sábado, 31 de dezembro de 2016

Parabéns Sítio Novo/RN; 58 anos de Emancipação Política

Localizado a 116 Km da Capital do RN, Sítio Novo comemora neste sábado, 31 de Dezembro, seus 58 anos de emancipação política

Há exatos 58 anos , Sítio Novo recebeu status de município pela lei estadual nº 2339 de 31 de dezembro de 1958, com território desmembrado do município de São Tomé e elevado à categoria de município do Rio Grande do Norte
.

http://2.bp.blogspot.com/-U2gOEKTvdSE/VoVQhoCsENI/AAAAAAAAGvo/j8O9MvfZQg8/s1600/DSCN2189.JPGAs terras da Fazenda Grossos, pertencentes ao Capitão Amaro de Barros Lima em 1787, abrangia a serra de Grossos e situava-se à margem do riacho São Pedro, afluente do rio Potengi.

Nessas terras nasceu uma povoação formada em sua maioria por agricultores tendo à frente o grande incentivador e fundador do povoado de Grossos, o senhor Francisco Ferreira Lima, popularmente conhecido como "Seu Chicó". Incentivado por Seu Chicó o povoado mudou de nome, passando a ser chamado de Sítio Novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.