domingo, 25 de dezembro de 2016

Natal comemora hoje 417 anos de sua fundação

nataleFundada em 25 de dezembro de 1599, a capital potiguar recebe o nome de Natal por ter sua criação coincidida com o dia do nascimento de Cristo; a tradição portuguesa previa que o nome de construções e cidades fossem dados baseados nos santos do dia.
De acordo com o professor de história, Adailton Figueiredo, o primeiro bairro de Natal foi Cidade Alta que, por ser o ponto mais elevado da cidade, tinha uma visão privilegiada de monitoração para caso ocorresse alguma invasão. Esse nascimento tem o seu marco zero exatamente onde hoje está a Praça André de Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.