: Sítio Umarizeiro (São Fernando)
15 mm: São José do Seridó (zona urbana)
16 mm: Maynard (Caicó)
14 mm: Boa Passagem (Caicó)
12 mm: Barra da Espingarda
10 mm: Jucurutu (zona urbana)

Vários reservatórios já estão sangrando na Zona Rural de Jardim do Seridó

12899986_675627475908379_1195225251_nOs registros são da internauta jardinense Valdicleide Cristina, e mostra um reservatório sangrando com as chuvas desta terça­feira (29), na Zona Rural de Jardim do Seridó. A localização específica é o sítio Cachoeira dos Patrocínios. Também temos registros de açudes sangrando nas comunidades Cachoeira Preta, Tanques e Marcas de Genival.

terça-feira, 29 de março de 2016

Sitio Novo/RN: Major Edilson passa feriado da semana Santa entre amigos e Correligionários

O pré-Candidato a Prefeito de Sitio Novo/RN, Major Edilson vem cada vez mais ganhando força, de modo que nos últimos dias foram muitas as adesões a sua pré - candidatura, por volta de meados deste mês pudemos ver a adesão do presidente da Colônia de Pescadores de Sítio Novo, o senhor Valderir Barros, em seguida vimos a calorosa e comentada adesão do ex-prefeito Hudson Xavier, que trouxe consigo, sua esposa e atual vereadora do município Cledia Gerda e seu irmão e atual Secretário Alan de França.
Em uma das visitas, neste último fim de semana o major recebeu mais uma adesão, e desta vez quem venho somar forças foi o senhor Aluízio  Correia (pai) e Neto Correia (filho).

A convites Major Edilson participou de um almoço realizado na casa do Pré-Candidato a Vereador Valderi Barros e de um jantar realizado na casa de Tiago Silva, Momentos esses de boas conversas, que contribuem para o fortalecimento dos laços do grupo, que pelo caráter e humildade de Major Edilson e Lucinalva, ganham cada vez mais o respeito e carinho da população sitionovense.



RN: Professores de Tangará continua em greve


A tabela apresentada pela equipe do prefeito, apresenta um sério agravo/afronta as conquistas obtidas, diga-se de passagem, com muito esforço e luta desta nobre categoria, principalmente, a partir do PCCR vigente, no qual consta vantagens que nunca antes tivemos em outras gestões. Por essa razão, a Coordenação do Núcleo Sindical entende que, em face do exposto, fica estabelecido uma condição em que o gestor dá dois passos atrás no processo de negociação, enquanto a categoria, por entendimentos firmados entre todos os que fizeram, desde o início, parte na tomada de decisão coletiva, aceitou negociar em prol de que se possibilite as condições para que o gestor garanta o pagamento em dia de todos que estão na pasta da educação, mesmo sugerindo e acatando que se pague o PISO em duas vezes, com o índice de 7,36% em março, 4% em julho e o retroativo correspondente a janeiro e fevereiro de 2016, dividido em 5 parcelas a serem pagas entre agosto e dezembro de 2016. Assim, pela proposta apresentada nesta TABELA (abaixo), fica estabelecido a seguinte condição para que se corrija o PISO NACIONAL da categoria:

Saída de Henrique obriga Garibaldi a oficializar posição

A saída de Henrique Alves da base aliada às vésperas da reunião que selará o rompimento oficial do PMDB obriga seu primo, o senador Garibaldi Filho, a oficializar sua posição sobre o futuro da legenda.
Por quê?
Até então, Garibaldi se mantinha discreto sobre a questão do impeachment, mas algo mais. Além do processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff, há um reordenamento nas alianças político-partidárias também no Rio Grande do Norte.

Ministério libera vacinação antecipada contra H1N1

vacina hepatiteDiante da antecipação do surto de gripe H1N1 identificada em São Paulo, o Ministério da Saúde vai permitir a antecipação da vacinação contra a doença. Ao contrário do que ocorria em outros anos, Estados interessados poderão começar a imunizar grupos considerados mais vulneráveis antes da campanha nacional, que terá início em 30 de abril.
Cada administração deverá divulgar o calendário que adotará. A estratégia em parte atende a um pedido feito ontem pelo governo de São Paulo. Nos primeiros três meses deste ano, o número de casos registrados de H1N1 já superou o que foi relatado em todo o País entre janeiro e dezembro de 2015. Do começo do ano até o dia 19, foram registrados 305 casos e 46 mortes no Brasil. Em todo o ano passado, houve 141 casos e 36 óbitos. “Foi uma surpresa o surto nesta dimensão. E sobretudo o período”, afirmou o coordenador do Controle de Doenças da Secretaria da Saúde de São Paulo, Marcos Boulos

segunda-feira, 28 de março de 2016

Leia a íntegra da carta de demissão de Henrique Eduardo Alves


O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, filiado ao PMDB, entregou sua carta de demissão ao Palácio do Planalto nesta segunda-feira (28). Ele estava no cargo desde 16 de abril do ano passado.

Leia abaixo a íntegra da carta de demissão de Henrique Eduardo Alves:

Excelentíssima Senhora Presidenta Dilma,

Venho por meio desta carta entregar o honroso cardo de Ministro do Turismo do seu Governo e agradecer por toda a confiança e respeitosa relação mantida durante esses onze meses em que trabalhamos juntos.

Pensei muito antes de fazê-lo, considerando as motivações e desafios que me impulsionaram a assumir o Ministério (e que acredito ter honrado): fazer do Turismo uma importante agenda econômica, política e social do Governo e do País

A entrega do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, protocolado pela OAB

ter oabA entrega do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, protocolado pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) nesta segunda-feira (28/3), foi marcada por um verdadeiro confronto entre partidários da presidente e defensores do impedimento. O Salão Verde da Câmara, por onde a comitiva pretendia passar até o local onde seria feito o registro, virou o palco de uma troca de insultos entre os dois grupos.
Dessa forma, o presidente da OAB, Claudio Lamachia, responsável pelo pedido, cortou caminho pelas escadas e foi pessoalmente, sob forte escolta e protestos, até o protocolo-geral da mesa. Na saída, pregou rapidez no processo de impeachment e pediu serenidade aos brasileiros ao mesmo tempo que criticou os protestos contra o impeachment.

Voo da Azul de Campina Grande a Recife opera a partir desta terça-feira

ter azulO voo inaugural da Azul Linhas Brasileiras entre Campina Grande e Recife será inaugurado nesta terça-feira (29). De acordo com a empresa, o voo terá duração de 40 minutos com ligações diárias para a Capital pernambucana.
A companhia poderá transportar até 70 Clientes por trecho, uma vez que a operação será em aviões ATR 72-600. A aeronave parte do Recife no fim da noite e tem o trecho inverso operado na manhã do dia seguinte.

Empresária que prestou serviço ao PT fecha delação premiada e deve complicar Dilma

ter dilma pegaA empresária Daniele Fonteles, uma das donas da agência de comunicação Pepper, que prestava serviços ao PT, fechou acordo de delação premiada com investigadores da Operação Acrônimo. Na colaboração, ela deve confirmar irregularidades na prestação de serviços para a campanha da presidente Dilma Rousseff em 2010 e implicar o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), o que preocupa o Palácio do Planalto.
O acordo, negociado com a Procuradoria-Geral da República (PGR), terá ainda de ser homologado pelo ministro Herman Benjamin, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A empresária vinha resistindo, mas decidiu falar com o avanço das investigações da Acrônimo e a citação de sua empresa em inquérito da Lava Jato. O acerto para colaborar com a PGR foi noticiado pelas revistas Veja e Época no sábado passado, 26.
Diário do Pode

Japi/RN: Criminosos explodem Agência do Bradesco na Madrugada desta Segunda-Feira (28)

A Agência do Bradesco da cidade de Japi/RN, na Região Trairi, foi alvo da ação de criminosos na madrugada desta segunda-Feira (28).

Segundo informações da Policia Militar, Por volta das 02: 35 da manhã, um grupo fortemente armados, não identificados, explodiram a agencia do Bradesco da cidade de Japi; Populares informaram que foi visto um veículo tipo EcoSport de cor vermelha e que evadiram-se com destino a Paraíba por estrada carroçável Na fuga, A RN que liga Santa Cruz à Japi foi parcialmente tomada por grampos espalhados para dificultar a chegada de viaturas da Polícia Militar.

Câmara trava projeto que regulamenta atividade de profissionais do sexo

garota_programaO Projeto de Lei 4.211/12 que regulamenta a atividade dos profissionais do sexo, de autoria do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), está parado na Câmara dos Deputados, aguardando a composição de uma comissão temporária para analisá-lo. O projeto foi batizado de Lei Gabriela Leite em homenagem à escritora, presidente da organização não governamental (ONG) Davida e ex-aluna de sociologia da Universidade de São Paulo (USP), que decidiu virar prostituta aos 22 anos. Gabriela foi muito ativa na luta pelos direitos das prostitutas e morreu em 2013.

Lagoa de Velhos/RN: Prefeito Igor realiza torneio de reinauguração de Estádio e São Paulo da Agrovila é Campeão

A Prefeitura Municipal de Lagoa de Velhos (Administração Igor Araújo) realizou no último sábado (26), um grande torneio em comemoração a reinauguração do Estádio Municipal Jânio Humberto Pereira. Além de melhorias na estrutura física, a principal praça de esportes lagoense ganhou um gramado, sonho antigo dos desportistas da cidade. O gramado foi bastante elogiado por atletas, torcedores e cidadãos em geral. Um bom público compareceu ao Estádio para prestigiar o evento que foi muito bem organizado . Uma feijoada foi servida a todos os atletas participantes. O Evento contou com a cobertura da equipe da Web Rádio e Web TV São Paulo, além do Blog Lagoa de Velhos em Foco.

Suspeito de matar ex-companheira asfixiada no RN é preso na Paraíba

suspeitoUm homem, de 31 anos, foi preso na noite deste sábado (26) na cidade de Sapé, a cerca de 42 km de João Pessoa, suspeito de ter matado a ex-mulher na sexta-feira (25), na cidade de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal, no Rio Grande do Norte. Segundo informações repassadas do G1/PB, o suspeito foi localizado em uma casa na zona rural da cidade.
Conforme informações do Sargento Santos, da 3ª Companhia do 7º Batalhão de Polícia Militar, até o início da manhã deste domingo (27), o suspeito permanecia detido na cidade de Sapé. As buscas começaram ainda na noite de sábado, quando os policiais do Rio Grande do Norte informaram aos paraibanos sobre a possível fuga do suspeito para o estado vizinho

Obra da Barragem de Oiticica é paralisada

oiticicailmoO blogue recebe a informação que os moradores da Barra de Santana fazem neste momento um protesto de paralisação nas obras da Barragem de Oiticicas. O problema é que enquanto a obra física avança, as obras sociais estão a passos de tartaruga

sexta-feira, 25 de março de 2016

Polícia Rodoviária Estadual realiza operações do litoral ao interior do RN

DPREO Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), por meio do 1º Distrito, com o apoio do setor de Educação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN) está realizando durante toda a Semana Santa barreiras fixas e abordagens a veículos e pedestres em todo o estado. Na barreira de Pium, no litoral Sul, o CPRE abordou nesta quinta-feira (24) 90 pessoas e 79 veículos entre automóveis e motocicletas. Sete condutores foram autuados e um veículo removido ao pátio do Detran-RN, na Cidade da Esperança, para fins e regularização, além da apreensão de uma Carteira Nacional de Habilitação.

Vende-se um carro modelo Cobalt 1.4, ano 2012, todo revisado

Vende-se um carro modelo Cobalt 1.4 ano 2012 gasolina e álcool, rodado 123.00 mil km. Todo revisado na espacial e com 4 pneus novos. Mais Informações ligue 84 9952-5269 ou 98811-1100

Comandante Geral da PMRN participa da Operação Madrugada Segura em Santa Cruz

pm_madrugadasegura_coman2O comandante geral da Polícia Militar no RN, Cel. Dancleiton Leite, particpou nesta madrugada da operação Madrugada Segura, promovida pela PM em Santa Cruz e região. A Operação está em curso em todo o Estado do Rio Grande do Norte e abrange um trabalho integrado dos Grandes Comandos Operacionais da PMRN.

Participam conjuntamente da Operação militares do Comando do Policiamento do Interior, do Comando de Policiamento Metropolitano e do Comando de Policia Rodoviária Estadual operando em conjunto para propiciar mais segurança à sociedade potiguar.

Já são quase trinta dias sem que tenha havido arrombamentos de caixas eletrônicos no Rio Grande do Norte desde que a Polícia Militar deflagrou esta operação. Con base nos resultados, a PMRN está a cada dia, intensificando o Policiamento em todas as microrregiões potiguares, inclusiva na Capital.

Sitio Novo/RN: Câmera Record exibe programa gravado no Castelo de Zé dos Montes

O Programa Câmera Record exibiu na noite da ultima Quinta-Feira (24) a gravação realizada no Município de Sitio Novo/RN, no Castelo de Zé dos Montes localizado no Distrito Serra da Tapuia.

Nicole, de sete anos, é neta do homem que construiu um imenso castelo em Sítio Novo, no agreste potiguar. Ela tinha um sonho: conhecer o cantor de forró Pedrinho Pegação. Com a ajuda do Câmera Record, esse sonho de princesa foi realizado.

A repórter Denise Odorissi esteve percorrendo vários destinos do RN que serão apresentados em rede nacional através dos mais diversos personagens locais.

Esta é uma ação do Governo do Estado, por meio da Setur e Emprotur, realizada pela RN Vídeo Produções através do Projeto RN Sustentável e parcerias com empresas do trade turístico e prefeituras municipais”

Carnaúba dos Dantas ganha destaque entre os roteiros do turismo religioso

turismo_religiosoA comemoração da ressurreição de Cristo na fé Católica começou no último domingo (20) e segue até a Páscoa (27). A tradicional encenação da Paixão de Cristo é o ponto alto da festa e, em alguns destinos, reúne dezenas de milhares de visitantes. O turismo religioso faz parte de um segmento considerado estratégico pelo Ministério do Turismo para o desenvolvimento do setor no Brasil: o turismo cultural.
“A cultura é um dos pilares para o desenvolvimento do turismo e o Brasil tem grande potencial de transformar as festas religiosas e populares em um produto turístico sustentável. Prova disso é que, de acordo com um estudo do Fórum Econômico Mundial, ocupamos a oitava posição em atrativos culturais”, diz o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves

No olho do furacão, Dilma foi passar a Páscoa em Porto Alegre

dilmaHSegundo informou O Globo, a presidente Dilma Rousseff embarcou às 16h20 desta quinta-feira para Porto Alegre, onde passará a Páscoa com a filha Paula e seus dois netos (o mais novo, Guilherme, nasceu na primeira semana de janeiro). A última vez que a presidente esteve com sua família foi no carnaval.
Pela manhã, Dilma concedeu entrevista a seis veículos de imprensa estrangeiros. A entrevista durou uma hora e meia. Depois, a presidente se reuniu com o ministro do Trabalho e Previdência, Miguel Rossetto. Dilma almoçou no Palácio da Alvorada (residência oficial) e não teve mais agenda oficial.

Campanha mais curta beneficia quem já tem mandato, afirma chefe de Cartório

mossoro
m 2016, os candidatos que irão disputar vagas nos Poderes ExecutEivo e Legislativo municipal terão apenas 47 dias para apresentarem suas propostas e convencerem os eleitores. O novo prazo, que foi reduzido praticamente pela metade após a publicação da Lei nº 13.165/2015, beneficia quem já possui mandato. É o que afirma o chefe de Cartório da 33ª zona eleitoral, Luiz Sérgio Monte.

“Essa nova configuração acabou beneficiando quem já tem mandato e vai disputar a reeleição, por estarem sempre na mídia, serem pessoas conhecidas e já entrarem no jogo largando na frente, enquanto aquele que é desconhecido só vai ter 47 dias para fazer toda a sua campanha, é um tempo muito curto, temos que convir”, alerta o analista judiciário em entrevista ao Mossoró Hoje.

quinta-feira, 24 de março de 2016

Polícia Rodoviária Federal inicia Operação Semana Santa

PRF
Para reduzir o número de acidentes nas estradas durante o feriado prolongado, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou hoje (24) a Operação Semana Santa. No período de 24 a 27 de março, agentes rodoviários estarão distribuídos em pontos estratégicos, patrulhando vias e retirando infratores de circulação. Na Semana Santa do ano passado, foram registrados 1.847 acidentes nas rodovias federais do país, deixando 92 mortos e 1.197 feridos.

Primeiros testes apontam ineficácia da pílula do câncer

pilula_uspOs primeiros testes com a fosfoetanolamina sintética, substância utilizada na pílula do câncer, mostraram que o conteúdo das cápsulas não é puro e que ela não tem eficácia contra células cancerígenas. A conclusão é de grupo de pesquisadores instituído pelo governo, em uma iniciativa coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e o Ministério da Saúde. Os pesquisadores concluíram que a fosfoetanolamina apresentou quatro substâncias diferentes. A eficácia da substância foi testada apenas em culturas de células, os chamos testes in vitro.
“No início, acreditávamos que havia apenas um componente na cápsula, que era a fosfoetanolamina pura, segundo o grupo da [Universidade de São Paulo

Governador do Rio é diagnosticado com câncer raro

pezaoO governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, foi diagnosticado hoje (24) com um tipo de câncer denominado linfoma não-hodgkin, localizado no tecido ósseo, conforme informou nesta quinta-feira a equipe médica que acompanha o caso. O tratamento quimioterápico vai começar amanhã (25), após um período de hidratação e inserção de um catéter sob a clavícula.
Os médicos chegaram ao diagnóstico na manhã de hoje, após o resultado de uma biópsia. O tipo de câncer encontrado no governador é do tipo Tanaplásico de grandes células ALK positivo De acordo com o oncologista Daniel Tabak, que conduzirá o tratamento, o tipo de câncer diagnosticado é incomum e agressivo, mas potencialmente curável.

Moro é considerado pela ‘Fortune’ o 13º maior líder mundial

sergiomorojuiz federal Sérgio Moro, que conduz as ações da Operação Lava Jato, é considerado pela revista norte-americana Fortune como o 13º principal líder mundial em lista de 50 nomes que inclui também o papa Francisco (4º), a premiê alemã Angela Merkel (2ª) e o fundador da Apple, Jeff Bezos (1º).
O juiz paranaense aparece logo à frente do vocalista do U2, Bono Vox (14º), e dos astros da NBA Stephen Curry e Steve Kerr (15º). Além disso, Moro está melhor do que o presidente da Argentina, Mauricio Macri (26º), e o apresentador americano John Oliver (30º).
Abaixo parte da lista da Fortune:
1 – Jeff Bezos
2 – Angela Merkel
3 – Aung San Suu Kyi
4 – Papa Francisco
5 – Tim Cook
6 – John Legend
7 – Christiana Figueres
8 – Paul Ryan
9 – Ruth Bader Gingsburg
10 – Sheikh Hasina
11 – Nick Saban
12 – Huateng ‘Pony’ Ma
13 – Sergio Moro
14 – Bono
15 – Stephen Curry e Steve Kerr
16 – Bryan Stevenson
17 – Nikki Haley
18 – Lin-Manuel Miranda
19 – Marvin Ellison
20 – Reshma Saujani

É neste Sábado, Bolão de Vaquejada no Parque São Sebastião em Sítio Novo/RN

quarta-feira, 23 de março de 2016

Governador realiza entrega subsistema da adutora Alto Oeste

robinson_adutorO governador Robinson Faria fez a entrega de mais uma etapa da adutora Alto Oeste, na tarde desta quarta-feira, 23, em Riacho da Cruz, Oeste Potiguar. A partir de uma estação elevatória, as águas da barragem de Santa Cruz chegam a mais três municípios: Umarizal, Olho D’Água dos Borges e Riacho da Cruz, além de Viçosa e Portalegre que também ficam com o abastecimento assegurado.
“Esta obra já era esperada há sete anos. Mesmo com a crise que estamos enfrentando em todo o país, nos dedicamos para assegurá-la e hoje estamos aqui pra entregar água de qualidade a população de toda região”, ressaltou o governador Robinson Faria.

Brasil tem que criar solução definitiva para doenças causadas pelo Aedes aegypti, diz ministro

panseraAs entidades responsáveis pelo financiamento às pesquisas para desenvolver novas tecnologias de combate ao mosquito Aedes aegypti destacaram o protagonismo brasileiro no enfrentamento da questão, durante o lançamento do eixo de desenvolvimento tecnológico, educação e pesquisa do Plano Nacional de Enfrentamento ao Aedes e à Microcefalia, ocorrido nesta quarta-feira (23), em Brasília.
Para o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Celso Pansera, as ações articuladas têm o objetivo claro de enfrentar o avanço das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti com o fomento à pesquisa e ao desenvolvimento tecnológico, por meio de financiamento e repasses financeiros às instituições brasileiras. “É um projeto muito ambicioso, mas necessário. O Brasil tem que criar uma solução definitiva para essa questão da dengue, da chikugunya, a zika e, particularmente, a questão do combate ao vetor, o principal vetor deles,. que é o mosquito Aedes aegypti”, afirmou.

Tangará/RN: Professores em Greve realizaram ato público em frente a Rádio Comunitária Nesta Quarta-Feira (23)

Professores de Tangará realizaram ato público em frente a Rádio Comunitária hoje quarta-feira (23) de março a partir das 09h. Dentre as ações tivemos uma mesa redonda com alguns professores representando a categoria, participaram da mesa redonda: A professora Maria do Socorro Guilherme (conhecida por Marizete), o professor Wallace,  professor Francisco Alves, Madilene (uma mãe de alunos que fez questão de declarar seu apoio aos professores), o coordenador a nível regional, João e a coordenadora a nível estadual, Fátima Cardoso.

Em seguida os professores seguiram em caminhada para a Secretaria de Educação para falar com a Secretária e saber sua posição, mas não a encontraram, estava na secretaria o Senhor Gilvan Lima, Secretário adjunto, o qual afirmou que a equipe do gestor municipal vai sentar para elaborar uma proposta e apresentar para a categoria o mais breve possível. Esperamos que essa proposta seja de acordo com os anseios da classe, pois uma greve é muito desgastante

O governo está apelando para tudo para colocar Lula na Casa Civil, diz Agripino

agripino_grampoO presidente do Democratas, senador José Agripino (RN) reprovou a insistência do governo de tentar nomear a qualquer custo o ex-presidente Lula na Casa Civil. Para Agripino, a presidente Dilma Rousseff está apelando para tudo porque perdeu o controle.
“Escapam os papéis com o nome do ex-presidente Lula como ministro porque o governo perdeu o controle da situação e está prisioneiro dos fatos negativos que lhe atingem. Essa deve ser a explicação para o Palácio do Planalto reagir de forma atabalhoada adotando medidas desconexas. Mas é o que lhe resta”, declarou.
Segundo Agripino, a presidente Dilma insiste na nomeação do ex-presidente para tentar barrar o processo de impeachment que está em pleno vapor. Além disso, o líder democrata diz que é clara a intenção do Palácio do Planalto de “também garantir proteção a Lula em relação as investigações da operação Lava Jato

Segurança Pública inicia Operação Semana Santa nesta quinta-feira

seguranca_santaA Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) inicia nesta quinta-feira (24), às 18 horas, e segue até às 8 horas de segunda-feira (28) a Operação Semana Santa 2016. Os detalhes finais do plano integrado envolvendo os órgãos das esferas municipal, estadual e federal foram apresentados e definidos, na manhã de hoje, durante reunião que contou com a participação da cúpula da Segurança, em Natal.
O Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) da Polícia Militar estará com um reforço extra de 504 policiais atuando de forma ostensiva e preventiva, no patrulhamento tático móvel e a pé, na área compreendida entre as praias de Muriú, no litoral Norte, e Barreta, no litoral sul, com o emprego de tropas especializadas. O efetivo policial cotidiano, empregado diariamente na região, será mantido normalmente cobrindo as áreas de rotina. O plano de ação da PMRN, para região Metropolitana de Natal, prevê a participação de policiais da Rocam, CFAPM, RPMon, BPChoque, CIPTur, Cipam, CPFem, além dos 1º, 3º, 4º e 11º Batalhões de Polícia Militar

Satélite vai permitir universalização da banda larga em todo o país

sateliteA presidenta Dilma Rousseff visitou hoje (23) as obras de construção do centro de controle do satélite que vai levar internet de alta velocidade a regiões longínquas do país, onde ainda não é possível chegar com cabos de fibra ótica. O Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas está sendo fabricado na França desde janeiro de 2014 e o lançamento deve ocorrer entre dezembro de 2016 e fevereiro de 2017.
“Ele vai ser lançado em parceria com a França e é um patamar tecnológico que temos de alcançar. Lançar o satélite, mas, em um segundo momento, sermos capazes de produzir esse satélite no Brasil”, disse Dilma. A construção do equipamento está sendo acompanhada pela Visiona, uma empresa brasileira de cooperação entra a Telebras e a Embraer.
Durante a visita às obras da antena de monitoramento do satélite, no 6º Comando Aéreo Regional em Brasília, o ministro das Comunicações, André Figueiredo, explicou que o equipamento é um grande instrumento para alcançar a universalização do acesso à internet, por meio da banda KA, dentro do novo Programa Nacional de Banda Larga.

Dilma já tem plano B para caso Lula

lula_dilmaA agência de notícias Reuters revelou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode se tornar assessor especial da Presidência da República se não puder assumir a Casa Civil, disse hoje, o ministro Jaques Wagner, chefe do Gabinete Pessoal da presidente Dilma Rousseff.
Em entrevista a mídia estrangeira, Wagner voltou a criticar o impeachment, alertando que ele significará um agravamento da crise econômica e não sua solução, como defendem os favoráveis ao afastamento de Dilma da Presidência.
Lula foi nomeado novo ministro da Casa Civil no último dia 17, mas na sequência viu a medida ser cassada na Justiça. O governo recorreu, mas a posição foi mantida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.
Dois outros ministros do STF – Luiz Fux e Rosa Weber – também negaram o habeas corpus movido pela AGU (Advocacia Geral da União) e mantiveram a decisão de Mendes até que seja colocada em plenário. A Corte já tem 22 ações que discutem a possibilidade de o petista assumir um ministério no governo Dilma.

terça-feira, 22 de março de 2016

Tangará-RN: PSB deseja preencher chapa com Jorginho Bezerra


Na política de Tangará nada parece definido. Rumores dão conta que o PSB, grupo capitaneado por Clécio, Miriam e Joãozinho Almeida está pressionando o pré-candidato Jorginho Bezerra para compor a chapa majoritária com a indicação de um vice. A argumentação se dá em torno do nome de Miriam Paiva que, para o partido, tem mais expressão política que Tiago, filho de Erociano.

Ela obteve na última eleição, onde disputou com o atual prefeito Alcimar Germano, mais de 4.800 votos. Para o grupo, a avaliação é que Erociano estaria desgastado na política local e não consegue, se quer, fazer o vereador mais votado no município. Esse tema foi pauta do encontro da cúpula do partido na casa de Joãozinho na última terça feira (15). Lá também foram discutidos outros assuntos, como uma possível composição com Dr. Airton, novo pré-candidato na disputa municipal em Tangará

Coquetel apresenta RedeMais para autoridades e comerciantes santacruzenses

redemais_inauguracao1Em um evento com autoridades, comerciantes locais e familiares, a RedeMais realizou na noite de ontem um coquetel para apresentar as instalações e iniciar suas operações em Santa Cruz.

Nos discursos de familiares e lojistas potiguares, a satisfação de apostar em Santa Cruz para a realização da obra, como um novo destino para que pessoas possam visitar Santa Cruz e consumir os produtos oferecidos pelo supermercado, o mais moderno da rede no Rio Grande do Norte.

Sitio Novo/RN: Major Edilson participa do Ato de Filiação do Deputado Jacó Jácome ao PSD


O Pré-Candidato a Prefeito de Sitio Novo/RN, Major Edilson, esteve na noite de segunda-Feira (21) participando do ato de Filiação do Deputado Estadual Jacó Jacome ao partido do Governador Robinson Farias PSD, o Evento foi realizado no Hotel Holiday Inn em Natal.Na oportunidade do evento em conversa com o Pré-Candidato a Prefeito de Sitio Novo/RN, Major Edilson, o Governador Robinson Farias mostrou-se bastante satisfeito com os números de adesões junto ao PSD que o mesmo vem conseguindo no município de Sitio Novo/RN mostrando a força politica do Major Edilson na Região

Democratas lança campanha “100% Impeachment”

agripino100.A bancada do Democratas no Congresso Nacional promoveu, no início da tarde desta terça-feira (22), ato em favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Com o slogan “DEM: 100% impeachment”, parlamentares anunciaram união do grupo na adesão total ao impedimento da presidente petista.
“Aquilo que ouvimos nas ruas durante as manifestações nós vamos fazer no Congresso, a sociedade quer o impeachment já. Esse é um ato de afirmação partidária pelo crescimento e sobrevivência de um partido que há doze anos está na oposição”, destacou o presidente nacional da legenda senador José Agripino (RN).
O parlamentar potiguar também ressaltou o crescimento do DEM com a janela partidária. “Estamos há 14 anos fazendo oposição e alertando para os desmandos do governo do PT. Agora, nada mais natural e coerente do que estarmos em sintonia com a voz das ruas pelo fim desse governo que esfarelou nosso país”, acrescentou Agripino que, durante o evento, também aproveitou para falar sobre as sete filiações de deputados federais realizadas nos últimos dias pelo Democratas.

Deputados aprovam MP que garante financiamento do Minha Casa, Minha Vida

244-moradias-do-programa-Minha-Casa-Minha-Vida-foram-entregues-à-população-de-IrecêO Plenário aprovou, nesta segunda-feira, medida provisória que estabelece garantia em financiamentos do programa Minha Casa, Minha Vida que utilizam recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS. O objetivo é evitar perdas no caso de inadimplência.
Segundo o texto aprovado, 10% dos recursos destinados pelo governo federal ao programa Minha Casa, Minha Vida terão de ser aplicados em projetos nas cidades com menos de 50 mil habitantes.