domingo, 11 de dezembro de 2016

RN é o segundo estado com maior número de mortes por microcefalia no país

IMG_0621O Rio Grande do Norte é o segundo estado com maior número de mortes causadas pela microcefalia no país, conforme boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde. Entre 8 de novembro de 2015 e 3 de dezembro de 2016, o estado confirmou 22 óbitos causados pela doença. O Ceará lidera o ranking com 25 mortes.
Ainda de acordo com o levantamento, o RN registrou 482 notificações e obteve 142 confirmações de microcefalia. Outros 204 casos foram descartados.
Na sequência, atrás de Ceará e Rio Grande do Norte, vêm os estados da Bahia, 22, Paraíba, 18, e do Rio de Janeiro e de Goiás, ambos empatados com 11 mortes. A região Nordeste lidera com 121 óbitos confirmados, seguido por Sudeste, 25, Norte, 17, Centro Oeste, 23, e Sul, um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.