quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Petrobras anuncia queda no preço da gasolina e do diesel nas refinarias

https://4.bp.blogspot.com/-0E0BwsSXuQg/WCJvRTYptfI/AAAAAAABht8/QKx3eSHGzMs7eqZDMGmsUKSMNfI6-rKdwCLcB/s640/petrobras.jpgA Petrobras anunciou nesta terça-feira (8) uma nova redução dos preços da gasolina e do diesel nas refinarias. De acordo com a empresa, a queda será de 10,4% no diesel e 3,1% na gasolina.

No mês passado, a estatal já havia reduzido o preço desses dois combustíveis. Na ocasião, a queda havia sido a primeira desde o ano de 2009. No entanto, em outubro, os postos não repassaram a redução aos consumidores.

Ainda de acordo com a Petrobras, se a redução for repassada integralmente ao consumidor final, o preço do diesel pode cair 6,6%, ou cerca de R$ 0,20 por litro, enquanto o da gasolina poderá sofrer redução de 1,3%, ou R$ 0,05 por litro.


A empresa, no entanto, lembra que a queda do preço para o consumidor final não é direta, e "dependerá de repasses feitos por outros integrantes da cadeia de petróleo, especialmente distribuidoras e postos de combustíveis”.

No Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.