sexta-feira, 1 de julho de 2016

Sítio Novo/RN: Pré-candidaturas a prefeito continuam indefinidas

Diante do quadro que mostra a atual situação da política de Sítio Novo, podemos dizer que ainda não sabemos quem vai ser os futuros candidatos a prefeito municipal.
Primeiro temos o grupo liderado pelo Major Edílson Fernandes, segundo lugar na eleição passada, grupo esse que conta com a maioria dos vereadores do municipio, que são cinco; Edilson Junior, Judrene, Lucinalva, Clédia Gerda e Adegilson Gonçalo, além de contar com o apoio do atual prefeito Richardson Xavier. 
O pré-candidato a prefeito do grupo Major Edilson vem ganhando apoio em diversas comunidades rurais do município, inclusive no distrito Serra da Tapuia e na sede da cidade. Mas existe muitos comentários que há possibilidade do Major Edílson apoiar seu filho Edílson Junior. Será? em breve saberemos.

Segundo, temos o grupo liderado pela ex-prefeita Wanira Brasil que deixou seu candidato em terceiro lugar na eleição passada. O grupo da ex-prefeita conta com quatro vereadores, são eles; Hélio Fitas, Inácio Garapa, Aninha e Nira, também conta com apoio do atual vice-prefeito Edimilson Belarmino. 
Neste grupo existe uma grande incógnita de quem será o candidato a prefeito. Até o momento o nome de Wanira Brasil é o que se divulga como pré-candidata, mas sabemos que com o nome dela figurando na lista dos políticos com "Ficha Suja" divulgado pelo TCU/TSE, fica difícil, segundo a lei da Ficha Limpa. 
Então fica a pergunta, existe possibilidades de um político "ficha suja" ser candidato este ano? 
Os comentários são muitos, uns dizem que sim outros dizem que não, mas também existem comentários que apontam outros nomes para a vaga, são eles; O vereador Hélio Fitas, o atual vice-prefeito Missinho, o irmão de Wanira, Wagner Brasil e a Filha Andressa Brasil. Mais aparentemente quem saiu na frente foi o vereador Hélio Fitas, já que no último fim de semana tirou diversas fotos ao lado da ex-prefeita Wanira com alguns correligionários.
Então fica a pergunta, quem será o candidato a prefeito do grupo, caso Wanira Brasil seja barrada pela lei da "Ficha Limpa"? 
O Candidato ficará entre família com Irmão ou Filha? Ou Wanira Brasil confiará em Hélio Fitas e Missinho Belarmino que foram aliados no passado e adversários recentemente? Fica a pergunta que em breve será respondida.
Lembrando que são apenas comentários que ainda não foram confirmados pelos envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.