quinta-feira, 4 de agosto de 2016

De cadeira de rodas, Zagallo emociona ao desfilar com a tocha olímpica

Companheiros de comissão técnica em 1994, Zagallo e Parreira compartilharam também a tocha olímpica (Foto: Divulgação/Twitter)Durante o revezamento da tocha olímpica na cidade do Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira, uma imagem foi bastante comovente. O tetracampeão mundial Zagallo recebeu o símbolo olímpico de Carlos Alberto Parreira e carregou a tocha em uma cadeira de rodas.
Com 84 anos, o jogador dos Mundiais de 1958 e 1962, técnico do tri em 1970 e coordenador técnico do título de 1994 não conseguiu propriamente segurar a tocha, precisando de um apoio para o artefato em sua cadeira.

Em entrevista ao SporTV, Zagallo, ainda muito lúcido, porém com dificuldades para falar, relembrou da medalha de bronze conquistada em Atlanta e falou da importância do significado de levar a tocha.


Nos Jogos de 1996, o Brasil vencia a Nigéria por 3 a 0, mas acabou levando a virada da equipe africana, que mais tarde se sagrou campeã do torneio vencendo a Argentina por 3 a 2 na grande final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.